1.09K  19/04/2018 23h58

Tem uma galera aí que acha bacana quem "fala a verdade doa a quem doer".
Mas o que isso significa pra vocês?
É valido, nesse contexto, inferiorizar uma pessoa por ser homossexual, mulher ou de uma cor diferente da sua?
Na opinião de vocês, é válido sair falando tudo que vem a cabeça sem se preocupar se isso pode ser ofensivo ou há um limite?

elas perguntam
6 5
eles respondem
19/04/2018 21h33
Cada um fala o que quiser, mas que lide com as consequências.

Injúria, difamação e afins são crime. Racismo e homofobia, idem.
anônimo
19/04/2018 21h32
Isso é liberdade de expressão, se a pessoa sabe que aquilo não é verdade não tem porque se sentir ofendido.
Tem uma vizinha que fala coisas de mim que eu sei que não tem nada a ver e eu nem considero, estou pouco ligando o que ela pensa.
Existem as leis, se achar que a pessoa descumpriu processe ou cai na porrada sei lá. Xinga de volta.
Toda ação tem uma reação, também tem as pessoas que gostam de falar e não gostam de ouvir, isso na verdade é uma discussão sem fim na minha opinião.
Minha vó uma vez chamou uma neta de puta kkkk, deu uma treta danada na família mas achei divertido hahaha. Ela falava o que pensava mesmo a veia era doida. Ela já falou que eu era vagabundo também, mas tinha 2 netos que ela gostava e esses podiam fazer qualquer coisa que ela não falava nada. No caso, o excesso de sinceridade dela era meio seletivo... tem gente que é muito polido pra falar, mas só pensa maldade, não devemos ficar muito presos a palavras e sim atitudes, pois é muito fácil proferir palavras doces o tempo todo, até eu consigo se quiser.
19/04/2018 21h35
Isso não existe.

Por isso a natureza evoluiu com mente e linguagem bem separadas. Quem acho que diz o que quer é totalmente alienado.
anônimo
19/04/2018 21h33
Ser sincero sem se preocupar com o politicamente correto é uma coisa, ser preconceituoso é outra.
19/04/2018 21h34
Válido é, desde que use uma plataforma autorizada. Agora se é moral, ético ou humano, já são outros quinhentos.
anônimo
19/04/2018 23h58
Então a pessoa gosta de falar a verdade, custe o que custar... então manda ele ir na boca de fumo, na favela, dizer que os bandidos são tudo bando de FDP, falar umas verdades ou então manda ela falar tudo pro chefe dela no trabalho, tudo que tá entalado na garganta... as pessoas falam o que gostam e o que convém. Não acredito muito nessa galera que diz que gosta de falar na cara... tem que ter respeito e educação com outros.
elas respondem
anônima
19/04/2018 21h35
Ser sincero não é ser sádico. Existem muitas maneiras de se dizer a verdade sem provocar mal.estar no outro.
anônima
19/04/2018 21h42
ser inconveniente.
19/04/2018 23h47
Temos o direito de pensar o que quisermos mas de falar não...
anônima
19/04/2018 23h50
Gente barraqueira que gosta de intrometer na vida dos outros.
anônima
19/04/2018 22h37
Eu sempre falo o que penso e geralmente eu penso coisas certas