Sem brincadeira, quero saber.
Como funciona para concorrer à presidência

elas perguntam
5 1
eles respondem
13/04/2018 21h09
Sendo vice da Dilma.
13/04/2018 21h10
Precisa ser brasileiro nato, ter mais de 35 anos, e ter a candidatura registrada por um partido legalmente constituído.
anônimo
13/04/2018 23h09
Precisa escolher uma classe pra servir de massa de manobra, pode ser gays, negros, revoltados com o sistema, esses serão sua militância, a sua militância tem que fazer protestos, tem que escrever jornais, blogs, tem que ajudar financeiramente (filiando-se ao partido) e convencer outros a se tornarem militantes, todo mundo já deve ter visto algum comunista entregando panfletinho na rua, tentar aumentar sua influencia em todos os lugares possíveis, mídia, judiciário, exército, sistema educacional, vai tomando espaço, daí você promete um monte de coisas impossíveis pra eles e se elege.
Eu acho que sem militância é difícil, a mídia pode até conseguir candidatos,
mas o Lula pra chegar onde chegou foi por causa de militância, cada ano ele ia chegando mais perto, ele era um cara forte nos sindicatos. Hoje em dia o ativismo de internet funciona também. Vai precisar de pessoas dispostas a doar muito dinheiro pra fazer uma campanha e precisará de apoio de pessoas relevantes.
Tem a parte mais sinistra, que é que pra você chegar nesse nível na política,
você vai ver muita coisa, vai saber de muita coisa e conhecer muita gente, e pra muitos desses não vai ser interessante que você continue viva.
Sinceramente, é muito trabalho, eu não quero, tudo isso pra responder por mais de 500 ladrões fazendo merda o tempo inteiro em Brasília.
13/04/2018 22h48
Ser da favela e/ou analfabeto, ser quase um coroa de meia idade, e ser filiado a algum partido de esquerda populista, de preferência, defensor de bolsas esmolas, e defensor assíduo do socialismo e anti capital.

No Brasil a coisa funciona assim, infelizmente.
anônimo
13/04/2018 22h50
@Pompom pra presidente! Por um Brasil melhor e de primeiro mundo! Vote na @Pompom! Brincadeira rsrs.

O pessoal já falou, é ser brasileiro NATO, ter mais de 35 anos e ser filiado a algum partido.
elas respondem
anônima
13/04/2018 21h10
Ser brasileiro nato
Ter mais de 35 anos
Filiado a algum partido.