Não, não sou otaria
votei em Não
anônima
09/04/2018 19h17
Não!
votei em Não
09/04/2018 19h01
Muito maniqueísmo por aqui
votei em Sim
anônima
10/04/2018 01h51
Como as pessoas são superficiais. Da do, de verdade.
O cara já tá preso, mas a discussão continua sendo Lula.
Deixem de ser retardados, seus manipulados.
Vcs estão só sendo massa de manobra de novo. Ano de eleição. Com essa separação de bom x mau quem tem a perder é toda população que paga pela maioria ser burra.
Se o problema fosse só Lula o país não estaria nesse caos.
A corrupção não está restrita só ao presidente, deputado, etc.
Todo o sistema político funciona na base da corrupção. Por que? Porque vc é corrupto tbm.
A diferença se dá por que vc não tem em mão dinheiro público, se tivesse mto brasileiro faria estrago na máquina pública.
Então, não é um salvador que mudará o destino do brasil, assim como não é a prisão de meia dúzia de políticos que irá melhorar. Deixem de ser ignorantes.
Acordem, se vcs estivessem realmente preocupados com o país estariam procurando saber pelo.menos o que o prefeito e vereadores de sua cidade estão fazendo.
A maioria da população nem sabe quem é o vice, prefeito de sua cidade, nem sabe as pautas de discussões na câmara municipal, não tem ideia quem são os vereadores.
Vcs que se submetem a essas briguinhas não percebem que isso só compromete a força da população contra a corrupção, pois nós dois lados tem alienados brigando entre si, e esquecendo do cerne do problema.
Vcs só são uns usados. Acreditam em qualquer discurso. Ano eleição, seus patinhos.
Estao a destinados a ser massa de manobra, como sempre.
Caem nesse sensacionalismo ridículo feito patos.
09/04/2018 20h01
A situação não é essa, @ssantorini e o @Jam1Bol4, estão fazendo comparações superficiais do senso comum.
anônima
10/04/2018 08h21
Tenha hombridade e cite logo o Lula, ao invés de ficar com essa putaria.
anônima
27/04/2019 23h05
Sim
votei em Não
10/04/2018 01h54
Sim defenderia.
votei em Sim
anônima
10/04/2018 08h57
Não. Erro é erro, acerto é acerto. Ninguém tem que se vangloriar por ajudar os outros. Isso é ridículo, gente. A ajuda tem que ser feita sem exigir nada em troca.
Agora a pessoa tem que pagar por seus crimes, sim.
votei em Não
09/04/2018 19h09
Não sei, é um choque de valores. Dependeria muito dos meios que ele usou para se enriquecer, para que haja justiça a balança não poderia pender muito para o lado torpe, se o que ele fez não me causar repúdio o defenderia, mas não o pouparia de tudo. Pagaria por seus crimes, mas aliviaria a pena.
eles respondem
09/04/2018 19h03
Relativização de crimes.
votei em Não
09/04/2018 19h05
Ajudar nao é justificativa para cometer crime. Cometeu crime ter q pagar por eles independente do q fez ou deixou de fazer
votei em Não
anônimo
09/04/2018 19h25
Al Capone ajudou os pobres e no final da sua vida jurou ter sido o melhor homem do mundo e não ter feito nada de errado KKKK
anônimo
09/04/2018 19h14
Muitos ajudam pra ter o apoio de uma comunidade/grupo em específico, não tem nada de bondade nessas ações, são puramente estratégicas, ajudam uma parcela pequena de pessoas apenas por interesse de ter maior influencia sobre elas e o local, mantendo uma falsa aparência de bondade que só engana os mais trouxas, mas matam e destroem a vida de um número muito maior de pessoas. Traficantes e mafiosos não são o tipo de gente que eu fico defendendo ou puxando o saco, porque amanhã ou depois ele vem te pedir um favor, e se você se negar, você vai ver o lado bondoso dele indo embora rapidinho. Eu já morei em quebrada e já fui pobre de verdade eu sei como é, tenho a impressão que aqui tem muito leite com pera, não podem ver um criminoso com traços de humanidade que ficam todos comovidos.
Quanta ingenuidade, meu Deus...
votei em Não
anônimo
09/04/2018 19h22
Só se ele for o Lula, de resto não.

