Olá atualmente minha namorada ainda vai fazer 18 anos, e eu tenho 22 anos, nossa família está complicando muito nosso relacionamento, e eu nós dois pensamos em casar pra nos livrar um pouco o peso da família falando na cabeça!! Ela atualmente não trabalhar, porém está procurando!! Eu trabalho e me formo ano que vem na faculdade!! Ganho em torno de 4.000 bruto no interior de sp, Líquido fica em torno 3.400 + VA (350, deixo com minha mãe), tenho algumas contas básicas (Claro (80), Carro, Combustivel, Ajudo em casa atualmente (além do V.A), Cartão (Não é contas parceladas e sim que prefiro passar tudo no cartão mesmo, e minimo no debito), Ajudo com o Plano de Saúde da minha mãe (200),Academia (50), Poupança (500), Faculdade (tenho bolsa e pago apenas 185)), Acham que eu consigo pagar um aluguel, luz, água, alimentação sozinho, com esse salário?

eles perguntam
4 2
elas respondem
anônima
16/04/2018 09h41
Vixe é pouco. 4.000 hj não dá pra nada se quer ter conforto e estabilidade. Casar até dá, só não poderão pensar em filhos tão cedo. E já está vendo o imóvel?Pq casar pagando aluguel tbm é dureza
anônima
16/04/2018 11h26
Acho que é relativo. Existem famílias sustentadas a um salário mínimo + benefícios.
Depende muito do tipo de vida que você vai construir. E é claro que conforme o tempo passa, você pode fazer uma carreira e ganhar muito mais.
Acho que se o casal se ama, dinheiro não vai ser problema. Juntos farão o futuro e constituirão uma boa família.
anônima
16/04/2018 10h51
É pouco você vai estar muito sobrecarregado
16/04/2018 12h09
SP está bom de trabalho, vou ai pra ganhar 4000 também. Enfim, usa o excel ou até faça à mão mesmo, pesquise os gastos que tem na sua casa pra você ter uma noção.
eles respondem
16/04/2018 14h02
É um belo salário pra uma pessoa. Mas se ela não trabalha então tu tem que dividir por dois e já fica pouco. O ideal é os dois ganharem isso. Ai tu financia um AP em nome de ambos e era isso.
anônimo
16/04/2018 09h59
Cara, casamento, ao meu ver, é para construir as coisas. Casar já com tudo totalmente estabilizado é para poucos. Meus avós casaram sem ter porra nenhuma, literalmente. Desde então, construíram tudo do zero e hoje têm uma quantia considerável de bens.

Sei não, cara. Essa grana aí só é empecilho se você quiser luxo.