Isso se chama FALTA DE EDUCAÇÃO.
A chance das pessoas da periferia e de bairros pobres serem mal educadas, são maiores do que a chance de quem mora em bairros mais próximos do centro ou nobres.
Claro, pessoas mal educadas existem em todos os bairros e classes sociais, da mesma forma que existem pessoas educadas e respeitosas.
Mas a parcela maior de pessoas sem noção, sem educação, sem respeito ao próximo e aos vizinhos, estão concentradas nas classes mais baixas e nos bairros mais periféricos e pobres, isso é fato, não é preconceito, é a realidade.
Aqui no meu bairro, não é tão pobre(nas favelas do RJ são piores, visitei uma pra nunca mais!) e o pessoal aqui faz um barulheira danada. E pior que é em todas as casas, e os velhinhos que eram pra está reclamando, estão lá e dançando.... Não consigo entender tbm.
Em bairros pobres tem mais maloqueiros, quem faz barulho são esses maloqueiros, não o pobre trabalhador (ser pobre não é sinônimo de ser sem educação). Você vai peitar um maloqueiro e mandar ele abaixar o som? Não vai. Por isso eles fazem o que querem, porque as pessoas honestas tem medo de mexer com tranqueira. Esses tipos fazem barraco, te ameaça, te persegue, inferniza sua vida e, a depender do lugar, eles tem armas.