1.4K  18/04/2018 17h24

É um assunto na qual eu nao intendo quase nada e nao sou de religião mas tenho essa duvida, o que acham?

eles perguntam
2 7
elas respondem
anônima
18/04/2018 15h06
intendo.
anônima
18/04/2018 16h49
O Alcorão não é mais antigo que a Bíblia
eles respondem
18/04/2018 15h25
Primeiramente que o Alcorão é mais novo, pois foi escrito pelo profeta Maomé, depois de Cristo, ou da "Era Comum" no sentido Judaico.

E segundo, que existem muitas partes iguais em ambos os livros, embora cada um com suas particularidades. Entre elas, a respeito de Cristo, de Maria, e gênesis. Fora outras partes.

Para querer afirmar alguma coisa a respeito de religião, deve primeiramente estudar sobre a historia das religiões, e mais do que isso, ler os livros religiosos, pelo menos, das 3 principais religiões mundiais: "Judaísmo, Cristianismo e Islamismo".
18/04/2018 15h06
Amigo, você está falando de um livro da religião muçulmana,enquanto a bíblia é dos cristãos.
Acredita mesmo que as duas religiões não divergem ?
anônimo
18/04/2018 15h09
O al quran foi escrito ~= 600 D.C.
Muuuito depois...
18/04/2018 15h14
Vamos lá. Do inicio:

Existem cinco vogais: aeiou
18/04/2018 17h24
Primeiro veio o Torá Hebraico (Judeus) inspirado pelos vários profetas em várias épocas diferentes. Depois veio a Bíblia católica onde o antigo testamento é tirado do Torá e o novo testamento é basicamente a visão de Paulo e seus discípulos que nunca tiveram contato com Jesus. Depois veio o alcorão onde o profeta Maomé foi inspirado a escrevê-lo.

As 3 tem em comum ABRAÃO e o Deus descrito nas 3 escrituras é o mesmo Javé (YHVH) dos judeus. Alah seria o mesmo Deus (YHVH) em árabe. Muita gente que não entende acha que muçulmano acredita em outro Deus.

Acontece que o Torá conta que Deus fez uma promessa de uma aliança com Abraão que seria selada com um filho para gerar seu povo na terra prometida. Sara, sua esposa, era estéril e ofereceu Agar, sua serva, para gerar um filho. Nasceu ISMAEL, filho ilegítimo de abraão com a serva Agar.
Logo depois teria acontecido um milagre e Sara engravidou e deu a luz a ISAQUE.
Para os Judeus, Isaque seria o filho da promessa. Dele nasceu Jacó que acabou sendo o pai das 12 tribos de Israel.

Jesus seria descendente dessa linhagem segundo os católicos na visão de Paulo. Então para os católicos, Jesus seria o filho da promessa.

O alcorão continua a história do Torá onde Sara ordenou que Abraão mandasse a serva e o filho ilegítimo para o deserto. Deus salvou os dois e os levou em segurança e, de ISMAEL, vieram os descendentes até chegar na linhagem de Maomé. Portanto, para os muçulmanos, Ismael seria o filho da promessa de Deus e Maomé o seu profeta.

Agora ficou mais fácil entender porque existe essa confusão entre as 3 grandes religiões e porque elas brigam tanto entre si. Cada uma acha que descende de uma aliança com o mesmo Deus. São como 3 irmãos brigando pela preferência do mesmo pai.
18/04/2018 15h09
Por que a mitologia grega tem pouco a ver com a nórdica?
18/04/2018 15h12
Mas independente por serem livros antigos deveria ter coisas em comum, claro por serem religioes diferentes com certeza maior parte sera diferente mas sobre criação sobre a humanidade deveria ter algumas coisas em comum. Minha opinião, como falei nao tenho o conhecimento no assunto por isso a pergunta