2.21K  13/12/2018 10h47

Meu avô paterno é Pai de Santo, não conheço por conta disso. Pra ser mais precisa, meu pai era possuído por espíritos e sempre via meu avô e durante as possessões ele o diziam que se não aceitasse o Dom iria lhe matar. Meu pai morreu misteriosamente com muitas doenças com apenas 29 anos, doenças das quais sugiram do nada já que ele estava sempre cuidando da saúde. Depois minha avô ficou doente e ficou cega e paralitica, os médicos não descobriram o que ela tinha, mas ela sempre dizia ver o ex marido fazendo rituais pra ela, ela ficou louca. Minha irmã mais nova ver espíritos sempre, em muitos lugares. Uma vez viu um me olhando quando dormia. Eu mesma já ouvi me chamarem e falar comigo em outra língua. Minha irmã quase entrava pra Umbanda, mas desistiu. Lá falaram que a Joana Dark a acompanha e tem outro que não lembro o nome. Enfim, esse negocio vem passando entre as gerações da família? Se alguém souber responder, agradeço.

elas perguntam
9 12
eles respondem
anônimo
12/04/2018 14h07
Quem mexe com macumba só se fode, desculpa é a verdade, ou sai dessa vida, ou é isso que vai ter pra você, demônio, doença, desgraça. Eu já tentei mexer com o oculto algumas vezes, porque tinha uma atração pelo desconhecido e nunca foi bom pra mim, meu amigo que participava comigo das sessões ficou doente, quase morreu, com uma doença que nunca que nunca era pra ele ter, comecei a ver coisas, ter pesadelos horríveis, ouvir vozes, passos, depois
começou aqueles fenômenos de abrir armário, geladeira na casa desse meu amigo. Já vi gente que teve ascensão financeira e social mexendo com ocultismo e coisas do tipo, mas o preço espiritual, emocional e psicológico, uma hora lhe é cobrado, disso tenho certeza. Se você acha ruim que as igrejas uma dízimo tudo bem, eu mesmo não frequento nenhuma, mas pode ter certeza que nem espírito, nem entidade nenhuma trabalha de graça.
11/04/2018 17h36
Isso é o que chamamos de juju do mal.
12/04/2018 14h15
Não sei nem oq dizer
anônimo
12/04/2018 14h05
Ainda não estudei o suficiente para deliberar sobre demônios, espíritos e derivados.

Por enquanto, sigo a lógica do universo, prefiro manter minha condição de livre-arbítrio intacta. Não firmo contrato com nada que eu desconheça. Portanto, criatura alguma extradimensional pode me incomodar, fico longe desses trem que eu não posso controlar. Se fico longe e não firmo contato, nada pode mexer comigo, o Criador me garante isso. Da mesma forma que se você sair dessa, se afastar e não querer conversa, esses tais "espíritos" vão te deixar em paz, ou mesmo, os processos psíquicos que te levam acreditar que eles estão entre você vão parar de acontecer com a mesma frequência que aconteceriam se você vivesse no meio.
12/04/2018 13h47
O Transtorno Esquizotípico tem componente hereditário sim.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_de_personalidade_esquizotípica
11/04/2018 16h52
Tu família tem tendência a doença mental, isso sim.
11/04/2018 16h48
Relaxa. Vc não pode ser pai de santo.
13/12/2018 09h48
Um mistério
anônimo
13/12/2018 10h47
Não.
elas respondem
anônima
13/12/2018 10h04
Não é herdada não. O que acontece é que tem pessoa que já nasce com certo dom de mediunidade e precisa desenvolver, outras que são como uma esponja, absorvem tudo e precisam sempre se "limpar". Eu sou uma esponja, absorvo muita coisa, então preciso sempre me "limpar" das energias negativas.

