Porque as familias estão todas desestruturadas, só a mãe q mora com o filho e cuida. Os homens engravidam 10 e moram sozinho, só pagam pensão aff.
anônima
12/04/2018 20h42
cara isso sempre existiu namoro noivado e casamento, hoje não tão incentivando casamento. tão incentivando só ficar e sexo sem compromisso
12/04/2018 20h59
Olha o casamento é uma coisa que sempre existiu, então essa incentivação não é de hoje, mas casa quem quer, hoje em dia ninguém é obrigado a nada.
P.S: A sociedade incentiva de um lado e a mídia tenta destruir do outro.
anônima
13/04/2018 09h49
O que eu escuto dos heterossexuais é o seguinte: "Casamento se prestasse não precisava de contrato; e : Já mora junto já está casado". Enquanto que os homossexuais estão lutando pra aprovarem o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
eles respondem
12/04/2018 20h10
Aonde exatamente tu tirou isso??
Normalmente para construir uma família
anônimo
12/04/2018 20h16
Porque quando dá certo, é simplesmente lindo.
12/04/2018 20h19
O cara simplesmente quer contestar a história da civilização humana inteira.
anônimo
12/04/2018 20h14
Porque é bom pra sociedade de consumo, faz as coisas girarem, vai gastar com casamento, com mulher, com filhos...
Se acha que o banco não gosta que um cara vai lá fazer um financiamento?
Antigamente era pra manter as pessoas na linha (religião), hoje é consumo.
Você não é obrigado a ver por essa ótica e fazer funcionar porque gosta da pessoa. Mas se esse sistema tivesse preocupado com sua felicidade ou em seu casamento dar certo, não incentivaria tanto a promiscuidade, na verdade eles querem que seu casamento dê errado, pra você separar, perder metade e depois começar tudo de novo, comprar outra casa, fazer outro empréstimo... eternamente girando o sistemo bancário, imobiliário, automotivo, etc...
anônimo
12/04/2018 20h12
Não sei, é algo tão errado e CHEIO DE CHIFRES> É chifre para tudo o quanto é lado!
12/04/2018 20h53
Esta tradição data de milênios. No passado, o casamento não tinha vertentes religiosas, aquele cenário da noiva entrando na igreja e prometendo lealdade ao parceiro perante um padre só foi ocorrer em 1140 com o Decreto de Graciano. Hoje, sabe-se que o casamento pauta em princípios religiosos; isso explica o porquê arranjos homoafetivos são interpretados por alguns fiéis como um ataque às doutrinas cristãs. Além disso, essa tradição se mantém até o presente, haja vista que a sociedade espera que pessoas se casem, pois isso é uma forma de garantir a manutenção da tradição da igreja ortodoxa.
12/04/2018 21h50
Eu acho que é ao contrário, hein?! A mídia, pelo menos, se mostra bem contra. A não ser que seja casamento gay, dai eles são "super a favor".
anônimo
13/04/2018 06h57
Casamento é desejo pessoal.
13/04/2018 07h03
O que há de errado no casamento? Qual o motivo de namorar se não for pra isso?