Namoro a um ano e tenho esse amigo a uns 5, porém meu namorado tem ciúmes pq esse meu amigo já fez d tudo pra me conquistar no passado, hj já conformou, até já namorou, ele disse que tá com muita saudade de mim e quer que eu vá comer uma pizza com ele no aniversário dele(vai mais gente) eu tenho do pq conheço ele bem, ele quase não tem amigos, não tem família. Mas meu namorado ia surtar se soubesse disso, tento falar com ele ou ia agradeço o convite e não vou ?

elas perguntam
3 2
eles respondem
10/04/2018 17h23
Leva teu namorado já que vai ter outras pessoas.
anônimo
10/04/2018 18h10
Me colocando no lugar do namorado:

Eu também ficaria com um certo ciúme, não de amizades em geral, mas pelo fato de ele ja ter tentado ficar com você antes. Mas se nossa relação for bastante sólida, se você demonstra com suas posturas e atitudes que eu posso confiar em ti, e que você sabe pôr limites com esse tal amigo, eu confiaria e "deixaria" você ir.
10/04/2018 21h11
É uma situação bem complicada.

Você fica naquele dilema, né? Será que escuto a voz da razão? Ou da emoção?

Será que vale a pena me sacrificar mais pelo namorado ou pelo amigo?

Compreendo o seu dilema.

Bom, nesse caso, você deveria pôr na balança mesmo. É uma situação que você deve ser bem prática, não adianta pensar muito. Deve pensar o que vale mais a pena pra você, e quem dos dois é mais importante na sua vida. Se julga que seu namorado é o mais importante, então não vá. Mas se acha que seu amigo merece mais isso, então vá.

Eu, na sua posição, preferiria ouvir a minha namorada, pois os amigos têm mais paciência com essas frescuras. Mas, tudo depende de você ai, é o seu namoro que está em risco.

Enfim, boa sorte!
elas respondem
10/04/2018 18h08
Vá, ele é seu amigo. Seu namorado não é seu dono e tem que confiar em você.
anônima
10/04/2018 21h31
Troque de namorado