kkkkkkkkkkkkkkkk Não acho que se trate de humilhação. A conquista existe. Tanto pro sexo feminino quanto pro masculino. Eu acredito no "água mole e pedra dura, tanto bate até que fura". Não é que funcione para todos os casos, mas funciona pra alguns.
A questão a avaliar é se vale a pena insistir, se vale a pena tomar a atitude também (caso seja esse o foco da sua pergunta, e não a questão da insistência)...
Eu acho que existe uma tendência maior em insistir quando existe amor. O amor consegue superar o orgulho. Deixo claro que nem todo amor vale a pena.
Acho que, se for só pra dar uns peguinhas, tem um monte de gente por aí. Não é necessário ficar dando murro em ponta de faca.
Depende, se for apenas uma declaração, acho que não chega a ser uma humilhação. Agora a insistência pós não, é realmente degradante e desnecessário.
Eu não me identifico, não sou o tipo que se rasteja por alguém.
Humilhar a si mesmo diante de outra pessoa é ridículo. Se ela já se mostrou desinteressada é melhor seguir em frente. Agora, no caso da pessoa ter uma chance não seria humilhação. É por muito orgulho que hoje muitos vivem mal casados ou solteiros infelizes.
Frase de pessimista. Se a pessoa já tem essa mentalidade de que vai ser humilhada ela já chega agindo mal, sua postura já será desagradável, cometerá erros, e não saberá levar uma boa conversa/executar o que vai tentar. Daí fracassa mesmo.
Como dizem no judò: "Quem teme perder já está vencido."