1
anônima
anônima
504  10/04/2018 21h37

Assim, eu sempre fui muito timida e as coisas sempre são difíceis pra mim por eu ser quieta e sozinha, estou desempregada e nunca trabalhei com o público, e eu não tenho ânimo pra procurar emprego e me desanima muito a ideia de levantar cedo, ir trabalhar e conversar, eu não gosto d conversar, eu não sei conversar e nem fazer amizades, não tenho assunto. Eu só queria sumir sabe, tomar uma pilula q me fizesse desaparecer, eu não to tendo ânimo pra nada, já cansei desse cabelo ruim e por isso nem quero pentear ele nem lavar pq vai continuar ruim, tudo me da tedio, eu ja acordo pensando q o dia vai ser um tedio e enfim, sou obrigada a procurar emprego e fazer o q não gosto e q me deixa desconfortável q é conversar, aff da vontade d sumir, antes meu sofrimento era escola. Aff, eu não quero mais viver, já deu essa droga. Se eu fosse extrovertida e normal ainda dava pra viver, mas sendo timida não da.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
3 4
eles respondem
10/04/2018 17h44
Realmente eu não tenho nada pra falar. Mas vou torcer pra vc sair dessa.
10/04/2018 21h15
Pense assim, a vida é curta e todos morrerão. Hoje, sua vida pode estar uma droga, mas amanha pode se renovar. Você pode arrumar um trabalho legal, conhecer um cara bacana, ou amigos bacanas, enfim, a vida é uma caixinha de surpresa.

Aproveite esse tempo na terra que você tem, e faça valer a pena. Não se sinta mal por nada, seja firme e aguente as coisas e depois será fácil. Não encurte o que já é curto.
anônimo
anônimo
10/04/2018 21h37
No seu caso talvez seja necessário um tratamento, já fiquei desanimado,
mas não a tão ponto, talvez as coisas que eu fiz não sejam o suficiente, procure ajuda.
O que me motiva a fazer as coisas é acreditar que a felicidade vem depois,
pagar contas e limpar banheiro também fazem parte da vida, mas conforme
você vai fazendo as coisas vão se alinhando. Agora se você se render a essa falta
de coragem de fazer as coisas, nunca vai resolver.
elas respondem
anônima
anônima
10/04/2018 17h43
Não dá pra vc continuar sofrendo assim, para de sofrer!!!!!!!! Vai exercitar sua alegria, vc só pensa em sofrer e só sabe sofrer pq é só isso que vc faz vc parece que tá fazendo faculdade de sofrimento. Que tal fazer faculdade de alegria??? É bem melhor, viu? Vc vai se sentir muito melhor pode apostar.
O cabelo tem jeito, vc pode fazer hidratação+nutrição+reconstrução, não tem cabelo que não dê jeito, e pare de fazer química por um ano, quero ver cabelo que não fique bonito.
Agora de resto, sinto muito mas vc cresceu, nao é mais criança agora vc precisa sobreviver e para sobreviver vc precisa trabalhar e precisa fazer coisas que é necessário fazer. O benefício? Será uma pessoa melhor e terá como se sustentar sozinha.
"não tenho ânimo pra procurar emprego e me desanima muito a ideia de levantar cedo, ir trabalhar e conversar, eu não gosto d conversar, eu não sei conversar e nem fazer amizades, não tenho assunto"
Inverta tudo o que vc escreveu para o positivo esse é o seu dever de casa, esse é o exercício que vc vai praticar todos os dias. Bem vinda ao mundo de gente grande!
E olha todo mundo se sente assim, mas faz. Vc não é a única. E Deus é fiel vai te ajudar.
anônima
anônima
10/04/2018 21h30
Moça, eu também já passei por algo assim. E entendo o que sente.
Não sou médica, não sou psicóloga, mas seu relato é muito congruente com sintomas de depressão.
Quero te dizer que a vida realmente não é fácil, que todo mundo tem seus momentos ruins e que nem sempre as coisas são como queremos ou planejamos. Porém, a partir do momento em que você tira o foco dos problemas, a vida começa a ganhar novos ares e seu modo de vê-la se transforma. Mas a mudança deve partir de você, ok?
Se estiver disposta, tenho aqui algumas sugestões que podem te ajudar a sair dessa:
1. Ame-se e aceite-se como é.
Você é única, tem suas qualidades, tem seus defeitos e só existe uma de você. Isso a torna especial. :)
2. Entenda que timidez e introversão não são defeitos.
O fato de você ser quieta não significa que você não seja uma ótima pessoa, e nem lhe dá motivos para desistir de tudo, querer sumir. Existem vantagens em ser assim, como você é. Pessoas mais reservadas são mais observadoras e isso ajuda muito a aprender coisas novas. Sabia?
3. Você deve distrair sua mente.
Saia de casa, faça uma caminhada pelo bairro, faça um curso nem que seja online, aprenda algo novo. Sabe o que me ajudou bastante? Cozinhar! Cozinha é uma excelente terapia. Faça doces, bolos. :)
4. Busque ajuda especializada.
Acho bacana você procurar um psicólogo ou um médico psiquiatra. Não, eles não tratam gente louca, mas sim quem necessita. É super válido fazer uma avaliação, checar como anda sua mente. Se precisar de terapia/medicação, não hesite em aceitar.
5. Acredite sempre em si mesma.
Você é mais forte do que imagina. E pode muitas coisas, basta acreditar.
Evite falar de si mesma de forma negativa, evite o pessimismo. Se pensar algo ruim de ti, abstraia. Ouça uma música alegre ou assista a um vídeo engraçado. :)
10/04/2018 17h34
Nossa, isso tá parecendo depressão, moça. Procure uma psicóloga, ela vai te ajudar. :)
anônima
anônima
10/04/2018 20h46
Tem que se forçar a fazer as coisas. Eu sinto isso todos os dias, mas me obrigo a fazer.
anterior
O que homem faz quando quer provocar ciúmes?
próxima
Você é do tipo que responde todas as perguntas do site para ganhar pontos?