Tipo, a menina tem 19 anos, e o namorado é um pouco mais velho que ela. Suponhamos que o namorado peça ela em casamento.
E supondo que o namorado já queira casar pelo fato de ser mais velho e já estar no momento dele.
Vocês casariam com essa idade?

elas perguntam
3 14
eles respondem
anônimo
15/04/2018 18h01
Eu casaria quando me sentisse pronto, independentemente de idade e de pressão da outra pessoa.
15/04/2018 18h06
Jamais me casaria tão cedo, JAMAIS...

Lembre-se: no início do namoro tudo é muito bonito, muito lindo, muita paixão. Mas conviver diarariamente por anos com uma pessoa é algo RADICALMENTE diferente.

Eu diria assim... se você convive com o cara há anos, casar seria só oficializar o que vocês já tem. Caso contrário, fuja dessa furada.
22/12/2018 16h09
Tem tantas aí casando com 18 anos , ou indo morar junto. Se quer casar, case! Só não vá arrumar filho logo cedo hein, porque depois vocês se separam e aí a coisa complica.
elas respondem
anônima
15/04/2018 20h09
Tenho essa idade e só casaria se ele fosse trilhardário
anônima
15/04/2018 17h52
Se eu amasse ele, sim. Mas a moça tem que ver se quer casar também... Tem que pensar bem.
anônima
22/12/2018 16h11
Idade é o de menos!
Eu casaria se eu amasse ele e fosse o q quero para mim!
anônima
22/12/2018 16h12
Só se ele fosse rico, caso contrário não
19 anos é criança ainda, mal fez 18 praticamente, um homem mais velho já é bem mais maduro e experiente que uma menina de 19 anos.
anônima
22/12/2018 10h25
Não mesmo! Eu era uma criança com 19 anos, totalmente imatura.
Além disso, eu perderia MUITA coisa da minha vida. Tenho 25, e ainda assim não me sinto preparada para casar.
anônima
22/12/2018 10h23
se eu quisesse e amasse ele sim sem problemas
anônima
22/12/2018 10h23
Com 19 anos, eu estava no segundo ano de faculdade e começando a procurar estágio. Sequer cogitaria essa possibilidade.
anônima
22/12/2018 10h20
Depende de muita coisa
anônima
15/04/2018 22h52
depende, vcs tão namorando a quanto tempo? pense bem,casamento é coisa séria, vc vai ter responsabilidades de cuidar da casa, diria pra esperar mais uns 2, 3 anos anos
15/04/2018 22h32
Ele querer casar é uma coisa. Para os dois se casarem, tem de haver consenso.
Um matrimônio, assumir isso, não depende só da vontade, pressa...de uma das partes.Mas da vontade e desejo de ambos.
15/04/2018 20h36
Não penso em casamento, porém se pensasse avaliaria a pessoa, que tipo de relacionamento teríamos com o casamento. O que mudaria, o que permanece igual. Se estou pronta para esse passo
Não apenas a idade, ela é só um número.
anônima
15/04/2018 20h20
Casaria se estivesse pronta pra assumir o matrimônio.
anônima
15/04/2018 20h18
Ele tem quantos anos?
Eu nao me casaria nessa idade, muito nova.. Tem que viver as coisas que ainda nao viveu, ao contrário dele que ja passou dessa fase ..
15/04/2018 20h15
Tenho essa idade e não casaria de jeito nenhum, mesmo que o amasse.
Não sou e não quero ser madura o suficiente para assumir esse tipo de responsabilidade agora.