Eu vejo inocentemente muitas pessoas dizendo: você tem que ir pra cima mesmo e acreditar nos seus sonhos, não dê bola a opinião dos outros e acredite em si mesmo, porém quando você vê a vida da pessoa que respondeu, ela está completamente estagnada e perdida.
Eu tenho 22 anos, estou na Universidade e vou começar a vida agora (sendo tarde ou não), e o ponto aqui é: qual é o fator determinante para adquirirmos auto confiança no nível em que não nos importariamos com posteriores resultados negativos vindo de pessoas maiores? eu gostaria muito de me libertar desse mal horrível que quase TODO mundo tem, a maioria esmagadora das pessoas não vivem de verdade e abrem mão de serem quem elas realmente são para apenas parecer ser, e depois vindo com todo aquele discurso Infantil e Inocentinho de que você devê acreditar em si mesmo e que ninguem te deve nada e o mundo é um campo verde lindo, florido, colorido e blá blá blá.
Comente

eles perguntam
4 1
elas respondem
anônima
09/04/2018 00h34
Infelizmente as pessoas preferem parecer do que ser, bem como você disse.
Acho que não existe uma fórmula para adquirir autoconfiança, mas a forma como você enxerga o progresso pode ajudar.
Se você é uma pessoa que acredita que com esforço/dedicação qualquer pessoa é capaz de fazer qualquer coisa, você começa a lidar melhor com o "fracasso", pois você analisa onde errou e foca na melhoria desses pontos (já que com esforço você será capaz). Cada pequena conquista, reforça seu valor e sua autoconfiança melhora.
Pessoas que tem uma visão diferente dessa, costumam supervalorizar o fracasso (com isso se desmotiva) e começam a mentir sobre seus resultados. (vivendo de aparências).
Resumidamente é o que penso a respeito. hehehe
09/04/2018 17h10
A "Teoria do Foda-se" ninguém consegue seguir 100%, o ser humano vive em sociedade, e em maior ou menor medida precisamos de reconhecimento dos nossos pares. A questão é separar quem é importante para nós.

A opinião dos nossos pais quase sempre é para o nosso bem, ainda que na prática não seja algo que realmente resolva nossos problemas. Mas, se quebrarmos a cara é para eles que teremos que voltar.

A opinião do chefe/patrão/professor é importante porque é ele que avalia nosso desempenho e precisamos de avaliações positivas se quisermos subir de nível.

Amigos verdadeiros podem abrir nossos olhos em momentos de ilusão e evitar que nos machuquemos ainda mais.

Namorada(o)/esposa(a) são as pessoas que buscamos conquistar, não há possibilidade de conquistar alguém se ignorarmos suas opiniões.

No mais, podemos nos dar ao luxo de ignorar opiniões.
09/04/2018 17h28
Autoconfiança, não é iludir-se com o mundo, consigo mesmo.
Ter autoconfiança é assumir quê, você é falho, mas que você tem total capacidade de melhorar de progredir se você confiar naquilo que você se propõe.
É perseverar, apesar das frustrações!
Uma coisa é ter autoconfiança outra e iludir-se acreditando que somente por tê-la, tudo dará certo é que, o mundo não é cruel com àqueles que não confiam em si mesmo.
anônima
09/04/2018 18h02
Tacar o "foda-se" não é uma atitude madura. É bem o contrário.

É diferente você não ligar para opiniões alheias negativas (que nem sempre são úteis ou verdadeiras) e ignorar tudo e ir com a cara e a coragem sem planejamento.

Tacar o F. é arriscar sem pensar. O certo é esfriar a cabeça, organizar as ideias, planejar e executar da melhor forma possível quilo que você sonha, sem ter medo das críticas inúteis dos outros.
eles respondem
anônimo
09/04/2018 17h55
Não ligando pros outros.