A média pra passar é 8,eu fiz a minha primeira NPC eu tirei 5,5 qual é a média que eu tenho que tirar nas outras 3 NPC pra não reprovar?

elas perguntam
2 4
eles respondem
16/04/2018 12h25
Soma tudo e divide pela quantidade de itens e depois diminui pelo que vc já tem.
Se não for assim, desculpa qualquer coisa.
16/04/2018 14h13
E ela tá na faculdade, pqp.
elas respondem
16/04/2018 12h43
Como a média é 8 e são 4 provas, você deve tirar 8 nas quatro provas, como tirou 5,5 na primeira, você está com um negativo de 2,5, você ainda tem mais 3 provas, então vai precisar de 8,8 nas próximas 3 para não reprovar. Arredondei para menos, mas para garantir estude para tirar uns 8,9.
anônima
16/04/2018 12h31
Tira um 9,0 nas outras 3npc
anônima
16/04/2018 12h53
Não sei, na minha faculdade era outro esquema.
anônima
16/04/2018 14h26
Dependendo da sua faculdade, o sistema de notas pode arredondar pra cima, pra baixo ou truncar. Veja as regras com seus professores.
Em teoria você precisa multiplicar a nota mínima para aprovação pelo número de provas (considerando que todas as provas tenham o mesmo peso) . Logo se a média na sua faculdade é 8,0, e são 4 avaliações, você precisa de 4 x 8,0 = 32,0 pontos somando as notas das 4 provas.
Se o sistema da sua faculdade arredondar notas pra cima, talvez precise de pouca coisa menos.
Mas em algumas faculdades, algumas provas têm diferentes pesos, e por isso nem sempre essa é a conta acima a ser feita. Por isso, tire suas dúvidas com um professor.