10.4K  16/09/2015 10h12

A primeira parte focaliza o ponto de vista de um saleiro, o mestre jose amaro, ele ve passar a carruagem do coronel lula d holanda chacon pelas estradas do pilar e pensa entristecido na esposa do coronel, que esta doente. seu nome é D. Amélia e ela é filha do capitão tomás, o responsavel pelo engrandecimento do engenho santa fé.
A) Que frase indica que o sentimento de tristeza de jose amaro é comum a população do lugar? Qual é a causa desse sentimento?

elas perguntam
1 0
eles respondem
anônimo
16/09/2015 10h12
o responsavel pelo engrandecimento do engenho santa fé.

pensa entristecido na esposa do coronel, que esta doente. seu nome é D. Amélia