Se ninguem aceitasse ser soldado de guerra, n haveria guerras. Os presidentes que se resolvam. Eles sozinhos deviam tentar matar um ao outro então. Não entendo isso, as guerras existem prq existe trouxa pra aceitar ordem de uma pessoa idiota. Vão pra guerra e morrem de graça.

elas perguntam
14 4
eles respondem
08/04/2018 13h39
Hahahaha nível quinta série de raciocínio
anônimo
08/04/2018 13h36
Quanta ingenuidade, meu Deus.
anônimo
08/04/2018 11h09
Pra defender o próprio país. Mas hj em dia é capaz de o homem brasileiro numa guerra ficar numa frescuragem danada. "Tipo, tá sem ar condicionado na guerra kkk".

Na verdade os militares tem o dever de proteger nosso país, assim como nos outros países... Só que nosso país não é um país de guerra, então não há tanta preparação como em outros países.

Sinceramente... se o povo não quer guerra, tem que saber votar certo. Colocar qualquer presidente no comando, é isso mesmo que vai acontecer. Então, a culpa das guerras não são dos presidentes em si, mas sim de quem os elegeu.
08/04/2018 11h13
Atualmente isso ocorre devido a uma tradição muito arraigada de "honra", "patriotismo" e "dever cívico".

No passado, os homens iam à guerra por falta de escolha mesmo, pois os inimigos chegavam às suas fronteiras, pilhavam e incendiavam geral, matavam, estupravam, tomavam as terras e escravizavam os sobreviventes se eles não os enfrentasse e derrotasse.

Hoje isso é mais difícil ocorrer (exceto em guerrinhas étnicas em locais muito atrasados), mas a tradição militar evoluída dos casos assim se mantém.
08/04/2018 13h01
Lutar pelo país é lutar pelos interesses da nação, e não necessariamente guerras são sempre ofensivas, elas também podem ser defensivas, lutar por um ideal, pela bandeira do seu próprio país é uma honra p qualquer homem.
09/04/2018 10h35
Hahahahahahaha que fofinha.
08/04/2018 11h10
questão de honra, homem que é homem não foge a luta e defende sua nação!
lá com 18 anos quando nos alistamos no exército, fazemos um juramento a bandeira.
eu particularmente não defenderia o Brasil, faria isso com outro país, o Brasil jamais, não vale a pena defender o território e as pessoas daqui!
meu sonho é que algum país derrube nossa república e nos governe, tipo algum país europeu, ou ate mesmo os EUA, colocariam o brasil no lugar!
Daria até orgulho de servir!
08/04/2018 13h52
Que merda. O salário de um militar é ótimo kkk. Eu mesmo já pensei em fazer concurso.
09/04/2018 09h14
Me alistei e fui dispensado, Graças a Deus
09/04/2018 09h13
Porque somos ambiciosos, guerreiros para conquistar ou defender é questão de honra e compromisso com os antecessores... Ao completar 18 anos aprendemos que devemos lutar sim, seja pra defender ou não.
anônimo
10/04/2018 12h42
Guerra: evento no qual lideres safados usam pessoas de classe baixa para ir se matar por uma causa que não vale a pena.
anônimo
10/04/2018 12h46
E no final do arco-íris existe um pote de ouro...
10/04/2018 12h47
Entendi muito bem o que quis dizer e o que pensa a respeito, mas a questão que isso vai muito mais além do que você imagina.
elas respondem
anônima
08/04/2018 11h14
Se ninguém aceitasse, sim. Mas muitos aceitam e (querem) defender o seu país. Afinal, ninguém quer ser perder o território. Alguns lutam pra conquistar, inclusive.
anônima
08/04/2018 12h58
Menina tu é burra?
O país com soldados já é uma violência tamanha imagina sem nenhum? !
08/04/2018 13h33
Aceitam ser soldados de guerra para defender sua nação e futuro de seus filhos.
anônima
09/04/2018 09h17
Isso é um convite pra se rebelar contra o Estado e fazer uma revolução? Quero :)