1.06K  17/04/2018 11h36

Quando me perguntam num app com o que trabalho e quando conto que sou fisioterapeuta, normalmente a conversa morre...
Sou concursada em um hospital e atendo num consultório próprio... eu sempre digo a verdade, mas nesse ponto a conversa acaba...
Um cara já chegou a me dizer que o trabalho dele não era tão glamuroso quanto o meu, cara, ele é bem sucedido na empresa dele como desenvolvedor de software... foi promovido, soube por amigos em comum...
Vcs acham que isso espanta os pretendentes?
Antes que digam, não sou soberba... só falo se me perguntam...

elas perguntam
11 7
eles respondem
16/04/2018 22h23
Mais provável você ser ruim de papo, filha.

Pro homem excitado, tanto faz se é gari ou astronauta.
anônimo
16/04/2018 22h23
Fisioterapeuta seria bom, pois eu tenho umas dores às vezes.
Mas realmente pra mim não faz a menor diferença a profissão.
16/04/2018 21h18
A mim não so me da mais vontade de trabalhar e ir mais longe. Mas imagina só o cara sabe q vai te levar pra sair e vai bancar tudo (é o normal de acontecer) ai vai te levar em um lugar na qual ele pode financeiramente ai ele ve q tu é melhor sucedida q ele o q tu pensaria? "O melhor lugar q eu posso levar ela é o que ela acha ruim como vou conseguir levar ela em um lugar q seja do nivel dela?" Normalmente é isso q acontece mas depois q conhece ai as coisas mudam mas ate la da aquela insegurança por querer te agradar
16/04/2018 21h24
Não é por nada não, desculpe a sinceridade, mas mulher bem sucedida costuma ser um pé no saco de mandona e chata.
anônimo
16/04/2018 21h22
Intimidar não é a palavra certa, eu acho que IMPRESSIONAR é mais correto, principalmente se você for bem nova e já ter todos esses atributos profissionais.
16/04/2018 22h21
Sim intimida, as veses se o homem tiver um emprego mais humilde, pode achar que não tem chances reais com vc, que no máximo vc vai querer ele como amigo. Vivemos na época da ostentação infelizmente. O problema não está em vc nem no seu sucesso, está na insegurança masculina.
anônimo
16/04/2018 22h30
Homens nunca querem ficar por baixo, seja no profissional, financeiro, até a altura da mulher influencia.E pra nós homens perante a sociedade é muito feio ser "sustentado" pela mulher.

Imagine vc saindo com um cara com condições financeiras bem menor do que vc, ele não vai poder te levar toda vez para lugares em que vc está acostumada frequentar, no restaurante onde um prato custa caro, vai chegar uma hora que até vc msm irá se cansar.

Na descrição do app deixe bem claro a sua profissão o que gosta e tal, assim evitará homens com condições abaixo da sua.
anônimo
16/04/2018 22h42
Para um homem que possui alguma segurança financeira não intimida nem um pouco.

Se a mulher ganhar mais do que eu, melhor para ela e para mim! Ambos estarão felizes e satisfeitos. E eu não vou precisar pagar toda a despesa do restaurante sozinho.

Eu gosto de mulheres independentes. Não pelo dinheiro, mas pela atitude que elas têm. Elas me dão mais tesão do que aquelas mulheres que se fazem de meiguinhas e indefesas, mas no fim mostram-se verdadeiras víboras. As mulheres independentes não costumam usar máscaras, por que não precisam. São quem são e goste quem quiser. Gosto de mulher assim.

É claro que, como toda mulher, elas também gostam de um carinho, de um afago, de um cavalheirismo e uma gentileza masculina. E esses gestos não tiram a independência delas.

...

Agora, é fato que eu me intimidaria sim, se eu namorasse, sei lá, uma princesa da Dinamarca, ou a filha do dono da companhia de aviões, ou a mulher CEO de uma rede de Supermercados. A mulher com toda aquela pompa, me levando para lá e para cá, em resorts, hotéis de luxo, as boates mais caras da Europa, os melhores cruzeiros... Eu me sentiria constrangido. Eu acho que eu não gostaria não, sinceramente.

Se ela me dissesse, então: - "Você não precisa mais trabalhar, querido, deixa que eu te banco."
Aí seria o fim do nosso relacionamento.
17/04/2018 11h00
Esse papo de mulher bem sucedida que intimida tem algumas variáveis. Intimida se ela insistir em garotos, não em homens.
Num comentário vc disse que tem 32 anos.
Conheço caras com 32 anos que não construíram uma carreira, moram com os pais, jogam videogames o tempo todo e nem carro tem porque ganham mal e gastam tudo com besteira ou baladas.
Por outro lado, conheço caras de 32 anos que já tem bens, estão investindo na carreira e, ao invés de gastar na balada, investem em cursos pra crescer.

Se vc ficar de papo em app com caras do primeiro tipo, é claro que eles vão se sentir intimidados. Se escolher do segundo grupo, vão te admirar.

O problema não está nos "homens", está nos garotos que vc perde tempo conversando.
Talvez inconscientemente vc sinta atração por um padrão masculino que criou nos tempos em que não era bem sucedida e fica sentindo atração pelos tipos errados.

Mude seu alvo.
17/04/2018 11h05
Intimida alguns sim, eu não ligo
elas respondem
anônima
17/04/2018 11h36
Nunca senti que rejeitam por conta da profissão , bem ao contrário , não acho legal dar detalhes demais , além de se expor sem necessidade , pode ser interpretado como soberba ,abro minha vida conforme a amizade se aprofunda.
16/04/2018 22h00
Se ele for inseguro se intimida sim, com certeza.

Eu tenho vários atributos de carreira ou de estudo que são avançados para uma pessoa da minha idade; se eu to interessada em um cara, no geral "escondo" isso e vou contando aos poucos para não intimidar. É ridículo, mas funciona!
16/04/2018 21h20
Intimida cara frouxo, ou seja, a maioria
anônima
16/04/2018 21h21
Não é por causa disto q a conversa deve morrer não. Só homem inseguro se intimida c isto. Alguns até gostam p ter c quem conversar sobre assuntos variados.
anônima
16/04/2018 22h51
Não mesmo
16/04/2018 23h37
Se ele também for bem sucedido vai sentir admiração, e esse será um ponto a favor. O homem pode desistir de uma mulher bem sucedida se:

a) For de uma classe social bem diferente da sua e preferir mulheres da classe dele, é uma opção.

b) For conservador e estiver procurando uma mulher mais caseira e não dedicada a carreira, também é uma opção.

c) For um fracassado, nesse caso ele se sente intimidado.
anônima
17/04/2018 11h29
Acho que não. Converso quase todo dia em bate-papo / apks e não rola isso. Devem ter sido casos isolados. Fique tranquila =]