Tenho uma prova muito temida amanhã. Vejo que meus colegas ja estão sabendo legal, mas eu ainda tenho muita coisa pra decorar (sim, decorar! Não é o tipo de prova que dá pra aprender através de uma analogia lógica). Percebi que eu não soube me organizar esse final de semana pq eu só consigo estudar se eu fizer resumos transcritos pq o livro do conteúdo é MUITO complexo, acabei perdendo o dia todo ontem fazendo resumo das partes mais complicadas (e ainda nem deu tempo de eu parar para ler o que escrevi) e acabei que deixei de lado as coisas básicas que é o que todo mundo já decorou (cerca de 5 folhas) Será que devo pular para as partes básicas? Será possível decorar essas 5 folhas daqui pra amanha? Estou bem nervosa com isso :'( :'( :'( dediquei esses ultimos dias nisso e agora parece que só fiz perder tempo....

elas perguntam
2 4
eles respondem
anônimo
08/04/2018 10h11
Dá sim... Faça resumo do conteúdo, e já que é pra decorar, leia o resumo várias vezes e depois tenta falar tudo aquilo que vc leu. Faça resumos e vai repetindo pra si mesma, a fim de decorar o conteúdo. E uma dica minha, é enquanto vc está decorando, entender do assunto. Até pq, na hora da pergunta, se vc esquecer o conteúdo decorado, vc tem como relembrar do que se trata e com isso tentar acertar a questão. Boa sorte, estude bem, ainda tem bom tempo, tente decorar bastante em voz alta e foque no estudos, esquece outras coisas. Vc verá que valeu a pena ter deixado de fazer algumas coisas, por causa de um dia apenas... Dias é o que não faltará em sua vida. Abraços e boa sorte!
08/04/2018 10h50
use o método de estudos do Feynman, garanto que vai ir bem nessa desgraça de prova.
elas respondem
08/04/2018 09h03
Dá tempo sim, tira essa preocupação da cabeça e vai estudar. Estudei o ensino fundamental e médio, tudo com conteúdos decorados, quando cheguei na faculdade...e agora? Tive que mudar meu método de estudo, mas se sua prova é de decorar vai fundo.
anônima
08/04/2018 09h12
Obs
anônima
08/04/2018 09h32
Só o processo de resumir já é um estudo, pois você precisa absorver as informações importantes do texto pra resumir, a não ser que faça o processo de resumo de forma errada.

Quando eu estudava na faculdade (fazia 2 ao mesmo tempo xP), eu procurava pensar o que é importante saber em determinado assunto. Mesmo que você diga que é prova de decoreba ( coisa que eu não concordo ), você precisa entender a essência. Partindo daí agregue os detalhes mais importantes primeiro, e depois os mais supérfluos.

E não fique estudando sem parar. Faça algumas pausas e até mude de ambiente pra descansar o cérebro. Assim, você absorve muito mais.
Bons estudos. =]
08/04/2018 10h04
Dá sim...bons estudos...boa prova...vc vai se dar bem :)