Estou lendo pouco, mas acho que faz falta, o último livro que eu li foi "Um estudo em vermelho" (Sherlock Holmes) em novembro do ano passado.
Foi muito bom, mas é um livro mais "entretenimento"
Eu queria recomendação de livros que "expandissem a mente".

Alguns livros que gostei na vida:

1984 e A Revolução dos Bichos do George Orwell
Admirável mundo novo do Aldous Huxley
Crime e Castigo do Dostoiévski
Sidarta do Hermann Hesse

Estava pensando de repente no Germinal do Emile Zola, alguém já leu ?

Escritora mulher alguma recomendação ?
Li poucas coisas de escritoras femininas, que eu lembre só Clarice Lispector (não curti muito) e Agatha Christie (na pegada Sherlock Holmes).

eles perguntam
6 11
elas respondem
anônima
08/04/2018 23h42
A Metamorfose - Franz Kafka

Super recomendo. Mexeu muito comigo esse livro.
09/04/2018 01h47
Homo sapiens
09/04/2018 02h04
Um pouco diferente dos citados mas gostei bastante do romance "O caçador de pipas".
Dá para aprender um pouco sobre história com os problemas de religião e guerras no oriente também.
08/04/2018 23h35
O poderoso chefão. Muito bom, recomendo.
anônima
20/12/2018 20h18
A insustentável leveza do ser
O idiota
O retrato de Dorian Gray
Metamorfose
anônima
20/12/2018 23h42
Você tem um gosto muito parecido com o meu. E se gosta de tudo isso, com certeza vai gostar de qualquer obra do Asimov.
Amo o Asimov com todo o meu coração. Se decidir dar uma chance pra ele, me conta depois o que achou.
eles respondem
09/04/2018 01h23
Eu gostei do Demian do Hermann Hesse.
20/12/2018 23h50
Biografias de Jobs. Sapiens de Harari. Saramago.
22/10/2018 21h51
Se for pra ir vai direto a maior obra da literatura universal: Don Quixote!
anônimo
22/10/2018 21h53
A Mágica da Arrumação - Marie Kondo
Mulheres Que Correm Com Os Lobos - Clarissa Pinkola
O Poder do Hábito - Charles Duhigg
O Poder Do Agora - Eckhart Tolle
08/04/2018 23h56
Meridiano de Sangue de Cormac McCarthy.

Faroeste brutal e um verdadeiro ensaio sobre a mente e crueldade humana, bem e mal, vida e morte.

Estou relendo nesse momento.
anônimo
22/10/2018 21h49
Discursos de Epicteto para ler e refletir e reler novamente e assim por diante, pra quem gosta de filosofia. Nessa linha recomendo outro estóico também na obra Meditações de Marcus Aurelius. Vi que vc ja leu Sidarta de Hermann Hesse, excelente leitura. Por isso recomendo Pensées de Pascal para complementar, vai te dar uma boa base de pensamento agora que ja teve uma breve noção sobre o budismo. Escreve no PV se quiser pra gente conversar melhor isso aí, sou apaixonado por esse tipo de leitura e é difícil encontrar alguem interessado também. Abraço
anônimo
09/04/2018 00h11
Se você gosta de realismo fantástico, eu recomendo as obras de Franz Kafka, O processo e A Metamorfose. Ou se você curte literatura americana, O Apanhador no Campo de Centeio, de J. D. Salinger e O velho e o mar, de Ernest Hemingway. Literatura brasileira posso citar vários.
Germinal eu já li. Muito forte, por ser um romance naturalismo /realismo, mas um pouco cansativo.
Sem falsa modéstia, de literatura eu entendo um pouco. Kkkk Se precisar, estou à disposição.
21/12/2018 00h29
Meditações de marco Aurélio
Poder do agora
Livro dos homens (osho)
anônimo
21/12/2018 00h30
Leia os livros do Paulo Coelho. (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
21/12/2018 00h31
Leia Pornopopéia.
A @Murr recomenda
21/12/2018 00h54
o tao do jeet kune do (bruce lee), a arte da guerra (sun tzu) e aforismos do bruce também