sim com certeza
anônima
18/04/2018 15h37
Sim.
anônima
18/04/2018 15h39
Com certeza! <3
Lou
18/04/2018 16h01
Em tuuuudo, não.
anônima
18/04/2018 15h32
Sim.
anônima
18/04/2018 14h26
Não mesmo!
anônima
18/04/2018 14h24
Na na na na não
anônima
18/04/2018 14h19
Não mesmo.
anônima
18/04/2018 14h23
Não.
19/04/2018 02h03
Desde quando eu fui ler o livro de Genesis e me perguntei como foi que o mundo foi povoado já que só existiam Eva, Adão e seus filhos, pensei logo que aquele lugar nunca existiu, caso contrário, somos todos advindos de um grande incesto. Ato que Deus condena, ta escrito na própria bíblia isso... Que contradição!
anônima
18/04/2018 15h56
Não, pq tem muita coisa lá q nunca acontece na realidade, tipo jesus ressuscitar alguém q morreu. É... "tudo q pedirdes recebereis"
"pedis e não recebereis pq pedirdes para vosso deleite"
Não vejo explicação convincente pra Deus criar o diabo e faze-lo ser mal e amar nós e não fazer nada pra mudar o mundo.
18/04/2018 19h33
Não, tanto é que nem perco meu tempo lendo e tenho um pé atrás com quem lê somente a bíblia e se sente dono da verdade.
19/04/2018 01h52
Desacreditei depois de ler.
18/04/2018 18h46
Não,ela costuma te amedrontar.
anônima
18/04/2018 19h41
Nunca li.
eles respondem
anônimo
18/04/2018 14h18
acredito na maioria, mas tudo não.
anônimo
18/04/2018 14h41
Bíblia é a palavra de Deus, ele não deixaria que fossem propagadas mentiras à seu respeito em seu próprio livro.
18/04/2018 15h07
A bíblia é um instrumento de fé e orientação divina do Criador.

Não se deve usar a bíblia de modo cientificista no sentido mundano. Usar métodos racionalistas do homem para entendê-la é um erro brutal, e além de causar uma grande confusão no leitor, pode ensinar os outros a se confundir também.

Não é porque você entendeu errado uma passagem bíblica, que, significa que sua condenação é certa, mas a fé nessa obra, e no Criador dela, te libertará do julgamento de Deus sobre a humanidade pecadora.

Eu vejo muitas pessoas querendo impor às outras suas formas interpretativas da bíblia, como se a pessoa com a consciência limpa, fosse condenada somente porque entendeu um versículo errado ou equivocado.

Usar a forma que Deus criou o homem no barro, a cobra falante, ou a abertura do mar vermelho como justificativa de invalidar a existência do mesmo, só mostra uma tentativa desesperada de descreditar a obra do Criador. Ou seja, buscando alternativas reconfortantes de dizer que o inferno não existe e que Deus é uma utopia. Mesmo que tenha ótimas coisas nas escrituras, tudo é invalidado por causa de uma forma que Deus usou de demonstrar o seu poder.

Para finalizar, eu deixo parte da bíblia que deixa evidente a tentativa de Deus de desmoralizar a tentativa do homem de querer ser mais do que é:

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.

1 Coríntios 1:27-29
18/04/2018 15h47
Biblia é o primeiro livro de auto-ajuda.
18/04/2018 14h34
O que Jesus diz faz todo o sentido, além de ser belo e poético. Mas o Velho Testamento tá mais pro Senhor dos Anéis da Antiguidade.
18/04/2018 14h25
Se fosse um papagaio falante ao invés de uma cobra, ajudaria na credibilidade.
18/04/2018 14h16
Nao
Se o alcorão é o livro mais antigo a biblia deveria falar quase a mesma coisa e tem muita coisa q nao bate por isso eu nao acredito
anônimo
19/04/2018 00h44
Acredito em deus nao na biblia.
19/04/2018 08h59
Eu nunca li a bíblia, então, de fato, "não sou capaz de opinar", entretanto, acredito em Deus