Brincadeira, quero que se foda.
votei em Sim
09/04/2018 18h58
votei em Sim
anônimo
10/04/2018 02h35
Olha, vc não se atreva a comparar com meu bandido de estimação, Lulinha da Silva. Eu amo esse homem. Ele pode roubar quanto quiser, eu sempre vou amar esse homem, que para mim, é um deus na terra. Tantas coisas boas que ele fez. Muitas. E por fazer só coisas boas, ele merecia sim ser recompensado por isso, fazendo alguns roubos, não tem problema. Eu não passei 10 anos ouvindo meus professores de história, dizerem que o lula é um Santo, pra eu vir aqui agora e votar contra ele. Meus professores do segundo grau e tbm da faculdade, são pessoas muito boas, eles amam o lula. E de tanto eles falarem do lula e da esquerda, quando a gente fumava "aquele" cigarrinho, que eu aprendi a amar o lula e a esquerda. Eu defendo lula e a esquerda com unhas e dentes!! Nada me faz mudar de ideia!!! Meus professores sempre diziam que se um dia lula fosse preso, deveríamos nos rebelar e não aceitar! Deveriamos ir em todos os sites e atacar quem falasse contra! Devemos acabar com essa burguesia branca, machista, fascista e opressora!! Sou muito grato aos meus queridos e amados professores, que me mostraram que apenas a esquerda e o lula podem salvar esse país. Por isso, não importam o que digam, quero meu bandido de estimação livre! O que eu quero mesmo, é que os bandidos de outros partidos sejam presos, eu só não quero meu Lulinha preso! Eu até como merda e dou a bunda, se preciso for, pra livrar meu Lulinha. Me falaram que quem é esquerdista sofre lavagem cerebral! Isso é mentira, eu sou a prova que a esquerda, a mídia esquerdista, os sites esquerdistas, os professores esquerdistas, não fazem lavagem cerebral, eles abrem nossa mente e nossos olhos! Volta logo meu Lulinha, mesmo que vc tenha roubado um real, ou um bilhão, não importa, nós, esquerdistas inteligentes, amamos vc do mesmo jeito, e vamos te defender sempre! Minha ideologia é a esquerda, minha religião é o PT, e meu deus é o Lula!!
anônimo
09/04/2018 20h03
Ajudam como? Impondo regras, pedágios, cobrando água, força, TV, internet, além de darem em cima das mulheres?
votei em Não
09/04/2018 19h23
Tem que fuder a burguesia podre mesmo.
votei em Sim
anônimo
09/04/2018 18h56
E desde quando um traficante, bicheiro, mafioso ou ladrão beneficiaria alguém? Eis a questão...
Sly
09/04/2018 19h12
Tem q morrer essas porras.
votei em Não
09/04/2018 20h21
Pelo resultado da enquete (quase metade votou sim), concluo que o Brasil não tem jeito, ao menos com essa geração atual.

Talvez a próxima geração venha com uma mente mais evoluída, com o trabalho de base que estão tentando começar agora.
votei em Não
anônimo
09/04/2018 19h21
Eu diria que não, mas o povo aqui defende Lula por roubar, então votei em sim. Pois presidente tem que fazer o bem sem roubar... Esses que vc sitou fazem o mal e não tem dever algum de fazer o bem e mesmo assim fazem neste país. Então pra mim a partir de agora são heróis.
votei em Sim
09/04/2018 23h22
Pior, é que as pessoas separam a sociedade em criminosos e bonzinhos?

Ninguém é santo nessa terra, não. Senadores, deputados e etc.. não são nada melhores do que bicheiro, ladrão e etc..

Tirando os assassinos e estuprados, tudo é uma questão de ponto de observância. É claro que roubar não é certo, MAS os fins justificam os meios em alguns casos.
votei em Sim
anônimo
10/04/2018 02h37
As coisas não são simples assim, e essa comparação que vc está tentando fazer é meio patética.
votei em Não
10/04/2018 08h42
Robin Hood está observando
10/04/2018 09h13
A pergunta não está tão elaborada quanto a complexidade do assunto.
A sociedade foi formada a partir do domínio do mais forte sobre os mais fracos, mesmo a época em que já havia tribunal. E acontece até hoje quando alguém vê a notícia que o eua invadiram algum outro país, apenas questão de domínio do mais forte sobre o mais fraco, então não venha com história de que justiça existe, quem é pobre sofre muito mais do que quem é rico e não há quem defenda, porque não tem dinheiro ou poder. O fato é de se pensar quando alguém toma do rico algo será que realmente está roubando ou está pegando de volta?
Você defende um rico porque ele rouba, escraviza ou assassina os mais pobres?
Acho que você deveria estudar um pouco mais de história para desenvolver melhor a pergunta e sua opinião.