Vcs acham que qinda vale apena fazer faculdade.? Conhelo varias pessoas que ja tem trabalho sem o superior, e conheço algunemprego tem superio porem falta emprego.
Mais no meu caso tenho um filho, estou estudando para o enem (primeira vez que vou fazer direito e próximo ano quero ja embarca no curso de Direito. Moro com minha mãe por enquanto, meu marido esta preso (burradas dele, não tenho nada aver) so sai em 2020, em fim estou muito animada para este Curso. Tenho 20 Anos e meu filho apenas 8 meses ....

elas perguntam
4 10
eles respondem
14/04/2018 21h56
Vale a pena se você souber o que quer fazer.

Tem muita gente que entra para a faculdade sem saber o que quer estudar, e depois acaba trabalhando em qualquer lugar e ganhando menos do que um caminhoneiro.

Mas, em tempos de crise, o mercado está mais exigente/frescurento do que nunca. Ou seja, se você pode fazer, então faça, mal não irá fazer.

E boa sorte!
anônimo
14/04/2018 21h54
No nordeste nao, o povo aqui nao cultua estudo, estudo é coisa de otario.
anônimo
14/04/2018 22h35
Mais ou menos, teve fases boas, mas o TCC está um saco!
Além de muitas matérias que não me interessam (é assim em qualquer curso: você quer uma área específica, mas tem que ver de tudo um pouco).
Na minha área (TI) não é algo essencial, porque não é uma área regularizada.

Não sei se vou ter saco pra fazer pós tão cedo...

Tem de avaliar os prós e contras
anônimo
14/04/2018 23h47
Esse lance de valer a pena é muito relativo.
A área que vc vai escolher, tem a ver com vc, com sua personalidade? Vc se identifica com essa área, ou vai fazer por "modismo"? Existe muita concorrência nessa área? Pouco ou muitos profissionais se formam por ano nessa área?
A instituição que vc vai estudar, tem renome nacional? Ou é uma instituição regional, que ninguém conhece ou ouviu falar?
Vc tem mais facilidade em área de humanas, exatas ou biológicas? Vc tem intenção de prestar concurso público, trabalhar como empregada de empresa privada, ou ter seu próprio negócio, depois que se formar? Vc já colocou na ponta do lápis o custo mensal do seu curso? Incluiu as despesas de transporte, alimentação, livros, etc? Multiplicou tudo isso pelo tanto de meses que vai levar seu curso?
Enfim, são muitas as perguntas pra serem respondidas.
Também te digo que conheço muitas pessoas formadas, e que estão trabalhando em áreas diferentes da sua formação, em empregos de nível médio, ganhando menos de um terço do que ganhariam na área que se formaram.
elas respondem
14/04/2018 22h07
Vale a pena sim! É o melhor investimento que vc pode fazer em si mesma!
14/04/2018 22h01
Eu penso que dinheiro e tempo que se gasta para obter conhecimento nunca é desperdiçado, sempre vale apena porque conhecimento é poder. É algo que ninguém tira de você.
E também acho que cada vez mais o mercado tem valorizado profissionais qualificados.
14/04/2018 22h06
Vale a pena, acho que estudar sempre vale a pena, nunca é demais, é bom adquirir conhecimento, melhor do que ficar por aí fazendo coisas erradas, vagabundeando. Só que eu estou vendo muita gente com ensino superior que não consegue arrumar emprego na área que formou e tem que trabalhar em emprego nível médio.
anônima
14/04/2018 22h09
sim vale a pena se é seu sonho faça
anônima
14/04/2018 23h11
Nem todos tem sorte de se dá bem através dos estudos.
É melhor estudar ou fazer alguma coisa da vida pra tentar crescer, do que ficar em casa sem nenhuma perspectiva de vida.
anônima
14/04/2018 23h15
Menina tô na faculdade e só passo nervoso, não vejo a hora de acabar logo. No começo é mil maravilhas. Só espero quando eu formada meu salário seja de 5mil pra cima pra recompensar
anônima
14/04/2018 23h41
Hahahahah depende viu amiga... faculdade não é garantia de emprego como as pessoas dizem,ainda mais nessa crise ou dependendo da área que vc escolha.
anônima
14/04/2018 23h55
Vc quer fazer direito, mas antes precisa melhorar seu português, vc escreve mal, com erros graves.
Não desista, corra atrás, estude e se forme! Torço por vc.
15/04/2018 01h59
Vale apena querida
anônima
15/04/2018 03h58
Faculdade é bom, e não apenas pelo diploma. Se você for uma pessoa estudiosa, aprenderá muito mais coisas do que uma profissão. Há enriquecimento cultural, de visão de mundo, passará a ter um senso crítico além de se socializar com um nível cultural melhor (claro que é relativo, mas quase sempre é).
O diploma conta alguns pontos na hora do emprego. Mas dependendo da área, o importante é você ser boa naquilo que o emprego exige, e não somente da teoria. Daí a teoria desempenha uma base para você realizar sua profissão de uma maneira mais inteligente e otimizada.

tl;dr. Faculdade vai valer a pena dependendo do que você vai querer fazer e da área pretendida.