A tecnologia avançou muito de lá pra cá.

elas perguntam
10 4
eles respondem
11/04/2018 15h55
Não vale os custos. Foi um ato político que só foi levado a cabo graças a Guerra Fria.
11/04/2018 16h24
Mais barato e conveniente mandar um robô eu acho rs, mas pelo que ja vi tem vários casos que eles vão ao espaço para fazer analises e ficam em media 6 meses no espaço
11/04/2018 16h43
Nunca foi por motivo científico e sim político. Acabou a Guerra Fria, paramos de competir quem tem o maior pau, ops, maior foguete.

Agora a parada é Marte. Só quando a Terra estiver muito fodida, os mares e o ar envenenados é que cogitaremos cair fora daqui. Isso se sobrevivermos até lá.

Aliás, o Trump já assinou pra voltarem à Lua:

https://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2017/12/11/trump-vai-assinar-programa-para-levar-astronautas-de-volta-a-lua.htm
anônimo
11/04/2018 16h43
O preço do combustível, que disparou de lá pra cá.
11/04/2018 16h48
Eu também tenho minhas duvidas. Alguns mesmo já disseram que não é possível passar pela órbita baixa da terra. E depois, ainda disseram que o vídeo original foi "perdido". Ou seja, tem muita história mal contada.

Alguns dizem que não valeria o investimento, até ai tudo bem. Mas como que depois de tantos anos, não se aperfeiçoaram maneiras mais rápidas e baratas de levar o homem à lua? Sendo que eles mesmos afirmam que a tecnologia está "supimpa". Muitos, na época, sonhavam até mesmo em colonizar a lua, mas pelo visto, a coisa não é tão fácil como parece =/

E aquelas imagens tiradas? Estrelas inexistentes, e o tamanho da terra totalmente irregular e contradizente com outras imagens tiradas do mesmo local?

Bom, de qualquer jeito, eu acho que ficam muitas perguntas disso tudo. E, embora eu prefira acreditar na ida, até mesmo por conveniência. Não posso negar que alguns pontos são estranhos, e por mais que alguns defensores tentem explicar, ainda assim, é uma junção de pistas que dizem que o homem realmente não esteve na lua.

De qualquer jeito, é um tema que as pessoas preferem não discutir, porque as pessoas do mundo moderno tem medo de historias desse tipo, "conspiracionistas". E por isso, preferem concordar simplesmente. Mas, em todo caso, ainda assim, é uma duvida que perdura.
anônimo
11/04/2018 15h54
É uma questão que também penso... E se realmente foi a lua né... Pq não creio muito não.
anônimo
11/04/2018 16h26
Ir lá fazer o quê? A missão agora é Marte.
11/04/2018 17h01
A vibe agora é Marte, @AnaQuinins. Lua é demodê
anônimo
11/04/2018 21h11
Continuo tendo minhas dúvidas!
Mas nunca me apeguei as histórias do pessoal da teoria da conspiração lunar; sombras, bandeira tremulando, tamanho da terra na foto e outras coisas.
Minhas dúvidas são:
- como módulo lunar diminuiu sua aceleração pra não colidir com a lua?
- como levantou voo em direção à terra?
- como conseguiu entrar na atmosfera terrestre no ângulo perfeito para não se desintegrar?

Vencendo estes obstáculos à NASA teria criado a aeronave quase perfeita que revolucionaria o transporte na terra.
11/04/2018 21h17
Custo altíssimo, mas em breve já estaremos indo pra lá novamente! Da - lhe Falcon heavy Space x !!
elas respondem
11/04/2018 16h40
Cheirar o que lá? Viram que não tinha porra nenhuma, por isso nem voltaram...
anônima
14/04/2018 21h12
Eu tenho dúvida se eles foram em 69.
12/04/2018 17h29
Concordo que, se o homem foi à Lua, o interesse era político, por causa da Guerra Fria. Só não estou totalmente convencida de que realmente foram, pode ser que sim, pode ser que não. Cientistas podem ser comprados, ainda mais levando em consideração que estamos falando da maior potência política e econômica do mundo.

O que levanta a dúvida maior é o fato da gravação original ter simplesmente sumido. Lembro que quando essa notícia começou a ser veiculada até algumas pessoas que defendiam o pouso do homem na Lua, começaram a questionar. Afinal, como os americanos - com uma agencia espacial do porte da NASA - perderiam um documento histórico tão importante, ainda mais levando-se em conta que este feito foi decisivo para a propaganda de guerra dos EUA? Não havia nenhuma cópia de segurança, eles simplesmente confiaram a gravação à terceiros?

Umas das notícias que saiu a respeito:
http://www.bbc.com/portuguese/ciencia/story/2006/08/060815_filmeluaaw.shtml
anônima
11/04/2018 15h58
eles devem ter outros objetivos no momento