0
1.4K  18/04/2018 17h24

É um assunto na qual eu nao intendo quase nada e nao sou de religião mas tenho essa duvida, o que acham?

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
2 7
elas respondem
anônima
anônima
18/04/2018 15h06
intendo.
anônima
anônima
18/04/2018 16h49
O Alcorão não é mais antigo que a Bíblia
eles respondem
18/04/2018 15h25
Primeiramente que o Alcorão é mais novo, pois foi escrito pelo profeta Maomé, depois de Cristo, ou da "Era Comum" no sentido Judaico.

E segundo, que existem muitas partes iguais em ambos os livros, embora cada um com suas particularidades. Entre elas, a respeito de Cristo, de Maria, e gênesis. Fora outras partes.

Para querer afirmar alguma coisa a respeito de religião, deve primeiramente estudar sobre a historia das religiões, e mais do que isso, ler os livros religiosos, pelo menos, das 3 principais religiões mundiais: "Judaísmo, Cristianismo e Islamismo".
18/04/2018 15h06
Amigo, você está falando de um livro da religião muçulmana,enquanto a bíblia é dos cristãos.
Acredita mesmo que as duas religiões não divergem ?
anônimo
anônimo
18/04/2018 15h09
O al quran foi escrito ~= 600 D.C.
Muuuito depois...
18/04/2018 15h14
Vamos lá. Do inicio:

Existem cinco vogais: aeiou
18/04/2018 17h24
Primeiro veio o Torá Hebraico (Judeus) inspirado pelos vários profetas em várias épocas diferentes. Depois veio a Bíblia católica onde o antigo testamento é tirado do Torá e o novo testamento é basicamente a visão de Paulo e seus discípulos que nunca tiveram contato com Jesus. Depois veio o alcorão onde o profeta Maomé foi inspirado a escrevê-lo.

As 3 tem em comum ABRAÃO e o Deus descrito nas 3 escrituras é o mesmo Javé (YHVH) dos judeus. Alah seria o mesmo Deus (YHVH) em árabe. Muita gente que não entende acha que muçulmano acredita em outro Deus.

Acontece que o Torá conta que Deus fez uma promessa de uma aliança com Abraão que seria selada com um filho para gerar seu povo na terra prometida. Sara, sua esposa, era estéril e ofereceu Agar, sua serva, para gerar um filho. Nasceu ISMAEL, filho ilegítimo de abraão com a serva Agar.
Logo depois teria acontecido um milagre e Sara engravidou e deu a luz a ISAQUE.
Para os Judeus, Isaque seria o filho da promessa. Dele nasceu Jacó que acabou sendo o pai das 12 tribos de Israel.

Jesus seria descendente dessa linhagem segundo os católicos na visão de Paulo. Então para os católicos, Jesus seria o filho da promessa.

O alcorão continua a história do Torá onde Sara ordenou que Abraão mandasse a serva e o filho ilegítimo para o deserto. Deus salvou os dois e os levou em segurança e, de ISMAEL, vieram os descendentes até chegar na linhagem de Maomé. Portanto, para os muçulmanos, Ismael seria o filho da promessa de Deus e Maomé o seu profeta.

Agora ficou mais fácil entender porque existe essa confusão entre as 3 grandes religiões e porque elas brigam tanto entre si. Cada uma acha que descende de uma aliança com o mesmo Deus. São como 3 irmãos brigando pela preferência do mesmo pai.
18/04/2018 15h09
Por que a mitologia grega tem pouco a ver com a nórdica?
18/04/2018 15h12
Mas independente por serem livros antigos deveria ter coisas em comum, claro por serem religioes diferentes com certeza maior parte sera diferente mas sobre criação sobre a humanidade deveria ter algumas coisas em comum. Minha opinião, como falei nao tenho o conhecimento no assunto por isso a pergunta
anterior
Homens, vocês preferem uma mulher que te deixe louco de tesão, mas que não aceite fazer...
próxima
Um cara bêbado na balada vomita na boca de uma amiga sua enquanto se beijam, o que você faz?