1.99K  13/05/2020 14h08

(Vale para homem e mulher)
Deixando clara que sou adepta da depilação, mas sou sincera e digo que é por pura vaidade e até alienação social, mas me irrita pessoas que insistem em dizer que depilação é higiene.
Os pelos, no máximo dificultam a higiene mas não é sinônimo da falta da mesma.
Eles são naturais e não estão ali por acaso, serve para nossa proteção.
Não precisa parar de se depilar assim como eu também não irei, mas basta parar de julgar os que não depilam como pessoas sujas.

elas perguntam
14 22
eles respondem
03/07/2018 14h27
Se pelo fizesse mal a gente teria morrido nas cavernas.

Aliás, me amarro em uma xavasca peluda e bem cuidada.
anônimo
03/07/2018 23h40
Higiene é água e sabão. Depilação é gosto pessoal.
anônimo
02/07/2019 19h15
Tem homem que nunca viu uma buceta cabeluda e fala que é nojento. Só a visão daquele triângulo de pelos já me mata de tesão. Quem inventou essa porra de depilação?
03/07/2018 14h37
Isso, novamente é questão da industria pornográfica, depila a mulher pra ficar melhor a visualização, e ai cria-se uma moda, que pegou (e então começam a inventar justificativas, tipo higiene) =]
anônimo
12/04/2018 20h25
só depilo o micharias a aquixila,pernas e o resto não
anônimo
11/04/2018 17h31
Falou tudo! =)
anônimo
03/07/2018 23h17
A xana é sua depila se quiser
anônimo
03/07/2018 20h06
Concordo. Nada mais é que modismo, como é a idolatria por homem com barba hoje em dia. Mas assumindo ou não no geral somos escravos da moda e hoje prefiro uma moça sem pêlos.
anônimo
03/07/2018 14h58
Concordo totalmente!
anônimo
11/04/2018 17h39
exato, não é questão de higiene, é questão de preferência.
11/04/2018 17h34
Imposição do patriarcado pra fazer da mulher um objeto de usufruto pros machos opressores.
anônimo
04/07/2018 00h36
Sem depilar acumula suor e urina mais facil
anônimo
03/07/2018 19h43
acho feio pelos. Negócio é lisinho
anônimo
03/07/2018 14h24
Como você mantem a sua? Lisinha ou aparada?
elas respondem
11/04/2018 17h34
Eu também acho burrice dizer que depilação é questão de higiene. Banho que é questão de higiene.
anônima
03/07/2018 15h04
Também não entendo isso, as vezes me sinto uma estranha por apenas aparar os pêlos pubianos. As pessoas associam higiene com pêlos, mas tem muita gente que tem zero pêlos e não tem nenhuma higiene.
11/04/2018 19h23
Boa colocação. A questão é que nosso próprio corpo já é um tabu, deveríamos saber cuidar dele e não ter nojo ou repulsa por aspectos tão naturais como os pelos
anônima
03/07/2018 23h05
Concordo com você. Pelos é uma coisa natural do corpo, não tem nada a ver com falta de higiene. Falta de higiene é andar suja e fedida por aí.
anônima
11/04/2018 17h43
Verdade, do que adianta depilar os quatro cantos do corpo e ser a catinga em pessoa. Pelos não definem se você é limpo ou não
anônima
03/07/2018 19h08
verdade, mas mtas pessoas não pensam assim, então não é fácil ''quebrar'' essa ideia.
vida que segue.
anônima
11/04/2018 17h36
concordo com vc , mas por experiencia própria prefiro depilada , mais fácil de cuidar , fora que é bem convidativo para o homem um oral ... então eu prefiro rs
anônima
12/04/2018 20h48
Eu comecei a depilar pq qdo tava menstruada garrava muito sangue nos pêlos e pq aff, aqueles pelos ficavam soltando. Acho um pouco questão de higiene sim, principalmente os pelos do cú, mesmo passando papel higiênico deve ficar cocozinho lá hahaha. Enfim, ngm merece ne, na hora d tomar banho sentir aquela cabeleira molhada kkk. E quando lavo os cabelos da cabeça cai fios no meio da bunda aí ia virar bagunça. Os únicos pêlos q não encomodam são os do braço e as sobrancelhas. Eu acho q todo mundo devia parar d tirar sobrancelhas, tirar só os fios do meio pq hoje ta uma coisa feia, tiram a sobrancelha tudo e passam tinta, carvão no lugar.
anônima
11/04/2018 19h35
Frescura criada para afetar as mulheres como sempre. Tentam colar essa frescura para os homens há décadas e só agora alguns estão aderindo, depilando peito, pernas, axilas...
Não deixo sem pelos, dá trabalho e não compensa, além de ser muito incômodo ficar com a buceta lisa.
Quem gosta de depilar, depile, mas não venha com essa desculpa de higiene porque já é mais do que comprovado que a depilação total é até pior para a saúde da vagina.
12/04/2018 20h19
Respeito quem não se depila, e sim, o principal motivo é vaidade.

Agora, uma pequena ressalva. Na raiz dos folículos pilosos existem bactérias que causam mau cheiro (o característico cecê). Se depilar, principalmente a depilação com cera quente, retira os pelos pela raiz e o cheiro de suor característico praticamente desaparece das axilas. A pele da axila ainda fica mais clara, a mesma coisa com a virilha.
03/07/2018 19h47
Perfeito!
Não deveria haver a imposição para depilar e nem para não depilar.
É bom deixar claro ser uma decisão estética, uma que, inclusive, deixa-nos
menos protegidos e que ter pelos não compromete a higiene.
13/05/2020 01h45
Não é falta de higiene não se depilar, nada haver mas esteticamente e feio de olhar
anônima
12/01/2019 02h17
Eu acho mt chato fazer depilação, nos primeiros 2 dias é até bom o resultado mas depois a pele fica irritada, sensível.. pq a sociedade fica tão horrizada com pelos sendo que tds temos,
O mais importante é não descuidar da higiene, banho.
anônima
03/07/2018 12h49
Obrigada!
anônima
11/04/2018 17h31
ninguém vai saber que vc naõ depila ,só se vc disser ou tiver as pernas muito cabeludas
12/04/2018 20h41
Axilas e a área intima são por pura higiene sim, fica com um cheiro pior se não depilar digamos assim, mas as pernas são é por vaidade.
anônima
11/04/2018 17h52
Eu depilo por vaidade, mas deixar a xana cabeluda na minha opinião é falta de higiene sim.
anônima
02/07/2019 19h24
Concordo totalmente!
anônima
13/05/2020 01h47
É isso ai
13/05/2020 01h54
Eu me depilo , por vaidade e pq pelos no calor, vestindo calça jeans , ninguém merece. O pouco que deixo é sempre bem aparados.
anônima
13/05/2020 03h23
Frescura do caralho.
Eu depilo pernas e axilas.
O resto eu aparo, não sou porca e muito menos fedorenta. Gosto da Larissinha com pelos e eles estão aqui pra proteger minha rachinha.
anônima
13/05/2020 14h08
Ok