1.06K  15/07/2019 21h51

Estou casado há pouco mais de 5 anos. Saímos pouco devido trabalharmos muito.
Num raro momento de lazer fomos ao shopping. Andando pelas lojas passamos em frente ao trabalho dela (onde minha esposa tem um cargo de gerência) e muitas colegas de trabalho viram nós dois juntos pessoalmente (já que me conheciam apenas por fotos). Pois bem...
No outro dia, minha esposa, ao chegar do trabalho, me confidenciou que duas colegas de trabalho chegaram nela e uma delas (a faxineira do setor) falou assim:

- Joana(nome fictício), aquele homem com quem você estava aqui é seu esposo?
- Sim, minha esposa disse
- Olha, com todo respeito, mas você é muita areia pro caminhão dele (a outra colega concordou)...
- Ele tem outros atributos que você não conhece, minha esposa disse...

Daí minha esposa saiu do local e deixou elas falando sozinhas.

Pergunta: o que se passa na cabeça de uma mulher ao fazer esse tipo de comentário? Como analisar?
Nossa beleza é compatível, nos equivalemos. Daí minha dúvida.

eles perguntam
11 6
elas respondem
anônima
11/04/2018 23h21
Só achei nada a v a tua esposa ter falado isso pra vc. Ela quer te humilhar?
anônima
11/04/2018 21h30
Cara,é mais normal do que se imagina esse tipo de comentário.
anônima
11/04/2018 21h39
Kkk existem mulheres q a língua não cabe na boca. Sabe q pode ser só puxassaquismo? Nem ligue.
anônima
11/04/2018 21h31
Não ligue para isso. As pessoas sempre irão criticar o próximo, mesmo você sendo uma boa ou má pessoa. Foque no seu relacionamento, na sua família. Deixe as pessoas acharem o que quiser. O que importa é o que você sente pela sua esposa e o que ela sente por você.
11/04/2018 21h34
Desencana. Oq importa é que ela tá com vc.
Esse tipo de comentário é até normal, mas eu não teria coragem de fazer com qualquer pessoa. Na vdd eu não faria esse tipo de comentário com ninguém. Posso pensar, mas falar com a pessoa não.
anônima
11/04/2018 21h36
Ela tá casada contigo há 5 anos. Esse lance de beleza já foi mais que suparado por ela. Falavam a mesma coisa pra mim sobre meu primeiro namorado. Diziam que eu merecia alguém mais bonito. E eu não sou lá nenhuma beldade, sou normalzinha, bem mediana...
Eu pouco me importava com isso. Eu o amava muito. Só terminamos porque ele quis. Ela deve ter comentado por vaidade. Pra vc valorizá-la um pouco mais. Tem um tiquinho de imaturidade nisso, mas ninguém é perfeito. Seja feliz! :)
02/12/2018 13h38
As pessoas julgam e comparam o tempo todo. Você msm fez isso ao classificar a sua beleza. Então pq outras pessoas n podem né?
Isso nem é relevante. O que pega msm, è a desnecessidade da sua esposa falar isso pra você.
Para que isso? No que isso agrega ao relacionamento de vcs??
Pior. ..ainda contou com riqueza de detalhes!
02/12/2018 13h16
Infelizmente é comum mulheres fofoqueiras, que se incomodam mais com a vida alheia do que com seu próprio umbigo. Um dos motivos que eu evito salão de beleza popular. E tenho visto homens fofoqueiros nos últimos anos.
As colegas do trabalho tem inveja ou não gostam da sua esposa. Como elas sabiam que sua esposa ficaria triste com o comentário, soltaram essa bomba. Eu passaria a tratar somente do profissional com elas e não daria mais oportunidade para assuntos pessoais. Gente que fala mal do meu macho, corto amizade. Não são dignas de participar de nossas vidas.
Sobre sua esposa ter te contado isso. É porque ela ficou triste, queria desabafar e não tinha alguém de confiança para falar.
Sobre vc, curta mais a sua esposa e saiam mais. Para se divertir, não precisa ir para longe. Uma cachoeira, um parque na cidade... Se a esposa está contigo 5 anos, é pq te quer. Isso q importa. As coleguinhas devem ser tudo recalcadas e mal comidas.
anônima
04/07/2018 14h32
Essas mulheres são aqueles tipo de pessoas extremamente inconvenientes que não pesa suas palavras antes de dizê-las porque tudo bem que seja a opinião delas todo temos gostos e preferências mas dai ser inconveniente com outra pessoa e muita falta de respeito elas poderiam muito bem ter guardado pra si.... A gente tem gostos pessoais mais a gente não precisa jogar pedra naquilo que a gente não gosta.... seria uma questão de respeito pela sua esposa e pela a sua pessoa.
anônima
12/04/2018 13h04
Sem noção é a tua mulher te falar isso. Mulher faz esse tipo de comentário desde sempre jeiej
12/04/2018 13h02
Primeiro, vocês estão casados há 5 anos.
Segundo, sua esposa te defendeu.
Só isso já encerraria essa questão.

Devem ter dito isso para puxar o saco da sua esposa porque ela é gerente delas, mas o tiro saiu pela culatra.
eles respondem
11/04/2018 21h27
E qual o problema? Pra mim essa é a receita. Ela é melhor que eu no campo da beleza. Eu sou melhor que ela em todo o resto.

Respondendo sua indagação: Mulheres. Fofocar e falar besteira é seu modus operandi. Releve.
anônimo
15/07/2019 21h51
Divide essa carga com o caminhãozinhos dos amigos que dá pra carregar.
anônimo
02/12/2018 13h32
"Nossa beleza é compatível, nos equivalemos."

Você acha isso, as outras pessoas aparentemente não...
04/07/2018 14h44
Nao ha motivo para espanto. Esse comportamento é absolutamente normal. A vida da maioria das mulheres se resume a fazer comentarios desse tipo.
anônimo
04/07/2018 14h41
Tem amigas que se acham donas da outra e querem controlar o que a outra faz se deixar ate os passos quer dizer onde devem pisar sorte que sua esposa é uma Mulher se fosse uma pirralha iria perguntar o que as amigas querem que ela pise a cada passo como ja vi muito acontecer.
Pode ser tambem inveja dela ver voces 2 juntos e bem e querem sabotar tambem e comum.
anônimo
11/04/2018 21h45
Complementando o post.: O ambiente de trabalho é formado apenas por mulheres. E sempre rola comentários do tipo: ah "fulana teve uma noite boa" (comentários da vida sexual), etc.
Certa vez, por um descuido meu, deixei uma leve marca no pescoço da minha esposa (o famoso chupão - coisa que nunca aceitei fazer nem receber). Foi comentário sobre ele a semana toda, mas sempre levou na esportiva.
Tem algumas colegas cujo casamento está destruído, outras com casamento estável... Outras entregues ao sexo casual, enfim, todo tipo de pessoa.
Tem, inclusive, um mulher homossexual. Não sei se foi essa a autora do post.