2.64K  03/05/2020 13h55

Fumo todo dia faz uns 7 anos, mais percebi que eu tava trocando muitas coisas pela maconha e ela ja tava prejudicando minha vida, nunca tinha tentado mais resolvi parar e infelizmente não consegui, foi mais forte do que eu, e eu que pensava q maconha não vicia agora depois de 7 anos descobri q tava enganado... Me senti muito mal pq achava q iria conseguir e me decepcionei comigo msm... Não sei o que fazer...

eles perguntam
19 23
elas respondem
19/09/2015 23h12
Eu não sei como funciona um vício, mas ter força de vontade ja conta muito para deixá-lo. Você ja começa bem, não sei, faça algum esporte que tome bastante de seu tempo, alguma coisa que te dê a mesma sensação que você tinha enquanto fumava
20/09/2015 00h03
Parabéns pela iniciativa e percepção.
Um dia de cada vez. Comece com pequenos passos. Qntas vezes e baseados/dia vc fumava?
Vá diminuindo o uso aos poucos e aumentando o intervalo sem a erva à medida que o tempo for passando.
Evite, ao menos nessa fase inicial, situações e companhias que te lembrem isso.
Qndo bater a vontade, vá fazer outra coisa.
E procure ajuda. In loco ou pesquise na internet sobre.
Te desejo sucesso!
anônima
03/09/2017 15h14
Igreja
anônima
09/05/2018 16h24
E tem pessoas que ainda deseja a legalização da maconha...
Procure uma ajuda profissional amor.
10/05/2019 20h40
Acho que primeiro deveria procurar um médico para te indicar e explicar como funciona o tratamento.
Depois seguir. Procurar grupos de apoio para compartilhar as experiências. Mudar as falsas amizades. Evitar frequentar os lugares que te lembram o uso da maconha. Ocupar a mente com algo que vc curte.
De verdade, estou aqui torcendo pela sua recuperação.
Boa sorte :)
09/05/2018 19h19
Não é tão simples assim, ainda mais pra quem fuma a sete anos, querer melhorar já é um grande passo, agora procure alguma ajuda profissional. Tem alguns órgãos que podem oferecer ajuda como o CRAS por exemplo.
anônima
12/08/2017 04h53
Procure ajuda profissional.
01/11/2016 17h10
Ahsuahsuahsh e um amigo meu falando que maconha não é vício ou nao vicia que só quem usa sabe e entende, mostrar isso pra ele
anônima
01/11/2016 17h48
Tenho uma amiga que fuma, ela vive dizendo isso: Quem falar que maconha vicia tá mentindo... Mas faz pouco tempo que ela usa, isso é engraçado rsrsrsrsrsrsrs
anônima
09/05/2018 16h10
vc precisa de ajuda espiritual e profissional frequente a igreja evangélica indico a pentecostal ou vá no dia de culto cura de vícios na universal , faça uma campanha de oração exemplo de 7 ou 21 dias ou faça de acordo com a igreja que vc for peça pra Jesus te libertar desse vicio
anônima
10/05/2019 20h28
Vish
11/05/2019 09h50
A questão é você ter domínio moral e mental pra você não permitir isso mais, até porque tive um namorado que fumava também e ele já era um ex cristão de igreja. Antes disso ele já conhecia jesus. Só fuma quem quer, você tem muita coragem pra largar isso sem precisar passar por um psicólogo. Tenha domínio próprio que você sai dessa.
anônima
16/11/2019 14h48
o remédio se chama corda, pede para te amarrarem dentro de casa por uns 150 dias
anônima
03/05/2020 13h55
Parando
anônima
09/05/2018 15h53
Vc já querer parar é um ótimo começo, conheço alguém que fuma também, mas quase que a vida toda, vez em quando fala em parar mas por enquanto só fala mesmo!
Porém ele fumava cigarro também fumava os dois quase que o mesmo tempo, com o cigarro ele parou! Minha esperança é que aconteça isso com a maldita maconha também, é um vício como qualquer outro!
Ele quando fuma, come como um louco e está só engordando!
19/09/2015 23h50
Só querer tentar parar já é um grande começo meu caro...vc pode começar diminuindo a frequencia..q tal 3 x por semana...e dpis vá diminuindo mais ...busque " relaxar" de outra maneira...faça alguma atividade fisica..enfim...
Boa sorte!
anônima
03/09/2017 15h08
O mais importante é que você reconhece o vício, se percebe que não conseguirá sair dessa sozinho vale a pena ter uma ajuda profissional.
anônima
31/10/2016 22h24
É difícil... muito... mas não deixe o vício te dominar, tente fugir dos lugares que vc se sentia mais a vontade pra usar, se afastar temporariamente dos amigos que tbm usa enquanto vc consegue algum controle, ocupe sua mente com outras coisa. Só não desista!
01/11/2016 17h18
Já é um bom começo.... Toda vez que sentir vontade procure fazer algo que distraia sua mente. E evitar andar com a galera que usa.
Pesquisa os métodos para parar de fumar cigarro pode ajudar mto.
Boa sorte!
eles respondem
19/09/2015 23h14
Procura ajuda. Aproveita que caiu a ficha.
Boa sorte.
anônimo
12/08/2017 04h49
Não tem jeito de parar se a droga estiver acessível. Não pode comprar mais e tem que parar de estar presente em lugares onde fumam. Tem que parar de andar com os amigos que fumam.
19/09/2015 23h32
Procura um tratamento semelhante ao do cigarro. Deve ter até grupos de apoio em igrejas..
09/05/2018 15h15
Oxi, fico uns dias sem fumar de boa. Vc que tem o psicológico fraco.Hehe
anônimo
09/05/2018 15h11
Não sei responder essa pergunta pq não pretendo pagar, maconha é a única coisa que me faz sentir algo
01/11/2016 15h07
Pensa nas pessoas que você está matando, alimentando o tráfico, a compra de armas e a violência...
anônimo
20/09/2015 18h40
Quando vier a vontade de queimar um,não queime,simples.
anônimo
11/05/2019 08h44
Como vc consegue a sua? Medo de traficante aqui.
11/05/2019 09h44
Foda isso, mas da
09/05/2018 19h56
Eu parei de fumar depois de 16 anos fumando.

