Quero muito fazer enfermagem, mas sou daquelas que não consegue ver aqueles machucados feio, mais desde de quando tive uma perda na família me interessei em querer estudar enfermagem, mais tenho medo de fazer e se arrepender. Alguém aqui estuda ou já trabalha na área poderia me tirar essas dúvidas? Adoro ajudar e ter contato com as pessoas ou único problema é de ver feridas e sangue, não consigo nem ver em fotos

elas perguntam
3 5
eles respondem
13/04/2018 00h45
Depois que se especializar pode escolher onde quer atuar, área administrativa, pediatria, psiquiatria, ser enfermeira-chefe, cuidar de velhinhos em asilos e tal.

Mas o cerne da profissão é cuidar de quem precisa. E você pra se formar vai ter que aprender muita anatomia, fazer curativos, estudar doenças, acidentes, praticar atendimento. Ser o braço auxiliar do médico. Ouvir muito grito, ver muito sangue.

Vai ter que botar na balança o que pesa mais: sua vontade de ajudar as pessoas ou seu medo.

Se for o segundo caso, não é pra você essa profissão. Faça outra coisa e doe dinheiro a hospitais.
anônimo
13/04/2018 00h35
KKKK Não entendi. Sangue e ferida é o que tu mais vai ver nessa profissão. Não pode ser medicina ou nutrição não?

Sei lá, tudo é superável. Já li depoimentos de pessoas que não suportavam ver sangue e superaram isso.
13/04/2018 08h41
Desista, isso não é pra tu.
elas respondem
anônima
13/04/2018 00h50
13/04/2018 08h21
Se você tem fobia é melhor procurar tratamento primeiro, ou trabalhar enfrentando o medo. Difícil trabalhar com enfermagem e não ver sangue.
anônima
13/04/2018 08h39
Enfermagem precisa ter estômago forte. Sangue e ferida são coisas normais e existem coisas bem piores para ver, tocar, manipular e lidar.
Se você não consegue ver nem fotos, PS não é pra você.

Fato curioso é que eu posso ver sangue escorrendo aos montes na mesa de inox e não ligo, mas eu passo mal vendo meu próprio sangue Ahaha xD
anônima
13/04/2018 08h42
Eu já vi algumas alunas de auxiliar de enfermagem desmaiarem qdo foram lidar c os pacientes. Tem q amar muito a profissão pra lidar c o dia a dia
anônima
13/04/2018 08h01
Obs