Eu ja n era um cara do tipo q faz mtas amizades, agr com depressão eu n sinto mais vontade alguma d me socializar , sem falar q estou sem animo ate pr chegar nas garotas. Eu no momento estou apenas estudando e por falta d dinheiro nem psicologo tenho condições d pagar... o q eu faço?

eles perguntam
2 2
elas respondem
16/09/2015 16h07
Procure ajuda profissional. Siga o conselho da @KDomingos e procure os centros de atendimento acadêmico de universidades/faculdades próximas a vc.
Paralelo a isso, mude o foco, mude os ares.
Que tal começar a fazer coisas que vc até hoje não fez? Descer do ônibus uma parada antes ou depois, pegar atalhos diferentes dos caminhos pelos quais vc costuma andar? Enfim, dentro das suas possibilidades, mudar a sua rotina.
E mesmo sem dinheiro isso é possível. Vá até um parque ou praça e observe o movimento. A feição dos velhos e das crianças, aqueles cheios de rugas, marcas da vida e sabedoria e essas cheias de energia e vitalidade. Brinque com os animais que vc achar por lá tbm. Eles te dão afeto de graça.
Se possível, aproveite o local e exercite-se. Faz muito bem pra mente e para o corpo.
E mantenta o foco nos estudos, projetando os louros que logo virão. Visualize vc colhendo todos os frutos que agora está plantando.
Por fim, foque nas coisas boas da sua vida. Podem ser poucas mas elas sempre existem. Qnto as ruins, coloque-as num canto qlqr e faça com que elas mofem ali.
E que bom que vc fez essa pergunta. Sinal de que vc não se rendeu.
Te desejo uma breve recuperação! =)
16/09/2015 15h21
Foque suas energias no estudo, em alguma atividade física, em música, em produzir arte, seja desenhando, escrevendo... Se você já foi diagnosticado, continue indo as consultas do psiquiatra. Em universidades têm programas que oferecem atendimento psicológico a comunidade, é de graça!
eles respondem
anônimo
16/09/2015 15h16
Bem-vindo ao clube ueheuheaueauheahea. Continue estudando e lendo à respeito sobre depressão!
16/09/2015 15h15
Veio ao lugar certo, heheh. Não somos especialistas mas gostamos de ajudar pessoas que demonstram sinceridade por aqui. Tem um pessoal que ajuda muito.

Não tente sair dessa sozinho, na primeira oportunidade procure um médico, vá ao posto de saúde mesmo, pois, se for depressão ela pode te corroer com o tempo.

No mais, continue estudando e trabalhando. Procure ler livros alegres, música boa e sair pra ver gente, junte força pra isso. Veja se consegue se aproximar de alguém da família e converse sobre vc.

Tente tb fazer algum exercício físico pra descontrair, ocupe-se com algo que movimente seu corpo, suas mãos e pernas, não sua mente.

Vou arriscar procurar algo espiritual, ai tb é contigo, pode ajudar.

Abc.