Eu vejo isso direto, em vários ambientes! Ela pode não ser a mais linda do mundo, mas sempre outra vai olhar torto, meio que se "desfazer", sentir-se ameaçada com ela no mesmo ambiente!
Eu costumo não ligar pra esses sentimentos, sempre tento ser eu mesma, independente de com quem estou interagindo.

Será que no mundo masculino isso também ocorre?

elas perguntam
8 8
eles respondem
17/04/2018 18h48
A psicologia explica isso. Uma vez que em grande parta da história de todas as civilizações, o homem que decide o valor de uma mulher, elas rebaixarem as demais torna as chances de arrumar um bom partido maiores.

É muito raro dois amigos virarem inimigos, geralmente se gostam ou se odeiam pra vida toda. Muitas mulheres criam inimizades com quem eram bem chegadas há um tempo, ou levam uma bela apunhalada nas costas.

Homens competem em um nível intelectual/emocional, mulheres competem fisicamente.
Se você visitar o namorado no escritório e vir que a secretária dele é uma panicat, automaticamente você não vai com a cara dela. Vai inventar mil desculpas pra ele arranjar outra, ou vai começar a marcar território. Se for uma gorda feia claramente apaixonada, você não vai se incomodar tanto. É capaz até de bagunçar com ele.

Agora, se nós te visitarmos e seu secretário for o Magic Mike, ficaremos de boa, se virmos que você só o vê como um profissional. Se for um cara feio mas legal e você estiver rindo pra porra com ele, conversando com intimidade, sendo confidente dele, falando direto com ele no whatsapp, começaremos a ficar com ciúmes e a pegar raiva desse grude.

A pior coisa que tem pra gostosinha do trabalho ou da turma, é quando chega uma ainda mais linda e gente boa. Pode ter certeza que muita mulher gente boa sofre com fama de puta e história de que deu pra fulano, por causa dessas mulheres amargas.

Enfim, tudo o que pode fazer é não entrar no joguinho. Ou melhor, faça o contrário do que elas esperam. Se te olham torto, seja ainda mais simpática, para se sentirem idiotas.
17/04/2018 16h59
A competitividade das mulheres é mais física. A dos homens é material.
17/04/2018 17h54
Bota um macho na história elas regridem ao Paleolítico em termos de competição.
anônimo
17/04/2018 23h49

Imagina...
18/04/2018 08h27
Mulheres são bem competitivas
anônimo
17/04/2018 16h56
Claro que ocorre, mas esses próprios sabe o que fazem?... "Ele é meu amigão!", muitas das vezes nem sabemos. Ocorre em ambos! Mas o da mulher já é mais fácil de ver, já vi cada caso que se eu contar, vai dá vontade de falar: "Pra que isso gente?" kkk
17/04/2018 17h52
Eu gosto de ser implacável, competitivo, pois nos estimula a sempre melhorar e superar as nossas metas.
18/04/2018 13h12
sim e muito.kkkk
elas respondem
17/04/2018 17h04
As mulheres são muito mais competitivas do que os homens, até por causa da inveja não só de alguma coisa, mas de tudo. Como são mais sentimentais e emotivas, até de um par de meias elas tem inveja, e acabam competindo para mostrar que cada uma pode comprar um par de meias melhor que a outra. Exemplo idiota talvez, mas demonstra que as mulheres competem por tudo, tudo mesmo. É no trabalho, por causa de homem, filhos, roupas, cabelos, cara de felicidade, quem posta mais no face, por causa dos cachorros, da casa, dos móveis, até da forma que fazem sexo ou quem dá mais.

Os homens já são mais conscientes, costumam ser mais competitivos em ambiente de trabalho, não se prendem a picuinhas. Por isto muitos crescem rápido profissionalmente enquanto que as mulheres perdem tempo puxando o tapete umas das outras.
17/04/2018 16h57
Eu era bem encanada com isso. Não entendia pq algumas mulheres me olhavam torto sem nenhum motivo, aí eu me encolhia, fazia de tudo pra agradar elas. Ainda bem que essa época passou, hoje não me importo tanto com a cara feia de algumas, embora, ainda penso ser um comportamento desnecessário.
anônima
17/04/2018 18h09
Mulher é um serzinho q adora competir. Faz bem p o ego
anônima
17/04/2018 19h06
Algumas são, nem todas.
anônima
17/04/2018 19h18
Mulheres são muito invejosas.
17/04/2018 19h01
A maioria.
anônima
18/04/2018 02h19
O ser humano é competitivo.
Eu lembro que um amigo meu, homem, deixou de me passar a matéria de uma aula que eu faltei porque tinha medo que eu tirasse uma nota mais alta que ele. Ele estava ciente de que eu tinha faltado porque eu tinha passado mal e mesmo assim não quis me ajudar. Tive que pedir ajuda a outro amigo, que me ajudou nessa situação, mas também tive problemas com esse segundo rapaz por questões de competitividade mais tarde.
As vezes, fica até impossível ter amigos verdadeiros em locais de estudo e trabalho por conta dessa natureza humana competitiva.
Sem contar as vezes em que homens vinham até a mim falar mal de rapazes com os quais eu tinha uma boa interação (ou dava mole mesmo) por puro ciuminho, inveja, competição...

Essa história de que só mulher é competitiva é mito, uma mentira que tá tão bem contada, tão profundamente enraizada, que as pessoas nem notam a quantidade de crimes passionais cometidos por homens.

Seguem duas notícias pra elucidar:

--> Homem MATA atual namorado da ex.
http://noticias.band.uol.com.br/brasilurgente/videos/16233019/ex-namorado-mata-rival-em-taboao-da-serra

--> Homem MATA rival após perder jogo de baralho.
https://noticias.r7.com/cidade-alerta/videos/homem-mata-rival-apos-perder-jogo-de-baralho-17032018

Adoro os homens, não tô querendo fazer guerrinha dos sexos. Mas detesto propagação de mito.
18/04/2018 13h13
Acho q nunca encontrei uma assim não. Já vi competirem profissionalmente, nas amizades não. Acho q não sou uma ameaça kkkkk.