Vocês acham que o mercado de trabalho da mais preferências para concursados, ou não?

elas perguntam
2 5
eles respondem
07/04/2018 10h45
Na prática depende do aluno, mas geralmente as faculdades publicas são federais (universidades) treinam futuros professores, e raro você ver um professor de faculdade que não veio de uma federal da vida, já as particulares sai mais profissionais, gente que vai mesmo trabalhar na area, isso não e regra, mas pelo que eu vejo isso acontece bastante.
07/04/2018 10h53
A diferença é que uma tu pagou e a outra nao, para o mercado de trabalho nao interessa isso
elas respondem
07/04/2018 00h52
O mercado procura bons profissionais, independente da instituição.
07/04/2018 00h52
Depende da sua área de atuação. Algumas áreas possuem muita diferença entre pública e privada, mas, via de regra, não irá influenciar tanto. Talvez como um fator de desempate em um processo seletivo. A não ser, claro, que vc faça sua faculdade na Uniesquina, escolhendo a instituição sem critério algum! Aí talvez nem passe no primeiro filtro de um futuro processo seletivo.
anônima
07/04/2018 01h14
status tem pessoas que ainda acha que as pública são melhores, mais tem ótimas universidades particulares
anônima
07/04/2018 10h53
Acontece o contrario do ensino fundamental e médio. Enquanto no fundamental e médio o status é estudar em uma escola particular, no superior o status é estudar em uma universidade federal, por que é difícil passar em uma. Creio que possa sim fazer diferença para algumas empresas em questão de processos seletivos, mas não acho que seja algo determinante não, já que na prática tanto alunos de federais como de privadas terão acesso ao mesmo tipo de conteúdo durante a graduação, cabe a cada um investir em si mesmo e assim poderão ter o mesmo nível de competência.
07/04/2018 12h10
Observando!!