elas respondem
Desde quando eu fui ler o livro de Genesis e me perguntei como foi que o mundo foi povoado já que só existiam Eva, Adão e seus filhos, pensei logo que aquele lugar nunca existiu, caso contrário, somos todos advindos de um grande incesto. Ato que Deus condena, ta escrito na própria bíblia isso... Que contradição!
Não, pq tem muita coisa lá q nunca acontece na realidade, tipo jesus ressuscitar alguém q morreu. É... "tudo q pedirdes recebereis"
"pedis e não recebereis pq pedirdes para vosso deleite"
Não vejo explicação convincente pra Deus criar o diabo e faze-lo ser mal e amar nós e não fazer nada pra mudar o mundo.
Não, tanto é que nem perco meu tempo lendo e tenho um pé atrás com quem lê somente a bíblia e se sente dono da verdade.
Desacreditei depois de ler.
Não,ela costuma te amedrontar.
eles respondem
acredito na maioria, mas tudo não.
Bíblia é a palavra de Deus, ele não deixaria que fossem propagadas mentiras à seu respeito em seu próprio livro.
A bíblia é um instrumento de fé e orientação divina do Criador.
Não se deve usar a bíblia de modo cientificista no sentido mundano. Usar métodos racionalistas do homem para entendê-la é um erro brutal, e além de causar uma grande confusão no leitor, pode ensinar os outros a se confundir também.
Não é porque você entendeu errado uma passagem bíblica, que, significa que sua condenação é certa, mas a fé nessa obra, e no Criador dela, te libertará do julgamento de Deus sobre a humanidade pecadora.
Eu vejo muitas pessoas querendo impor às outras suas formas interpretativas da bíblia, como se a pessoa com a consciência limpa, fosse condenada somente porque entendeu um versículo errado ou equivocado.
Usar a forma que Deus criou o homem no barro, a cobra falante, ou a abertura do mar vermelho como justificativa de invalidar a existência do mesmo, só mostra uma tentativa desesperada de descreditar a obra do Criador. Ou seja, buscando alternativas reconfortantes de dizer que o inferno não existe e que Deus é uma utopia. Mesmo que tenha ótimas coisas nas escrituras, tudo é invalidado por causa de uma forma que Deus usou de demonstrar o seu poder.
Para finalizar, eu deixo parte da bíblia que deixa evidente a tentativa de Deus de desmoralizar a tentativa do homem de querer ser mais do que é:
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
1 Coríntios 1:27-29
Biblia é o primeiro livro de auto-ajuda.
O que Jesus diz faz todo o sentido, além de ser belo e poético. Mas o Velho Testamento tá mais pro Senhor dos Anéis da Antiguidade.
Se fosse um papagaio falante ao invés de uma cobra, ajudaria na credibilidade.
Nao
Se o alcorão é o livro mais antigo a biblia deveria falar quase a mesma coisa e tem muita coisa q nao bate por isso eu nao acredito
Acredito em deus nao na biblia.
Eu nunca li a bíblia, então, de fato, "não sou capaz de opinar", entretanto, acredito em Deus