1.37K  22/05/2018 21h38

Em tempos modernos, faz tanto tempo q não tenho um c um homem mais velho q não sei o que fazer. Podem me ajudar?

elas perguntam
16 19
eles respondem
09/04/2018 18h20
Sou a favor do seguinte:

Independente de tempos modernos, sociedade, feminismo/machismo entre outros.
O homem paga a conta. E se a mulher quiser dividir ou arcar com a conta, que parta dela a iniciativa sem qualquer tipo de cobrança.
09/04/2018 16h54
Você paga tudo e ainda o pega e deixa em casa.

Se rolar motel, você paga também.

E não esqueça de ligar ou mandar mensagem no outro dia.
anônimo
09/04/2018 16h52
Se a mulher trabalha, nada mais justo que dividir.
09/04/2018 15h58
Sem machismo, nem nada. Homem tem que pagar
anônimo
09/04/2018 19h34
Nessas horas que o feminismo morre.
09/04/2018 22h31
Depende da mulher.

Se ela for feminazi, tem que fazer questão de insistir em dividir. Nada mais justo. Agora, se for uma dama normal, sem essas frescuras feministas, dai o homem deve pagar sim. rs
anônimo
18/05/2018 22h59
Sempre pago a conta, no primeiro e nos encontros seguintes.
12/04/2018 16h49
Se o cara for homem ele vai pagar mesmo ela se ela se oferecer
anônimo
12/04/2018 16h48
Eu sempre paguei. Isso é questão de criação. Se a mulher é dessas doidas feministas é até bom, já descubro e pulo fora.
09/04/2018 15h46
Vcs podem dividir sem problema
09/04/2018 15h47
Se ele propôs o encontro, deixa ele tomar a iniciativa de pagar. Se ele não tomar, dividam.
Muito simples.
09/04/2018 19h38
Eu costumo pagar porque não me faz falta, mas quando saio com uma mulher que tem grana, fica feio eu querer pagar tudo, fica parecendo que quero "impressioná-la" com dinheiro, algo que ela já tem. Nesses casos eu divido.
09/04/2018 22h43
Você é uma mulher independente?
anônimo
16/05/2018 18h42
Obs
18/05/2018 23h01
Acho legal quando se oferecem para dividir. Me ofereço, mas todas as minas com quem sai, nunca deixaram eu pagar tudo sozinho.
alp
22/05/2018 21h38
Vai de cada um, grau de afinidade, de liberdade, eu nunca deixo mulher pagar a conta, não que eu seja machista, mas acho que é dever do homem, se ele realmente esta afim.
elas respondem
anônima
09/04/2018 19h38
Se ele a convidou ele tem que pagar oxente,se mostrar no primeiro encontro ser mão de vaca, já perco o interesse. Depois de um certo tempo que estiver saindo,aí sim eu acho justo dividir a conta. Homens mostre o cavalheirismo haha...
anônima
09/04/2018 16h53
Eu pago a conta !!

MENTIRA , pago não , nem divido
anônima
12/04/2018 17h23
Dando o resultado da pergunta. O homem qdo é cavalheiro nem deixa a mulher ver a conta. Ele se levantou dizendo q ia ao banheiro e na volta pagou no caixa. Só fiquei sabendo pq me chamou p ir embora.
Sou a autora da pergunta. O meio anônimo foi p não haver maiores interferências.
anônima
09/04/2018 15h56
Ele paga
anônima
12/04/2018 16h55
Dividir
anônima
09/04/2018 15h49
Eu sempre tento dividir. Caso ele não permita, eu pago a próxima =]
anônima
09/04/2018 18h36
leva dinheiro ou cartão, vai que ele tem um avc e vc precisa pagar o seu lanche.
Se ele falar que paga, deixa tudo pra ele.
Mto difícil, talvez impossível, um cara não querer pagar tudo na primeira vez.
mas é sempre bom andar preparada, não podemos ficar só na mão do cara.
vai que ele é louco, ne kk
anônima
09/04/2018 20h23
Tem que pagar pelo menos no primeiro encontro
09/04/2018 19h42
Eu acho que quem convida paga. Se eu chamar o cara eu pago, se ele me chamar ele paga. Se combinarmos juntos dividimos (cada um paga o seu). Fico desconfortável quando o cara paga sempre e tbm não pagaria sempre, acho que tem que ser tudo dividido.
anônima
09/04/2018 15h45
Se eu estiver trabalhando a gente divide, se eu não tiver ele paga
anônima
09/04/2018 18h16
Dividir a conta.
anônima
09/04/2018 15h47
Se ambos trabalham, é melhor dividir a conta.
anônima
09/04/2018 19h32
Se ofereça para dividir. Se ele insistir em pagar, deixe-o fazer a gentileza, mas diga que a próxima é por sua conta.
12/04/2018 14h57
Primeiro encontro é legal o homem pagar, faz parte da conquista. Sem contar que é quase sempre o homem que convida para sair, convidar e depois pedir para rachar é tenso.

Se for a mulher que convidou é importante que ela vá preparada para pagar. Se ele aceitar, ela paga. Se ele propor dividir, ok. Se mesmo sendo convidado ele insistir para pagar, ele é um cavalheiro.
anônima
16/05/2018 18h44
Homens paga
18/05/2018 19h32
Eu dividiria, numa boa
18/05/2018 19h40
Não sou feminista, pode puxar a cadeira pra mim e ainda levar minha bolsa pesada! hahahha

brincadeiras à parte, acho que como geralmente o primeiro encontro é proposto pelo homem, seria questão de educação ele pagar a conta, super válido para primeiro encontro.
Chato é ter que pensar "será que ele vai pagar a conta? pq estou sem dinheiro", dai a mulher vai talvez recusar mesmo querendo ir ao encontro mas só não vai querer ir porque ela está sem grana.

Então pra não ficar essa situação desconfortável deveria ser regra, primeiro encontro proposto pelo homem ele faz a honra... nos próximos vcs entram num consenso
anônima
18/05/2018 19h41
Se for o primeiro encontro ele paga, depois começamos a dividir.
18/05/2018 19h46
Independente de ser o primeiro encontro, você divide a conta.
Digo isso porque, mesmo se o cara parecer legal, tem homem (besta) que insiste em pagar, depois joga na cara em troca de favores. Experiência própria.

Eu só deixava o cara pagar a conta quando já nos conhecíamos bastante e ele sabia que eu estava sem dinheiro. (O contrário também acontecia).