Escola particular existe mesmo ou são semi pública?
Apartir do momento que o governo dá a oportunidade de abater no imposto de renda o gasto com escola particular não a está tornando pública?
Só que ela só é acessível a classe média, que é quem reclama é faz opinião pública.

eles perguntam
4 7
elas respondem
anônima
28/06/2018 18h47
Sei lá, a vida é uma grande ilusão.
anônima
09/04/2018 07h45
Acho que não torna pública porque a administração é privada, apenas recebe incentivo do governo.
anônima
09/04/2018 14h43
Particular
anônima
11/10/2019 12h17
Não sei
eles respondem
09/04/2018 08h01
"No Brasil, empresa privada é aquela que é controlada pelo governo, e empresa pública é aquela que ninguém controla."
Roberto Campos
09/04/2018 15h21
Blá blá blá o Brasil é mais comunista que a União Soviética, Rodrigo Constantino maior que o Darcy Ribeiro Whiskas Sachê Whiskas Sachê
anônimo
09/04/2018 07h10
Não. Só tá deixando um sector privado mais rico.
09/04/2018 14h47
A escola é privada.

O abatimento no imposto (que é uma ninharia) é feito porque a pessoa está abdicando de usar a "sua parte" no ensino público, liberando vagas pra outros. O abatimento deveria ser integral, mas não é. O valor máximo abatido por ano não cobre nem 4 meses de uma mensalidade de uma escola ou faculdade decente.
anônimo
09/04/2018 14h49
Particular mais ou menos né, pois quem controla a grade é o governo.
Autonomia mesmo, não se tem tanto assim, pode ser melhor pois tem menos
marginais que as públicas, mas acho que cada escola é um ambiente diferente.
Eu não sei se compensa tanto, muitos professores de escolas particulares
são os mesmo das públicas, o que tem que fazer é ir lá e ver se seu filho gosta
ou não e se ele está aprendendo.
09/04/2018 15h18
Particular, mas se você se esforçar na escola pública, será o de menos.
11/10/2019 12h40
sempre estudei em publica, por economia é mil vezes melhor
estudei em IF logo a educação era ótima