No seu caso acho que seu avô tinha uma energia negativa muito grande, e quando faleceu não souberam encaminhar o espirito dele que ficou vagando na terra sem descanso, incomodando as gerações futuras. Quando o pai de santo é muito poderoso e muito cruel, é preciso saber exatamente como encaminhar seu espirito para ir embora. Caso contrario, se fizerem coisa errada, este espirito sem luz vai ficar na Terra vagando e destruindo a vida dos seus parentes de sangue. Isto não é invenção nem delírio.
12/04/2018 13h43
Sou cristã, mas, respeito todas as crenças. Conheço pouco da Umbanda só o que estudei sobre, nunca frequentei. Não acredito que essas obsessões sejam hereditárias, parece mais algo que foi feito e voltou. Não sei como você lida com as concepções umbandistas, mas, se te desagrada - a ponto de te amedrontar - você poderia procurar uma outra religião que se sinta confortável.
11/04/2018 17h31
Acho melhor você perguntar isso para algum medium sério que trabalha em centros espíritas sérios, seja centro espírita kardecista ou umbandistas. Ou então pesquisar no google mesmo, tem diversos sites que explicam sobre o assunto, nesse site tem muita gente que não acredita nessas coisas e não vão saber te responder ou vão falar mal/julgar a religião ou crença dos outros sem necessidade o que nao vai ajudar em nada e nem tirar sua dúvida.
anônima
12/04/2018 13h47
É impressão minha, ou você está tentando passar uma ideia ruim sobre a umbanda?
anônima
23/04/2018 23h57
Umbanda tenho pavor desse nome, sempre fui católica e minha família também,mas teve um tempo que estava afastada da igreja é acabei frequentando esses lugares, no início como não conhecia nada fui junto com uma amiga que também estava conhecendo, é um lugar cheio de mentiras, enganadores eu acredito sim que alguns tem o dom mais bem pouco, ali fazem tudo por dinheiro e começam a dizer que não podem saír, fui até uma vez numa excursão com eles pula pra Iemanjá, acreditei naquela que dizia ter baixado a Padilha e o preto velho, só se ferrei, minha vida virou do avesso e olha que não fiz trabalho pra ninguém ein,se interessei pois queria abrir os meus caminhos e prosperidade pra minha vida. VI que só trabalham com o mal. sempre querem mais, toda vez que ia no terreiro tinha que levar algo oras entidades e consultas eram pagas
anônima
11/04/2018 17h24
isso passa de geração em geração os espiritos que pertubava seus parentes ,que lhe pertubar também isso é maldição hereditária vc precisa de Jesus na sua vida pois é o unico que pode quebrar a maldição, esse espiritos que sua irmã ve são demonios
anônima
12/04/2018 14h10
Olha, se você acredita nisso é melhor procurar um terrero confiável, porque já ouvi muitas histórias de que quando a pessoa não vai cumprir o dom ou que não entregarem a guia de santo, as coisas não dão certo. É melhor procurar ajuda já que você acredita nisso.
anônima
11/04/2018 17h25
Não sei responder isso
23/04/2018 23h47
Minha irmã é umbandista e não tem nda disso não!
Eu já fui Kardecista, já vi espíritos e nunca tive problema com doença misteriosa.
Pelo contrário, eles vinham pra me avisar de coisas que iriam acontecer!
Eu tenho vontade de frequentar a Umbanda, me identifico muitooo!
Agora sobre esse carma, não sei te explicar.
Cada família tem.uma egrégora e algo a ser quebrado, basta vc ser forte para quebrar essa mandinga!
24/04/2018 03h22
Todas a religiões tem os dois lados e todas interligam o ser humano com sua espiritualidade. Só isso.
13/12/2018 09h26
Hereditário sim e não.
Se tiver na sua coroa,n ter a como vc fugir. Vá estudar sobre procure uma casa que vc se identifique. Isso é uma coisa MT seria , espiritualidade n e brincadeira e n se deixe levá pra qualquer coisas.
anônima
13/12/2018 09h41
e por causa dos encostos a mãe de minha vo morreu com sete dias deixou os santos dela a gaiata de minha tia foi la e pegou ninguem sabe o que ela fez com eles só sei que ela é perturbada por que pegou essas coisa fala só varre rua de madrugada quem não que assumir terreiro tem que pegar tudo relacionado a umbanda e candomblé e joga no lugar certo tipo em água corrente