Conheço algumas pessoas que têm ensino superior completo, mas ganham mal, e alguns estão desempregados. Será que não vale mais a pena investir em cursos técnicos, pois são mais rápidos e baratos.

eles perguntam
5 1
elas respondem
15/04/2018 15h17
O problema do brasileiro é que encaram faculdade como oportunidade de aumentar o contracheque, quando na verdade, é uma maneira de vc obter conhecimento dentro de uma determinada área e se tornar bom naquilo.
anônima
15/04/2018 13h39
é seu sonho fazer faculdade? ou vc que fazer pq todo mundo ta fazendo, faça o que vc tem vontade , o técnico é bom pq é mais rápido
anônima
15/04/2018 15h26
Não. Tô fazendo e ando com o meu psicológico abalado. Espero que quando estiver formada meu salário seja acima de 5 mil pra recompensar tanto esforço. Minha amiga se formou a dois anos e até hoje não atua na área, só fez o estágio.
15/04/2018 15h34
Se você gostar da área, vale sim
eles respondem
15/04/2018 15h36
O objetivo de uma faculdade era a produção de conhecimento. Isso acabou ficando de lado.

O que você quer fazer da vida? Se você não tem vontade de fazer algo que necessite de uma graduação(direito ou medicina, por exemplo), faça curso técnico ou concurso para nível médio.

Agora, pare e pense. Já tá ruim pra quem tem diploma, imagina pra quem não tem. Fora que a faculdade te dará acesso a muitos estágios/empregos/contatos.

Veja aí salário de técnico/nível médio e veja se não compensa o de nível superior.