Oi galera então, eu moro com a minha avó e minha Mãe, meu pai já é falecido e não tenho pra onde ir.
Tenho 24 anos e sou formado em administração. Eu sempre fiz estágios na faculdade e sempre tentei ganhar dinheiro, mas ultimamente com essa crise perdi meu emprego e já estou 1 ano desempregado

Atualmente estou estudando pra concursos e de tarde cuido de um site de vendas que montei.

Minha madrinha também é dona da casa (não mora aqui mas visita vez ou outra)

Ela é outros primos não aceitam minha situação atual, me chamam de vagabundo, falam que meu trabalho é conversa fiada e falam que levei a faculdade com a barriga

Tudo isso me gera ansiedade e as vezes acabo dormindo na rodoviária ou na casa de algum amigo pra evitar que eles me xinguem

O desemprego aqui esta muito difícil, foi tudo que eu consegui até agora, espero passar logo em concurso e alugar algum apartamento...

Como devo lidar com minha madrinha? Minha mãe intervém mas ela diz que minha mãe me protege

eles perguntam
6 5
elas respondem
anônima
08/04/2018 17h39
Acredite em você e no seu esforço. Mande esse povo parar de incomodar.
anônima
08/04/2018 18h02
Esse é um sofrimento que, infelizmente, você terá que ser forte pra suportar enquanto não consegue atingir seus objetivos. O sucesso é assim mesmo, sempre requer esforço e demora pra chegar, a não ser que vc tenha nascido em berço de ouro.
Eu gosto muito dessa história aqui. Espero que te incentive: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/05/23/phd-em-harvard-brasileira-supera-fome-e-preconceito-e-soma-56-premios-na-carreira.htm
anônima
08/04/2018 18h34
A opinião dos outros não define quem vc é.
Liga o foda-se. Foca na solução e ignora gente que não te ajuda.
anônima
08/04/2018 16h51
Ao fugires dessa maneira estas a meter-te num papel de vitima! Se forte e enfrenta a situaçao!
Procura outra coisa enqt nao encontras nada na tua área. E uma pergunga: a tua madrinha fez curso na universidade?
anônima
08/04/2018 16h55
se levou com a barriga ou não importa é que vc ta formado
anônima
08/04/2018 19h34
Olha, vc tem duas opções: ofende-las também, pra dar um chega pra lá nelas e impor respeito, falando mais grosso, gritando, ninguém se mete com gente assim.
Ou arrumar um emprego, sabe, correr atrás de dia e de noite, mesmo que seja um emprego meia boca é bom pra fazer seu comercial e a noite, ou qdo tiver tempo voltar a estudar.
eles respondem
08/04/2018 17h06
Se não precisa trabalhar, ou se esse site ajuda a renda da casa, se preocupe apenas em estudar. Esqueça os outros. O tempo que perde dormindo por aí ou chorando e reclamando, veja uma video-aula, faça exercícios.

Se você sabe que não é vagabundo e está correndo atrás, é o que importa. Manda se fuder o resto.
08/04/2018 17h01
Esqueça os comentários, entenda que existem problemas externos e internos, os externos podem não ter uma solução ao seu alcance e podem não ser sua culpa, os internos podem não ser sua culpa também mas a solução deles estão totalmente ao seu alcance.
Problemas com opiniões são sempre problemas internos pois se resumem em como você lida com essas opiniões, então pense, avalie sua vida, se achar que esta no caminho certo continue, sua madrinha não tem nada a ver com isso e as opiniões dela JAMAIS devem afetar o seu emocional ao ponto de te causar ansiedade, controle-se.
Quanto ao desemprego... use a energia negativa dos comentários indesejados como combustível p sua sede por sucesso.

OBS. Já ouviu falar em Mercado Financeiro? Tudo que você precisa é de um computador e internet em sua casa, procure sobre Day Trade no youtube, essa é a profissão que escolhi p minha vida, pode ser uma saída p vc
anônimo
08/04/2018 17h04
Entendo muito bem vc, mas sabe o que te aconselho?

Não dê atenção e se esforce para conseguir algo bom. E quando vc conseguir, pq acredito que vc vai conseguir, vc mostra para ela que é capaz. Depois essa mesma pessoa vai querer te procurar pra querer ajuda sua. E o que vc faz? Manda se ferrar e lembre de tudo o que ela fez.

Se tua vó e sua mãe não se incomodam com sua presença, então fique tranquilo porque é isso que importa. E quando ao desemprego, tá foda mesmo e tbm estou assim. Mas vou procurando tbm coisas melhores. Então, fique tranquilo e seja feliz. Vc dormir na rodoviaria ou em outro canto por causa da sua madrinha, não é o jeito correto de se fazer.

Dê a volta por cima, continue sonhando e tudo dará certo na sua vida!

Edit: mantenha o controle sempre!
anônimo
08/04/2018 18h31
Arrume qualquer trampo, frentista de posto, segurança, mercado, qualquer coisa... mas fique bem na sua, vai colocando as coisas em ordem aos poucos, seja inteligente não fique gastando dinheiro com bobagens e putas, vai fazendo cursos e investindo, daí quando ficar rico, humilhe todos esses como vingança.
anônimo
08/04/2018 17h17
Faz o teu e manda essa gente ir pastar, quando seu site crescer e render bastante aí vc passa na cara deles.