7.25K  10/04/2019 15h50

Sonho em ter um carro de 100k, porém, andei pesquisando e os gastos para manter um carro desse são altos, algo em torno de 1000 por mês (somando todas as revisões do ano, gasolina, ipva...)

Qual o salário mais baixo que da pra bancar um carro desse de boa? uns 10k?

Eu ganho apenas 2,2mil reais

eles perguntam
3 11
elas respondem
08/04/2018 10h25
Ipva é uns 5 mil, só ele te ferra. Fora manutenção...eu com carro popular já me regaça. Pela sua renda vc não tem condiçoes, seria "confortável" pra vc um carro até 30 mil.
anônima
08/04/2018 10h35
Não sei lhe dizer um valor, mas tem que considerar IPVA, gastos com mecânica, combustível, seguro e cuidados preventivos.
Uma coisa interessante a se fazer é manter um carro 0km por pouco tempo: uns 3~5 anos e depois trocar por outro 0km. Daí você sempre terá um carro novo, com conforto e tecnologia em dia.
Comprar um carro caro pra ficar com ele o resto da vida é besteira, a não ser que você se interesse pelo design e mecânica específica de determinado modelo/ano. Neste caso, gastará ainda mais para manter ele em bom estado.
anônima
10/04/2019 15h50
Com esse Dinheiro comprava Um apto
eles respondem
08/04/2018 11h00
Tenho um que está atualmente cotado em 120 mil na tabela FIPE. Pago 11 mil por ano só em IPVA e seguro (isso dá 916 reais por mês). É um custo significativo pra quem ganha só 2,2 mil.
08/04/2018 10h21
Tomara que seja piada.
08/04/2018 11h23
Cara eu ganho 4x mais que você, tenho um carro de 40mil, e já me cago pra pagar.. Pensa o seguinte Ipva, Seguro, Se sofrer sinistro (franquia), Manutenção, Se for viajar pedagio, combustivel (que ta caro pra porra), lavagem dele, imprevistos... Ai você coloca suas contas no cartão, saída com a namorada, contas para pagar.. Cara quando ganhava uns 2k, eu comprei um carro de 14mil, era básico, porém bonito e me levava em todos lugares, fora que eu economiza no ipva, no seguro....
anônimo
08/04/2018 11h31
Essa é a maneira mais fácil de perder dinheiro, daqui 2 anos vale 60 mil,
perdeu 40 fora os gastos de manutenção, imposto, se for financiado então...
Compra um Astra, um Vectra, carros antigos que são bons, investe seu dinheiro
em você, quando tiver ganhando uns 7, 8 conto, você compra um carro de 100k.
O que mais tem é pobre querendo comprar um fusion pra impressionar vagabunda, não vale a pena...
anônimo
08/04/2018 11h38
Infelizmente não rola não. No máximo carro de 30k pra vc, mas continue batalhando, quando vc tiver um salário acima de 7K acho q vai ser a hora.
08/04/2018 15h03
Renda muito baixa para um veículo desse valor, principalmente no Brasil, onde se paga muito por pouca coisa.

Nos EUA, por 35$, compraria facilmente um camaro.

É claro que não estou citando o custo de vida, e converter de real para o dólar não é uma coisa inteligente. Porém, mesmo se você comparar a qualidade de vida, o tanto que você tem que trabalhar para adquirir um carro desse aqui e lá, verá que ainda estamos MUITO ATRÁS.

No Brasil, já é difícil você ter algo bacana ganhando bem, imagine ganhando pouco? Enfim, invista em você, e esqueça de carro por enquanto, uma dica.

Você teria que ganhar, pelo menos, uns 8 mil líquido para banhar um veículo nesse valor.
08/04/2018 15h21
Pra quem ganha 2.2k, primeiro seria interessante ter uma casa/ap de 100k, para entao ver se da pra ter um determinado carango
08/04/2018 15h38
Pra bancar tranquilamente no mínimo uns 15k-20k... Menos que isso já vai passar sufoco em alguma hora ou vai ter que deixar de fazer algo por causa do carro...
06/05/2018 13h33
Tenho um carro de 15mil e ganho pouco mais de um salario mínimo, ele me custa uns 300 reais por mês, isso com a manutenção, revisão, ipva e combustivel incluso, porem é um popular 1.0 ando com o carro sabendo dos seus limites, carrego no máximo 2 pessoas, manutenção em dia, eu mesmo lavo e encero o carro, troco Peças fáceis e etc...
Pegue um carro que caiba no seu bolso, tenho meu meu carro mas me sobra dinheiro pra alcançar outros objetivos
10/04/2019 15h09
Analise mais, muitos carros bons saem por menos de 100 mil.
Se brincar, estará jogando dinheiro fora.
10/04/2019 15h46
Penso da seguinte forma, acho que as vezes se temos condição vale a pena fazer uma loucura, pelo menos para curtir por um tempo, desde que compre bem, para não perder muito na venda, já calculando que vai ficar por um ou dois anos com o carro, curtir e depois vender...
isto para quem realmente curti muito carro...
Fazer todas as contas e pesar os prós e contras, lembrar do seguro, ipva...
Realmente a sua renda não seria compatível, mas se tem o dinheiro e quer curtir...é um caso a se pensar...