4.48K  08/04/2018 00h26

Estou nesse momento na faculdade, e sinto que já deixei muitas pessoas para trás. O problema é que, entre essas pessoas que eu deixei de ter contato estavam amigos, e até paqueras que poderiam ter até resultado em namoro. Eu me sinto triste por isso. Porque talvez não tenha vivido mais esses momentos.
Eu não sei porquê, mas tanto eu como esses amigos/garotas com que eu vivi bons momentos fomos nos afastando...do nada. Eu não sei se por culpa minha, se por culpa dessas pessoas, se por culpa dos dois, ou se a vida é mesmo assim.
Também nunca fui uma pessoa muito extrovertida, e nunca gostei de falar muito sobre os meus sentimentos.
Mas teve uma garota que conseguiu com que eu fizesse isso (há 4 anos atrás), e mesmo com essa garota nos afastamos do nada. E se eu já era um rapaz frio, hoje em dia sou ainda mais por conta disso. Muitas vezes não mando mensagens para "paqueras" (p.ex) com receio de chatear/aborrecer a pessoa.

O problema está em mim? Não sou maduro o suficiente?

eles perguntam
0 1
eles respondem
08/04/2018 00h26
Cara, não se preocupe com o que pode ou não ter acontecido se você não tivesse agido de alguma maneira. A partir de agora, pense em como você quer agir: tem medo de perder paqueras que podem evoluir pra namoro? Cai de cara conversando e tenta desenrolar. Se você não fizer isso, com certeza não vai evoluir pra namoro.
Outra coisa, dá pra perceber quando se está incomodando alguém, então não se preocupe com isso. Tente agir mais livremente, como você agia com essa sua amiga de 4 anos atrás.
Quanto às suas amizades que foram ficando para trás, eu passo pelo mesmo. Também estou na faculdade, moro a mais de 1,5 mil km de distância da minha cidade, e perdi contato com diversos amigos e mantive com outros. É meio triste essa perda de contato, mas acontece. Infelizmente não podemos evitar isso. Não é por falta de maturidade que isso iria acontecer. Ao meu ver, imaturidade seria você insistir em relações (amorosas ou não) que não sejam boas.
Mas, reforçando, tente se libertar mais se você quer criar/manter amizades. É muito bom compartilhar vivências com outras pessoas. :)