eles respondem
Como disseram, tudo vai melhorar depois. Quando li, lembrei do meu ultimo ano do ensino médio, onde meus únicos amigos um repetiu e o outro tinha saido... E sabe como superei aquilo?... Botei uma meta, que me lembro até hj! "Vou me esforçar e me livrarei da escola" -> Isso que tinha dito pra mim naquele ano... E o que aconteceu?... Terminei e acabou, já se passaram anos disso! Nem imaginaria que hj estaria te aconselhando aqui agora, pelo que já passei! Seja forte, supere e faça amizades, pois vc precisa... Nem que seja um amigo ou uma amiga que ngm dá atenção tbm. Supere e ponha como meta finalizar isso! Ou vc quer passar mais um ano nisso? Se esforce, pq depois a vitória virá! E quando vier a vitoria, vc verá que valeu a pena seu esforço! Prossiga, pq mais tarde quem pode estar aconselhando outras pessoas que passaram o mesmo que vc, pode ser vc quem irá aconselhar! Então, supere e siga em frente!
Não sei se vc leu tudo, me desculpe pelo imenso texto, mas senti vontade de te ajudar. Abraços!
Dicas: Tente procurar meninas tímidas como você, inicie uma conversa falando sobre uma matéria, tarefa, trabalho, sei lá. Pode ser até pela internet. Outra coisa, você tem a faculdade ainda, os amigos de escola geralmente somem após o ensino médio. É mais fácil manter uma amizade da faculdade. Outra dica é buscar grupos sociais, como grupo jovem da igreja, cursos de idiomas, esportes coletivos, etc. Dica final, amizade verdadeira hoje é rara, então não foque muito nisso, amigos de alma são poucos, eu por exemplo não tenho nenhum.
Tenta descobrir o que você gosta de fazer e depois tenta se enturmar com pessoas que façam coisas parecidas, no começo pode parecer dificil mas nem todo mundo é esse bicho de 7 cabeças que você imagina, tenta dar uma chance pra si mesma e buscar novas amizades, garanto que exista bastante gente por aí que tenha muita coisa em comum com você.
Já passei muito por isso. Na verdade, meu ensino médio foi uma merda. Até tinha meu grupo social, mas sempre ficava excluído das conversas e trabalho em grupo porque era super quietão, tinha baixa auto-estima, extremamente inseguro. E quando ia a festinhas e casa de amigos então, só piorava. As pessoas se afastavam de mim. Nessa época desenvolvi vício em pornografia e pensamentos suicidas me achando um ''merda''. Lembro que no segundão cheguei a matar semanas de aulas porque odiava ficar ''de lado'' e ser zoado, mas meus pais descobriram minha marmelada e então tive que voltar, inclusive minha mãe implorou pra escola não me reprovar e ficou um puta climão em casa por causa de mim.
Hoje, um pouquinho mais velho, amadureci e me sinto bem melhor que antes. Claro, não sou um falador extrovertido, mas sei me comportar melhor.
Há pessoas o suficiente nesse mundo para serem suas amigas, você ainda não achou as pessoas certas! Experimente mudar de ambiente (escola), faça alguma atividade fora de casa (impossível sua cidade não ter nada), entre em sites de relacionamento à procura de novas amizades, enfim...
Você infelizmente caiu na armadilha de se acostumar com toda essa situação desagradável. Tente sair da sua zona de conforto de alguma forma.
Relaxa que fica pior. Conta pra pagar, TCC, trabalho, esporro do chefe, assédio moral e sexual.
Tudo vai melhorar depois. Use a internet pra fazer amizades e curtir um pouco :)
Fique mais atraente, começa ir na academia e no salão mais vezes, vai bem bonita pra escola
garanto que chamará a atenção dos garotos, e as meninas vão falar assim pra você:
Antes eu não gostava de você, mas agora você é legal.
Aparência é foda no colegial.
Tenta se enturmar. Mas se valorize, goste de si mesmo.
Tirando a parte onde seres humanos tentam te foder, vc é responsável pelas suas ações.
Faça tudo que vier as suas mãos com prazer e talvez vc saia da mediocridade.
elas respondem
Poxa mocinha, passei por isso quando tinha 11 anos, sofroa bullying e ninguém falava comigo, só me zoavam.
Mas você pode começar puxando assunto, pedindo um apontador emprestado, perguntando se a pessoa entendeu a matéria. Se arrume para ir a escola, chamará mais atenção. Foque nos estudos, se dedique que assim se livrará da escola mais depressa!
Calma, já está quase na metade do ano. Falta pouco para você se ver livre de tudo isso. Estuda bastante, faz cursilho se puder, escolhe um curso que gosta bastante, a Faculdade é outro ambiente. Se for possível, escolha uma Universidade em outra cidade ou região, mudança de ares faz bem. Quando estiver longe e olhar para trás, você vai rir desse tempo ruim :)
comece puxando assunto com quem ta perto de vc, tipo oi, vc sabe qual é o assunto tal é em qual pagina do livro , eu sempre tive poucas amigas na escola, na 5 serie teve um tempo que eu ficava sozinha no intervalo faltava muito depois arranjei uma colega eu sempre tentava arranjar amigas logo no começo do ano já pra não ficar sozinha , é só vc pensar assim eu tó aqui só pra passar mais se tiver muito ruim faz o EJA que é menos tempo e a maioria lá só que terminar logo