Irei falar por experiencia própria.
Estava conhecendo um rapaz e ficamos nessa enrolação 5/6 meses, agíamos igual um casal de namorados. (Não houve sexo) Nossa sintonia era perfeita, embora tínhamos gosto muito peculiares, ele já é um cara experiente. Enfim, quando no começo do ano ele decide apenas ser meu amigo, e eu não dei o braço a torcer e concordei. Só que ele ainda me fazia convites pra gente sair, cinema de vez em quando, parque. E a boba aqui ia, e continuava alimentando suas esperanças de que tínhamos uma "volta", mas sabe lá Deus quando. Quando por fim, decidi tomar uma atitude, chamei ele pra sair e conversamos, disse que nossa amizade não dava mais certo. No encontro ele simplesmente foi grosso/rude. Então aproveitei e disse que é melhor cada um seguir sua vida.
Hoje tem exatamente 3 meses que terminamos, algo que nunca existiu.
E faz exatamente 1 mês que não falo mais com ele, estou sem contato algum.
É difícil superar, pois ele foi a primeira pessoa que me envolvi. A vida segue, acredito que isso me serviu de lição.
Então meu conselho é:
Permita-se viver um dia de cada vez, sai, se distrai, converse com suas amigas.
Sempre faço isso, e confesso, que é uma das maneiras de ir ocupando sua mente, não se prenda e esse curto relacionamento que ocorreu em sua vida.
As vezes uma pessoa bacana pode, e pode estar ao seu lado, ou até mesmo o grande amor da sua vida, e você ainda está presa ao seu passado.
Coloque sempre uma coisa na sua cabeça, homem quando está realmente interessado quer logo marcar o território dele, ele corre atrás, encontra mil motivos/razões só pra lhe ver.
Se for preciso coloca até um nariz de palhaço só pra arrancar um sorriso seu.
Então, aproveite mais a sua vida, ame a si. O que tiver que acontecer acontecera de forma naturalmente e tudo pela permissão de Deus.
Tem que cortar relações de uma vez por todas se quiser seguir em frente. Nada de ser amiguinha de ex se você ainda tem uma queda por ele e é carente.
Essa história é bem parecida com a minha aliás, só que aprendi que não vale a pena insistir no que já começou dando errado.
Vocês namoraram apenas dois meses isso não é nada, acredite. Esse lance de pensar que ama é apenas carência, por não ter ninguém "melhor" na área vocês lembram do que viveram e acham que poderiam dar certo agora, pura bobagem.
Pelo que observo e o que vivi, esses casais que voltam continuam em um relacionamento morno, continuam cometendo os mesmos erros e geralmente quem mais sofre é a mulher na ilusão de que dessa vez seria diferente.