2.21K  22/09/2019 08h41

Tenho 23 anos e Pretendo futuramente morar sozinho se eu passar em um concurso do qual estou estudando, é um cargo federal muito cobiçado cuja remuneração é mais de 10 mil, esse ano eu termino a faculdade e tenho um pouco de receio de morar sozinho pq nunca morei sozinho será que sentirei falta da minha família? pretendo alugar um apartamento bem legal de frente pra praia vcs acha que é legal morar sozinho em outro estado longe da família onde vcs não conhecem ninguém? Alguem aí mora ou ja morou sozinho pra me dar umas dicas

eles perguntam
13 15
elas respondem
14/01/2019 17h07
Morar em frente a praia com salário de 10 mil. Vou te falar uma coisa, existe uma pessoa chamada Leão. Vai comer uma bela fatia do seu vencimento. Eu optaria por uma casa ampla a algumas quadras da praia. Fora a maresia que corroerá seu carro e eletrodomésticos. Ou seja, tenha uma vida de acordo com seu salário.
Morar só é ótimo. Arruma a casa e cozinha, quando quer. O silêncio é uma delícia e andar nua, idem.
14/01/2019 17h59
Eu moro sozinha!!
Foi a melhor decisão que eu já tomei na vida!
Você faz o que quiser, a hora que quiser.
Não tem ninguém dizendo o que você deve ou não fazer!
Além de aprender coisas essenciais para a sua evolução, como ter responsabilidade!
anônima
22/09/2019 00h44
Só te digo uma coisa. Será a melhor coisa que fará na sua vida.
Independente financeiramente e morando sozinho com um bom salário. Não há coisa melhor.
Moro sozinha desde os 20
anônima
04/05/2018 11h58
Aprender a conviver consigo mesmo é fundamental hoje em dia, nesse mundo de correria e tanto faz. Nunca morei só, apesar de ter vontade. A pessoa precisa só saber administrar pra casa não virar um depósito de roupa suja e bagunça e se policiar pra não comer as porcarias de fast food.
anônima
04/05/2018 12h06
Toda escolha que vc ''faz'' traz um conjunto de coisas positivas e negativas. Ainda que vc queira mto aquilo.
Com relação a morar sozinho não é diferente, um dos pontos + é que vc fica mais independente, então vc passa a se preocupar com coisas que antes era sua mãe, pai ou algo assim que era responsável. Vc terá que arcar tudo sozinho, desde compras, contas (além das que vc tem agora), até arrumação do ambiente (nem que seja o gerenciamento disso, se vc contratar alguma diarista). O ponto negativo é que se vc for apegado mto a família (no caso do teu cargo ser p outro estado), a ter mta gente por perto pode ser ruim no início, mas com o tempo vc se adapta. Enfim, não se trata de ser legal ou não morar sozinho. E sim de como vc avaliará os prós e contra do momento.
Boa sorte em sua prova.
anônima
11/04/2018 23h38
Se eu fosse vc, não pensava duas vezes!!
11/04/2018 23h16
Pretendo morar sozinha em breve, mas é a contra gosto meu... Já faz até um tempo que ando acostumando com a ideia...fui amaciando ela sabe...agora ela está bem apta a ficar de boa qnd acontecer...ate pq to passando por umas situações diferentes já este ano
Deve dar trabalho.. Se sentir mais solitário.. Dizem que a relação com os pais melhoram mt...e tenho crtz q é vrdd kkk...deve bater sdd sim... Vontade de comer AQUELA comidinha e n poder... Sentir falta da vida antiga..mas dá pr acostumar...aproveitar e curtir rsrsr
anônima
30/08/2019 04h58
É a melhor coisa que já fiz na vida!
anônima
14/01/2019 17h52
Depende da pessoa. Tenta e aí diz se gostou.
14/01/2019 17h09
Eu gosto.
anônima
26/12/2018 22h11
simmm
28/05/2018 18h58
Super legal! Você faz o que quiser, quando quiser, com quem você quiser... Sai e não tem que dar satisfação pra ninguém de onde vai e pode voltar a hora que quiser. Pode ouvir música na maior altura, pedir uma pizza e comê-la sozinho e demorar horas no banho sem ninguém bater na porta, gritando "Ô, anda logo!"
24/05/2018 21h36
é bem legal!
eles respondem
11/04/2018 23h00
Te prepara pra comer muita mina. Aproveita e vive por uns anos de forma minimalista pra economizar uma boa grana e já era.
11/04/2018 23h00
Deixa a coisa fluir naturalmente Jão. Faz parte da vida de muita gente. Acho q vc vai curtir sim. Normal. Tem seus prós e contras. Mas nessa fase da sua vida, muito mais pros do que contras, ainda mais ganhando razoavelmente bem pra um solteiro.
Uma dica: gaste o pau qdo tiver lá no cafofo. Como se o mundo fosse acabar amanhã
14/01/2019 16h54
Eu moro sozinho e em apartamento e adoro.
11/04/2018 23h10
É muito bom, porém deve ser foda ficar sempre "sozinho". Mas é tudo costume, depois fica suave.

Tô nessa luta também pra passar em um concurso bro. Boa sorte pra nós.
anônimo
11/04/2018 22h58
É ruim só no começo, mas depois de alguns meses você sentirá como "em casa", e daí já era.
anônimo
22/09/2019 00h37
Sim
14/01/2019 17h00
Com 32 anos, e tendo saído de casa aos 19, te aconselho e sim, ir morar sozinho, mas planeje bem antes e guarde umas economias.
anônimo
22/09/2019 08h41
Passa no concurso primeiro, depois tú me pergunta... Não vou escrever textão à toa...
26/12/2018 22h52
É muito bom, a saudade da família realmente é a parte chata, mas a liberdade, solidão e sossego são ótimos.
anônimo
28/05/2018 19h13
Bem planejado sim.
28/05/2018 19h09
Morar sozinho é melhor independente do lugar
anônimo
28/05/2018 19h09
Todas opções .-.
anônimo
04/05/2018 11h29
Isso depende muito, se for uma pessoa que gosta de ficar sozinho não vai ser problema..
anônimo
11/04/2018 23h23
Já morei sozinho, é complicado no começo, mas vc se acostuma com o tempo.... Eu morei sozinho durante mais ou menos 2 anos, mas infelizmente não soube me controlar e me fudi todo. Quanto a vc se sentir saudades, vai sentir não tem jeito!... Mas seja forte, supere e faça valer a pena. Quando morei sozinho, eu não sentia muitas saudades, até pq não fui criado por uma certa família, então sentia saudades das pessoas que me ajudavam. Mas supere, seja feliz e é muito bom, sinceramente se vc souber se administrar e organizar, vc tem tudo pra dá certo na sua vida. Sorte!
anônimo
11/04/2018 23h17
Qual cargo? PF ou receita?