eles respondem
Imagina ai vc se sentindo incapaz e humilhada,com sua auto-estima destruída.
Começaria a duvidar de si mesma,não ?
Não iria se julgar?
É uma armadilha que vc planta na sua mente.
É triste saber que algumas cometem suicídio devido a isso.
Tem aquelas que apanham do parceiro e se você tentar ajudar elas acham ruim com vc ainda.
É patológico, ficam presa emocionalmente ao agressor, sempre perdoam, apanham de novo, perdoam e voltam, apanham de novo. Já tem a delegacia só de crimes contra mulher, mas se elas não querem dar queixa, azar o delas.
Maria da Penha.. Acabou a questão..
Dependendo, é culpa dela mesmo. E aí?
Nada justifica bater, além da sobrevivência. rs
Falta de apoio psicológico. Tem aquelas que ainda aturam, continuam com o cara, fingindo que está tudo normal... Pra mim isso é "a gota dágua"
Violência não resolve nada!
elas respondem
Porque ele a manipula e ela não é forte o suficiente para tomar uma atitude.
Simples..é pq ela prefere acreditar que ele não tem culpa nenhuma pq não quer deixá-lo. .ai coloca a culpa em si mesma.
é igual quando é criança e o pai bate, ela acha que fez algo de errado por isso ta apanhando
Por vários motivos. Medo, insegurança, imaturidade, incompreensão, imposição da opinião do homem sobre ela, terror psicológico, problemas psicológicos, etc.
Ja passei por isso...ainda não tenho essa resposta.
E eu não consigo entender como que tem mulheres que conseguem gostar de homens que tratam elas mal, não entra na minha cabeça.
Porque os que batem são os mesmos que se fazem de vítimas. A mulher que sofre de violência física, também sofre de violência emocional e psicológica, aí ela acha que está apanhando pq fez algo errado. Ainda tem a dependência financeira, em que muitas não tem pra onde ir.
Que mulheres se sentem culpada? Mulheres é muita gente você não acha? A questão não é sentir culpada, mas é o círculo vicioso que isso gera, a mulher sempre acha que foi só aquela vez, o homem se desculpa e a mulher perdoa achando que não vai acontecer de novo, que foi um deslize de momento. A questão é que homem que bate na mulher uma vez, bate sempre.
Depende da criação da pessoa...Tem pessoas que desde o nascimento são tratadas assim, com os pais julgando e colocando a culpa de tudo sobre elas, mesmo sendo boas moças!
No fim, elas acham que não merecem nada de bom e que tudo isso é culpa delas, pois, a cegaram desde criança!
Lembro-me de ter ouvido uma história referente a mulheres que não sabiam que estavam sendo abusadas sexualmente, pois, desde crianças, tinham sido ensinadas que aquilo que o pai delas faziam, era por amor... A criança chorava na delegacia, pois, o pai não amava mais ela!
Um exemplo disso é o Brasil que responsabiliza a vítima por ter sido estuprada, pois, deu mole em não ter prestado atenção se estava sendo seguida