Onde ambos escolhem criar uma relação de respeito, confiança e amizade?
E que amores focados apenas no sentimento estão fadados ao fracasso?

elas perguntam
16 11
eles respondem
20/04/2018 11h49
Quando o amor é autêntico, não, uma vez que não há possibilidade de escolher se apaixonar por outrem, pois isso envolve alguns processos. Vou explicar rapidamente: os seres humanos exalam uma substância junto com o suor chamado feromônio, essa substância carrega informações sobre nosso genética e capacidade de resistir a doenças, quanto mais distintos forem os genes, maiores serão as chances da prole nascer com saúde, então o cérebro analisa àqueles feromônios mais favoráveis ao complexo de histocompatibilidade do parceiro a fim de ajudá-lo na hora da escolha. Tudo é uma questão adaptativa.
23/03/2020 23h21
Não se tem como fazer este tipo de escolha.
23/03/2020 21h47
Sei n, acho q é questão de o corpo inconscientemente cogitar uma atração duradoura e n te pedir opinião, paixão ataca mais rápido e só dura enqnto sexo durar.
23/03/2020 21h36
Oii sou novo aqui alguém pode me ajudar como funciona aqui
anônimo
23/03/2020 21h30
uma escolha, o amor é racional. A paixao que nao é
23/03/2020 21h21
Me escolhe loira... Tô aqui dando sopa...
23/03/2020 21h01
Pergunta muito difícil e profunda, lôra
Acho que não tem resposta pronta, não
anônimo
23/03/2020 20h59
Não poderia ser um amor digno e de verdade se pudessem escolher, quando chega de verdade, você engole preconceitos, orgulhos, soberba, moralismo, tudo à força.

Acho que quando se é real e tem sentimentos recíprocos, respeito, confiança e amizade, acabam que surgem naturalmente.
23/03/2020 05h46
Não sei se é incomum isso, más pelo menos EU consigo meio que "escolher" por quem eu me apaixono!
Quando eu fico atraído por uma moça bonita, eu tento conhecer e quando eu acabo descobrindo qualquer podre dela, eu me desapaixono NA HORA!
Quando eu conheço uma mina que não seja um exemplo de beleza e que eu não me apaixonaria normalmente somente levando beleza em consideração, eu vou fuçar melhor na vida dela e descubro coisas boas e acabo me apaixonando!
Isso me gera o benefício q se a pessoa bonita for legal, eu vou ter uma pessoa bonita e legal do meu lado.

Não sei se é comum ou incomum isso, más eu acho que é incomum, pq já vi gente que TEM CERTEZA que a outra não presta e ainda insiste, não larga, morre de amores e etc... E comigo isso não acontece!
anônimo
23/03/2020 03h26
exatamente!
anônimo
22/03/2020 19h44
Esse amor de um casal,ao meu ver,sim,é uma escolha.Na vida de pessoas comuns se observa que tiveram varios amores durante sua linha cronologica.Vc n troca um amigo.N se troca qm realmente considera importante.Familia.Pais,tios,primos,avós,seus animais,amigos.Enfim
22/03/2020 19h35
Sim, o amor é uma decisão racional, uma escolha. Eu vejo assim!
anônimo
20/04/2018 12h08
Não escolhemos quem vamos amar, o cérebro tem vontade própria. Mas a maneira como vamos viver esse sentimento, se vai ser um relacionamento sadio ou não, é sim uma escolha.
anônimo
20/04/2018 12h03
Não escolhe, esse amor escolhido, ta mais pra conveniência que qualquer coisa.
Conheço pessoas que amam outras que só as maltratam e elas sabem, se pudessem escolher gostar de outra pessoa com certeza escolheriam.
20/04/2018 11h58
Se fosse escolhido, não seria escolhido
20/04/2018 11h53
"Seu amor me pegou / Cê bateu tão forte com o teu amor / Nocauteou, me tonteou / Veio à tona, fui à lona, foi K.O"
elas respondem
anônima
20/04/2018 11h25
Escolha. Esse negócio de paixão é bom quando somos novos, pra sair da rotina, mas um 'amor' tranquilo me parece mais interessante.
anônima
20/04/2018 11h23
Só mais uma invenção do ser humano para se sentir especial.
anônima
23/03/2020 23h25
Eu não sei explicar o amor, se alguém me perguntar pq amo tal pessoa eu não vou saber responder.
20/04/2018 11h20
É um sentimento escolhido.
23/03/2020 21h32
Acho que não é bem uma escolha, já que como todo sentimento é involuntário. Você não escolhe quem amar, no entanto existe uma certa racionalidade no amor, já que mesmo no sofrimento, na dor, você não deixa de amar aquela pessoa, aceita ela mesmo com seus defeitos e limitações. Isso vale para relacionamentos seja entre casal ou a relação entre pais e filhos.
anônima
23/03/2020 21h27
amor não existe
anônima
23/03/2020 21h18
Acho
anônima
23/03/2020 21h03
Que linda vc ella_
23/03/2020 04h14
Acredito que não se escolhe amar. Não dá pra escolher por quem vc vai se apaixonar. Sentimento nenhum é forçado.. a não ser o que você mesmo se engana. O amor é o sentimento mais puro que existe. O problema é que nem sempre é e nem tudo é amor.
23/03/2020 03h24
Acredito nos dois tipos de amor. O amor irracional não tem explicação, é avassalador, arrebatador. E também acredito no amor construído, conquistado. Unir os dois, seria o ideal, mas a maioria das pessoas não tem isso. Nem sempre o amor irracional funciona na nossa vida.
anônima
20/04/2018 11h31
Não acho. Ninguém "escolhe amar", senão as pessoas só teriam relacionamentos perfeitos com pessoas perfeitas. O amor apenas acontece.
Respeito, confiança e amizade são bases de um relacionamento, não só amoroso, mas também para qualquer laço com outra pessoa.

Não que amores focados apenas no sentimento são fadados ao fracasso, mas um relacionamento amoroso não é só gostar de uma pessoa. Além de todos essas bases de relacionamento, a vida deve ser vivida com maturidade, planejamento e cumplicidade, do mesmo jeito que uma pessoa solteira viveria. Não é só "namorar", mas viver uma vida a dois, ter responsabilidade, trabalhar, e vencer os obstáculos da vida juntos.