Foge totalmente dos princípios básicos das leis judaico-cristãs, que, acredita que a vida é sagrada, um dom de Deus.

Mas ninguém te impede de se matar. Quem quer se matar, é só se jogar de algum lugar alto, ou se enforcar. Se a pessoa fica só na ameaça de se matar, então ela não quer se matar, só está confusa com isso, provavelmente só está deprimida por algum conflito interno.

A vida é preciosa, e se Deus quiser, sempre será um "tabu", justamente porque é algo horrível de se pensar.

Eu sou contra qualquer tipo de incentivação cultural acerca disso. Quem quiser se matar, que se mate, mas não queira "normatizar" isso, porque é macabro, e fora do bom senso.
10/04/2018 01h57
Por que vai contra a ideia de que a vida tem um propósito, vai contra o instinto de sobrevivência e para os cristãos, viola o mandamento "não matarás".

Eu entendo perfeitamente alguém decidir fazer isso. Cada um sabe até onde aguenta. Só acho, do ponto de vista médico, um desperdício uma pessoa fisicamente saudável tirar a vida. Por mim, se assinasse um termo, tivesse testemunhas e fosse mentalmente são, que doasse os órgãos em troca da injeção letal. Se não vai usar mais esse coração, libera que tem muita gente na fila.

Em caso de doenças ou transtornos crônicos e incuráveis, também sou a favor. Já teve aquele casal de idosos americanos que conseguiu ter o direito ao suicídio assistido.

https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/casal-de-idosos-decide-morrer-junto-em-suicidio-assistido-14067821
anônimo
10/04/2018 02h32
Nada contra, se mata ae.

*não se mata. E se se matar, não tive nada haver com isso.
anônimo
10/04/2018 02h52
Acha que deveria ser incentivado?
Normal que evitem falar disso é um assunto pesadíssimo.
Meu bisavô cometeu suicídio, você acha que é um assunto que eu vou
chegar no meu avô e falar naturalmente:
"Me conte aí como seu pai se matou..."
anônimo
10/04/2018 03h00
Deixe-me ver se compreendi a sua questão.

O suicídio NUNCA foi um um tabu para nenhuma sociedade organizada. Nem tribos indígenas da América, da Austrália, da Indonésia a tratam como um "tabu", nem das civilizações ocidentais, orientais, do oriente médio e tais. É uma tristeza incompreensível para a maioria das civilizações, mas não um tabu.

Já o que muitos esquerdopatas querem é transformar a eutanásia em "suicídio". O que é ABSURDO. Um absurdo absolutamente IMORAL e ILEGAL. E deve permanecer assim.

Ninguém impede ninguém de se matar. Todos os cristãos e pessoas de bem tem o DEVER de tentar impedir o suicídio de outrém, mesmo que a contragosto.

A VIDA humana é SAGRADA.

Entretanto, repito: nenhuma lei impede alguém de se matar. Mesmo porque, quando está morta, a pessoa não pode ser julgada pelo ato. Pois nem crime mais é. Não se pode condenar gente morta (nestes casos, ficamos à espera da sentença divina).

No entanto, é CRIME é quando você quer OBRIGAR, por força de lei, uma outra pessoa a MATAR você! Isto NÃO pode ser permitido em hipótese alguma! O nome disto é eutanásia, e não pode ser permitido em hipótese qualquer!

....

"Uma única vida humana vale mais do que a Via-Lactea."
Nelson Rodrigues
10/04/2018 06h17
Porque realmente é um ato muito complicado de se entender e debater, não se encontra explicação válida para o suicídio, por isso gera muita discussão e críticas.
10/04/2018 06h23
Tira o cavalinho da chuva pois vai continuar sendo, amoreca.
anônimo
10/04/2018 10h23
Algumas pessoas tem uma vida muito boa e adoram viver, por isso não compreendem o motivo de alguém não querer mais viver, de alguém querer sumir.

Nem todo mundo gosta de viver, ACEITEM ISSO.
elas respondem
anônima
10/04/2018 02h23
Criou-se a ideia (e até hj, por mtos, tido como verdade) que não falar de suicídio o impede de acontecer, mas eu acho que não é assim. Precisa, como todo tema que é sensível (já que por mto tempo não foi falado e hj, apesar dos avanços, permanece esquecido, e é só lembrado quando alguem próximo ou famoso comete) ser abordado de forma adequada com o intuito de evita-lo nos casos em que as pessoas não querem morrer, apenas querem não sentir a dor do momento.

Eu já li em algum livro que antigamente, bem antigamente, as pessoas tinham "permissão" para se matar, o suicídio não era mal visto como hj.
Contudo, começaram a observar que não era lucrativo a morte de uma pessoa, perdia-se mão de obra, e sabemos que o que sustenta uma classe dominante é a mao de obra e desgraça muitos infelizes.
Então, a religião tbm entrou aqui p fortificar a ideia que o suicídio não é algo desejável, que é algo imperdoável, na visão cristã e espírita (que conheço um pouquinho) o suicida não é bem visto.

Com relação ao suicídio (com exceção dos casos de suicídio assistido, algo que já ocorre em alguns países, como a Suíça) acho que as pessoas precisam dar mais chances a elas, as vezes, algumas pessoas se matam porque querem acabar com uma dor, não com toda a vida. Eu já vi casos de pessoas que sobreviveram a tentativas de suicídio e dizem que elas não queriam encerrar tudo, e sim diminuir uma dor do momento, que elas julgavam que nunca terminaria. Algumas agradeciam por não terem conseguido.

Então, o suicídio nem sempre é a opção mais adequada. A vida pode ser ruim, proporcionar a vc experiência horríveis?
Com certeza, mas aqui a gente pode aproveitar e sentir tanta coisa legal. Tem MTA coisa bonita pelo mundo. Vale a pena tentar um pouco mais e ver o que o amanhã pode nos trazer de legal.
anônima
10/04/2018 08h21
Acho que não se trata de um tabu, e sim, valorização da vida. Podemos contornar as dificuldades da vida, e as vezes as pessoas que estão na situação desesperadora não veem saída, mas elas podem existir.