1.57K  23/08/2017 10h46

Muitos falam de "gostar de si mesmo" (sem ironia), de ser feliz consigo mesmo, mas isso é praticamente difícil, porque a vida é corrida e os compromissos do dia á dia não deixam tempo para você mesmo.

eles perguntam
7 4
elas respondem
anônima
16/09/2015 09h28
Se tem uma coisa que eu nunca entendi e que hoje faz o maior sentido pra mim, é aquela história do "você não vai conseguir ser feliz com alguém se não conseguir ser feliz sozinho primeiro". E não, isso não é difícil.

Os compromissos do dia a dia não te separam de si mesmo e não influenciam no que voce é. E a não ser que você trabalhe 24hrs por dia até nos finais de semana, tempo sempre vai ter.

Na minha opinião a melhor forma de ser feliz consigo mesmo, é sendo você, assumir o seu eu e se libertar das convenções... você assim de dreads, tatuagens, estilo hippie, ou um negão de cabelo pixaim, um muleke que curte funk, um nerd que fica só tirava boas notas no colégio. Sendo chato, crítico, romântico, sensível, ignorante e solteiro, Sendo assim, você.
Quando a gente passa a não se importar com opiniões alheias e se assume a vida
vida flui, melhora, floresce.

Sentir orgulho de ser você. Não adianta se assumir e não gostar do que é! O que faz você ter orgulho de si? Seu trabalho, uma habilidade, um sonho...
Minha determinação em relação aos meus sonhos é o que me faz ter orgulho de eu ser o que sou, é o que me da ânimo de continuar o caminho que eu escolhi.

Faça o que você gosta. Viajar, esportes, carros, balada, cinema, jantar, sair com seus amigos. Seu tempo livre é duas horas no final de semana? Então use. O bom de ter o tempo limitado é querer E saber aproveitar cada minuto.

Seja você do seu jeito, imprima sua características próprias nas suas coisas, faça o que gosta.
E por fim, não coloque nunca a vontade de ter alguem, como prioridade na sua vida. Enquanto você não amar a si mesmo e sua companhia, dificilmente alguém irá amar (não é clichê é fato). Não coloque nas mãos de ninguém a responsabilidade de ser o motivo da sua felicidade, isso depende apenas de você, afinal de contas, é você que vai passar o resto da sua vida com você mesmo, portanto, aprenda a gostar da sua companhia, a amar quem você é LOGO.

Desculpa o tamanho do texto.
16/09/2015 10h43
Uma coisa é estar sozinho outra é sentir-se só....

Estar sozinho é n ter algm do lado e msmo assim n ficar de mi mi mi por n ter algm...essas pessoas n são desesperadas...as vezes bate uma falta de um carinho mas dpois passa...temos q aprender a estar sozinho, ngm nunk sabe o dia de amnha... Estar só é estar bem consigo msmo...a felicidade depende só de VC...pois em meio ao caos a gente consegue tirar um sorriso...qdo passamos a n depositar no outro ( desconhecido) a nossa felicidade, passamos a estar bem...enquanto depositar no outro isso n vai estar nem sozinho....
VC tem amigos...família... N q seja uma certa pessoa q VC conversa...

Se sentir sozinho já é complicado pois eu considero algo mto complexo...pois de fato eu acredito q ngm nunk esta sozinho pois temos a nós menos....sentir uma música, ler um livro, admirar uma certa paisagem... Podemos fazer isso sozinhos...ir em alguma exposição...enfim...
A pessoa q se sente sozinho ...se sente vazio...isso é mto doloroso...mas isso tbm passa...é uma questão de tempo...pois a rotina é pesada... Estudar, trabalhar..vivemos conversando com diversas pessoas...msmo q insconciente...dar um bom dia a algm já é um dialogo..rs

