eles respondem
Quando o amor é autêntico, não, uma vez que não há possibilidade de escolher se apaixonar por outrem, pois isso envolve alguns processos. Vou explicar rapidamente: os seres humanos exalam uma substância junto com o suor chamado feromônio, essa substância carrega informações sobre nosso genética e capacidade de resistir a doenças, quanto mais distintos forem os genes, maiores serão as chances da prole nascer com saúde, então o cérebro analisa àqueles feromônios mais favoráveis ao complexo de histocompatibilidade do parceiro a fim de ajudá-lo na hora da escolha. Tudo é uma questão adaptativa.
Não se tem como fazer este tipo de escolha.
Sei n, acho q é questão de o corpo inconscientemente cogitar uma atração duradoura e n te pedir opinião, paixão ataca mais rápido e só dura enqnto sexo durar.
Oii sou novo aqui alguém pode me ajudar como funciona aqui
uma escolha, o amor é racional. A paixao que nao é
Me escolhe loira... Tô aqui dando sopa...
Pergunta muito difícil e profunda, lôra
Acho que não tem resposta pronta, não
Não poderia ser um amor digno e de verdade se pudessem escolher, quando chega de verdade, você engole preconceitos, orgulhos, soberba, moralismo, tudo à força.
Acho que quando se é real e tem sentimentos recíprocos, respeito, confiança e amizade, acabam que surgem naturalmente.
Não sei se é incomum isso, más pelo menos EU consigo meio que "escolher" por quem eu me apaixono!
Quando eu fico atraído por uma moça bonita, eu tento conhecer e quando eu acabo descobrindo qualquer podre dela, eu me desapaixono NA HORA!
Quando eu conheço uma mina que não seja um exemplo de beleza e que eu não me apaixonaria normalmente somente levando beleza em consideração, eu vou fuçar melhor na vida dela e descubro coisas boas e acabo me apaixonando!
Isso me gera o benefício q se a pessoa bonita for legal, eu vou ter uma pessoa bonita e legal do meu lado.
Não sei se é comum ou incomum isso, más eu acho que é incomum, pq já vi gente que TEM CERTEZA que a outra não presta e ainda insiste, não larga, morre de amores e etc... E comigo isso não acontece!
Esse amor de um casal,ao meu ver,sim,é uma escolha.Na vida de pessoas comuns se observa que tiveram varios amores durante sua linha cronologica.Vc n troca um amigo.N se troca qm realmente considera importante.Familia.Pais,tios,primos,avós,seus animais,amigos.Enfim
Sim, o amor é uma decisão racional, uma escolha. Eu vejo assim!
Não escolhemos quem vamos amar, o cérebro tem vontade própria. Mas a maneira como vamos viver esse sentimento, se vai ser um relacionamento sadio ou não, é sim uma escolha.
Não escolhe, esse amor escolhido, ta mais pra conveniência que qualquer coisa.
Conheço pessoas que amam outras que só as maltratam e elas sabem, se pudessem escolher gostar de outra pessoa com certeza escolheriam.
Se fosse escolhido, não seria escolhido
"Seu amor me pegou / Cê bateu tão forte com o teu amor / Nocauteou, me tonteou / Veio à tona, fui à lona, foi K.O"
elas respondem
Escolha. Esse negócio de paixão é bom quando somos novos, pra sair da rotina, mas um 'amor' tranquilo me parece mais interessante.
Só mais uma invenção do ser humano para se sentir especial.
Eu não sei explicar o amor, se alguém me perguntar pq amo tal pessoa eu não vou saber responder.
É um sentimento escolhido.
Acho que não é bem uma escolha, já que como todo sentimento é involuntário. Você não escolhe quem amar, no entanto existe uma certa racionalidade no amor, já que mesmo no sofrimento, na dor, você não deixa de amar aquela pessoa, aceita ela mesmo com seus defeitos e limitações. Isso vale para relacionamentos seja entre casal ou a relação entre pais e filhos.
Acredito que não se escolhe amar. Não dá pra escolher por quem vc vai se apaixonar. Sentimento nenhum é forçado.. a não ser o que você mesmo se engana. O amor é o sentimento mais puro que existe. O problema é que nem sempre é e nem tudo é amor.
Acredito nos dois tipos de amor. O amor irracional não tem explicação, é avassalador, arrebatador. E também acredito no amor construído, conquistado. Unir os dois, seria o ideal, mas a maioria das pessoas não tem isso. Nem sempre o amor irracional funciona na nossa vida.
Não acho. Ninguém "escolhe amar", senão as pessoas só teriam relacionamentos perfeitos com pessoas perfeitas. O amor apenas acontece.
Respeito, confiança e amizade são bases de um relacionamento, não só amoroso, mas também para qualquer laço com outra pessoa.
Não que amores focados apenas no sentimento são fadados ao fracasso, mas um relacionamento amoroso não é só gostar de uma pessoa. Além de todos essas bases de relacionamento, a vida deve ser vivida com maturidade, planejamento e cumplicidade, do mesmo jeito que uma pessoa solteira viveria. Não é só "namorar", mas viver uma vida a dois, ter responsabilidade, trabalhar, e vencer os obstáculos da vida juntos.