Minha filha esse ano começou na primeira série do fundamental,no começo do ano tentei colocar na escola Sesi ela é particular e paga, mais só é por sorteio pra conseguir uma vaga e era só 60 vagas disponíveis,e minha filha não foi sorteada. Acabei colocando numa pública não tenho que reclamar de lá, única coisa que gasto é com a van escolar e a aula de ballet, fui atrás de outras pra saber melhor a mensalidade os gastos todos com apostilas, como funciona a escola. Eu e o pai dela somos separados e recebo a pensão e nós dois trabalha,e conversei com ele, disse pra mim colocar quando ela for pra 5serie, e algumas pessoas disse que não compensava mais discordo,tô pensando no ano que vem colocar. Eu estudei em escola pública não tenho q reclamar,mas só acho que o ensino do particular é bem melhor.

elas perguntam
2 10
eles respondem
10/04/2018 21h03
Se tiver condições, já no parquinho.
anônimo
28/06/2018 18h58
Minha prima comecou com 1 ano e 6 meses acabou com 15 anos e bom que ficou adiantada
elas respondem
anônima
10/04/2018 17h25
Coloque mais cedo, meus pais me colocaram na quinta série e não dei conta de acompanhar, o ritmo dos meus colegas era bem mais avançado, resultado: reprovei e voltei pra pública
11/04/2018 01h25
Sempre estudei em escola particular, mas mudei de escola na terceira série, a minha nova escola tinha um nível bem alto comparada as outras, e eu tive muita dificuldade no começo, mas me adaptei, já no ensino médio tive amigas bolsistas que vieram de escolas publicas e que mostraram extrema dificuldade pra conseguir pegar o assunto.... Tenho certeza que existem muitas escolas publicas boas, mas as particulares ainda são melhores, se você tem condições sugiro que coloque o mais rápido possível.
anônima
28/06/2018 19h58
Coloquei minha filha com dois anos.
Acho que se vc colocar ela na quinta ela não vai conseguir acompanhar!
anônima
10/04/2018 17h22
eu estudei em escola particular só até a 4 serie depois estudei em escola publica, se vc tem condição de pagar coloque mais eu não vejo muita diferença não, eu tó na faculdade assim como os outros de escola particular , no tempo que estudei na escola publica os professores de lá dava aula no particular também
anônima
10/04/2018 21h32
Não sei se compensa particular. Só se for MUITO boa, como adventista e marista.
10/04/2018 16h53
Quantos erros nessa descrição rs. Enfim, pondere sobre os pros e contras de cada
anônima
11/04/2018 22h05
Ac
11/04/2018 22h07
Se ela estiver feliz deixa ela onde está.
anônima
28/06/2018 18h48
Desde pequeno pra acostumar e fazer amizades.
anônima
30/08/2019 22h38
melhor colocar ela proximo ano, quanto antes melhor. Se ela nao tiver uma boa educação na base, será mais dificil ter uma boa futuramente.