Enfim...n sou boa sobre esse assunto...
Pois sou adepta a msma frase q a psea falou
23/08/2017 10h20
Vou dar up nesta pergunta, que ela é maravilhosa.
23/08/2017 10h25
A maioria dos casais não se amam, vivem em um relacionamento conturbado cheio de brigas. Quer isso pra que?
anônima
23/08/2017 10h30
Para de comparar a sua vida com a dos outros. Quando vc fizer isso, os "casais da sociedade" não vão significar mais nada pra você. Você não precisa de ninguém pra ser feliz, isso só depende de você. Se você não aprender isso, vai deixar de ser um solteiro infeliz para ser um comprometido infeliz, que no fim das contas dá na mesma.
16/09/2015 11h09
Vc diz: "os compromissos do dia á dia não deixam tempo para você mesmo."
Se vc sequer tem tempo pra si, como cogita querer ter tempo pra alguém mais?
"Como se sentir feliz sozinho (...)?" Pois é justamente sozinho que vc deve sentir-se feliz.
Entendo seu desejo de encontrar alguém especial com quem possa caminhar junto, mas pessoas devem ser um complemento e não a razão maior da nossa felicidade.
Vc deposita suas expectativas em outra pessoa e, naturalmente, essa pessoa te decepciona. E aí? Como fica??
Encontre razões pra ser feliz independente de quem quer que seja. Se houver alguém pra somar à sua vida, ótimo. Se não, vc será feliz ainda assim.
E não acredite mto no que vc vê na "sociedade". Tem mta fachada por aí.
16/09/2015 10h48
MOço,

@psea e @Sombria disseram tudo!
eles respondem
anônimo
22/09/2015 23h56
A felicidade é momentânea, ela nunca dura pra sempre. Somos um "nada" constante e vez ou outra sentimos a felicidade.
"A felicidade é um caminho, não um objetivo."
anônimo
23/08/2017 10h46
A resposta é óbvia: Você nasceu sozinho, morrerá da mesma forma também, sozinho.
Eu não estou dizendo, que você quando nasceu, era só, abandonado, tinha sua família. Mas eu digo do seu individual, seu EU, você. Você não vive duas pessoas ao mesmo tempo, só você.

(quantas vezes vou repetir 'você' ainda? rs)

Quando você entender que vive no 'modo solo' em conjunto, ou seja, você sempre estará cercado de pessoas, mesmo sendo sozinho. Vai ver que é mais fácil do que imagina. rs

Agora como fazer as pessoas querer você? Ter sua presença?

Se amar mais. Fácil falar, né?

Mas se resume basicamente em autoconhecimento.
No que você é bom? No que é ruim? O que gosta? O que não gosta? Se descubra!

Saiba seus potenciais, seu defeitos, descubra-se. Depois quando ver seus lados bons, desenvolva os. E assim, você terá paixão em fazer, pois além de gostar de fazer, você já sabe que é bom naquilo. Nessa lógica, depois de tanto se conhecer, saberá exatamente quais lados seu, mostrar as pessoas.

No mais, procure cursos para desenvolvimento pessoal. Aprenda a tocar violão. Procure sobre programação mental para crescimento.

flw
anônimo
22/09/2015 23h41
Felicidade não é uma escolha, é uma consequência! Se vc veio aqui pedir uma dica para saber como fazer para ser feliz sozinho, vou te dizer: não posso te ajudar. Muitos aqui disseram que são felizes sozinhas e deram dicas de como vc deveria agir para se sentir da mesma forma, isso não irá funcionar, pois essas pessoas estão te condicionando ao modo de como elas são felizes e mesmo se vc seguir essas dicas, vc não será feliz, pois a felicidade é algo que acontece e que nos dá aquele acolhimento. Vc estuda pra caralho para um concurso, passa e consequentemente fica feliz com o resultado, é isso. A felicidade nunca foi uma escolha, é uma consequência. E um ser feliz de uma pessoa pode não ser o feliz para vc.
anônimo
16/09/2015 05h25
Os compromissos realmente tomam todo nosso tempo livre,mas até onde permitimos.
Realmente estar sozinho não é legal mas estar e ser são duas coisas distintas.
Ser sozinho é péssimo.Mas estar sozinho pode ou não ser ruim,vai depender da sua vontade de fazer coisas que vão te proporcionar prazer.
A nossa situação muda quando nos mudamos primeiro.