1.2K  08/04/2018 00h31

Moro numa das capitais brasileiras, a cidade tem
um movimento legal, tem muitas garotas bonita por aqui e na empolgação juvenil eu fiquei/namorei com algumas pessoas. Sou (de igreja histórica, não renovada) e as meninas solteiras da comunidade que eu participo nunca tem interesse em mim, já as que não tem nenhuma ligação com igreja, cristianismo, ou espiritualidade alguma, essas me curtem, me dão mais atenção e é mais fácil construir um vínculo maior com elas (e olha que minha espiritualidade é facilmente perceptível, no meu trabalho principalmente!)
Porém sei que não tenho muito a acrescentar a essas pessoas nem elas a mim numa relação tão profunda que é o que eu desejo ter.

eles perguntam
7 3
elas respondem
08/04/2018 00h24
No seu caso, acredito que não tenha a ver com atrair opostos. E sim, atrair pessoas que não são do seu convívio. Igreja é uma comunidade pequena, todos se conhecem, as vezes "enjoamos" de ver sempre as mesmas caras - igual em cidade pequena que todo mundo se conhece, as meninas ficam interessadas nos meninos que vem das cidades vizinhas.
anônima
07/04/2018 12h24
Os opostos se atraem somente até um certo momento, pq tudo o que é novidade é bom. Mas o que vai fazer a relação vingar é a vontade dos dois.
Se as pessoas da igreja não querem você, provavelmente é porque fazem parte da instituição mas não seguem os mesmos valores.
Nas igrejas é o que mais tem. Gente que vai porque é uma espécie de clube social, vão porque tem amigos, vão pra se divertir, pra barganhar com Deus (usar Deus pra chegar num determinado fim), poucas são as pessoas que vão por causa de Deus mesmo.
07/04/2018 20h53
Normalmente queremos estar perto de pessoas que temos afinidades
07/04/2018 20h57
Você me parece alguém legal, senti isso ao ler. Busque quem te faz bem. Não julgue o próximo. Mas tu gosta de algum perfil particular? Tipo costumes
anônima
07/04/2018 21h34
Acho que os opostos se atraem mais, imediatamente, por questão de novidade, algo diferente, sair fora da nossa zona de conforto, porém em relação a algo mais duradouro, semelhantes tem mais chance de dar certo.
anônima
08/04/2018 00h17
Geralmente sentimos atração pelo oposto, porque é novidade e tudo que é novidade é bom! Mas para manter uma relação é melhor, mais fácil ter um vinculo com o semelhante que entende seu jeito, sua forma de pensar, etc.
anônima
08/04/2018 00h31
Eu acho que eu atraio o oposto. Porque sou um bichinho fiel e apegado, um misto de cachorrinho poodle com a monogamia de um pinguim, e só atraio homem safado. kkkkk
eles respondem
07/04/2018 20h11
No começo, os opostos podem sim se sentir atraídos. Porém, com o tempo, esse distanciamento entre pensamentos e comportamentos podem causar conflitos. O correto seria se entregar para alguém semelhante.
anônimo
07/04/2018 12h24
Geralmente, atraimos o oposto, pq as vezes o semelhante nem se quer olha pra gente(raríssimo). Geralmente, atraimos o oposto.
anônimo
07/04/2018 12h34
Creio que despertamos curiosidade dos opostos, mas atraímos os semelhantes.

Tanto que já vi vários casais terminando e justificando: "Terminamos porque a gente era muito diferente um do outro, não tínhamos quase nada em comum".

Mas nunca vi um casal terminando e justificando: "Terminamos porque a gente era super parecidos, mesmos gostos, mesmo hobbies, mesmos ideais de vida... enfim, a gente combinava demais, não deu certo."