De vez em quando batia aquela culpa sera q to viciado? Dai parava por umas semanas ou meses.

Ate um dia assumi q eu gosto mesmo de maconha e fodase se vicia, fumava sempre q dava vontade uns 8 baseados por dia. 24 horas chapado.

Depois de uns 2 anos nesse ritmo, deu uma sensação "nossa! Pra q tanta maconhq, nem lembro como é ficar sobrio" decidi parar e parei. Depois de uns dois mesea deu umas crise de ansiedade e tive q tomar uns remedioa. Mas parei de fumar faz mais de 1 ano.

Minha sugestão e vc assumir q gosta e fumar se m se culpar até enjoar, dai vc consegue parar.

Sobre trocar as coisas por maconha e se organizar pra dar tempo de fumar antes, ou não fazer corre quando tem compromisso pois as vezes demora.
anônimo
11/05/2019 09h41
tudo vicia
09/05/2018 15h59
1* Passo reconhecer que está viciado, esse vc já deu parabéns.
2* Passo procurar ajuda. Ninguém consegui nada sozinho. Procure grupos de ajuda.
Deus te abençoe. Boa sorte.
11/05/2019 09h46
Com ajuda profissional, procura uma clínica pra auxiliar
11/05/2019 09h49
Mano. O que eu recomendaria para voce é tentar inicialmente substituir esse vício por um menos nocivo, como mascar chicletes ou algo do tipo, mas sem acúcar para não ferrar com sua saúde. Ou então, procure ajuda profissional caso não consiga por conta própria, e segure o tranco, porque até ocorrer a dessensibilização, tu vai passar um pouco de perrengue.
anônimo
16/11/2019 14h38
vicia e incomoda os parentes
09/05/2018 16h52
Cara, voce pode ir em um CAPES Alcool e Drogas, ou em um grupo de apoio para viciados.
Procure umm psicologo, e tente focar em outras coisas.
anônimo
09/05/2018 15h18
Falta de um bom serviço!
anônimo
20/09/2015 17h15
Rlx brother, não entre em estado de pânico.
Vá diminuindo a dose aos poucos...
Até chegar o momento q vc fuma1 vez por semana.. Aí fica facil de parar.

Peace!
03/09/2017 15h03
Procure ajuda profissional
Vc tem que se afastar de tudo que te faça usar (amigos que usam, lugares, etc)
anônimo
03/09/2017 14h41
Pare aos poucos. Maconha não vicia, mas parar pode te dar sindrome de abstinência.
Sinceramente ja usei razoavelmente, mas não recomendo.
12/08/2017 07h38
balela mano, não tem essa de maconha viciar, o que acontece é que voce gosta dessa vibe, esta a 7 anos fumando o seu corpo acostuma com a sensação boa, tens que ir diminuindo aos poucos se acha que te atrapalha, eu fumo a 10 anos ja, todos os dias mas quando acaba acabou, não saio por ai roubando pra fumar maconha, tu tens que usar ela e nao deixar ela usar voce, tanto fumando quanto outros ilicitos
01/11/2016 17h08
Nenhum tipo de vício é bom. Procure ajuda espiritual e psicológica.

Busque praticar esportes e se tentar se afastar de amigos que tem essa mesma pegada de fumar..