É melhor que uma cesárea? Dói muito? A recuperação é mais rápida? A vagina fica mais larga ou continua a ser como era antes?

elas perguntam
2 2
eles respondem
22/04/2018 15h05
Imagina uma cabeça humana saindo pela tua vagina. Essa é a sensação.

Césarea é cômoda, é óbvio que o parto normal é uma experiência bem mais tensa. Mas não pro teu organismo a longo prazo, pois a recuperação da cirurgia, os riscos, etc. nao valem a pena.

Há algum grau de dano a elasticidade da vagina mas é bem pouquinho. Nada caricato como "eu vou ficar larga", desencana.

Fica tranquila e parabéns (se tu tiver grávida).
anônimo
22/04/2018 16h55
A minha prima acabou de parir. Segundo ela, a gravidez é muito mistificada como algo extremamente incomodo. Ela disse que não teve grandes enjoos e não teve muita dor durante o parto normal. Para ela o corpo da mulher naturalmente se prepara para isso. Evidentemente é apenas a visão dela.
elas respondem
anônima
22/04/2018 16h58
Tive dois filhos. Os dois por cesárea. O segundo filho quase veio normal pq rompeu a bolsa e é uma dor horriiiiiiiiiivel! Isto q nem comecei a ter contrações do parto em si. Cesárea é chata a recuperação . Se tivesse o terceiro, seria por cesárea novamente
anônima
22/04/2018 17h13
Tive dois parto normal, mais se eu pudesse teria feito cesárea kkkk... Amo meus filhos,mas a dor é muitoooo. Na primeira gravidez internei as 9:00 da manhã pra ganhar as 20:09 da noite, fiquei no soro pra dilatar mais rápido e as contrações iam aumentando,na segunda gestação eu ia e voltava do hospital as 22:00 da noite internei e fiquei no soro e logo minha bolsa estourou, no dia seguinte as 10:40 entrei em trabalho de parto,na hora o meu filho mudou de posição e a enfermeira e a médica tentando colocar na posição apertando minha barriga,nas duas quando aumentava o soro me colocavam no banheiro dentro da banheira na água morna pra aumentar a contracoes, é uma dor terrível parece que vai morrer aí injeta uma injeção no ânus pra liberar tudo,pra não correr riscos de fazer o número 2na hora q tiver fazendo força. Na primeira da minha filha fazia força errado e quando puxaram ela acabou afundando a clavícula aí fiquei uns dias a mais no hospital. Mas também é só a força pra sair o bebê e a placenta que acabou não sente mais nada, apenas um frio danado devidamente do tanto que se esforçou. Ai dão os pontos e tú vai pro quarto aguardar o médico liberar o banho e algo pra comer,pois nem água podia beber. Também a pior parte é que até vc ganhar o BB é o tempo todo te examinando, vendo se dilatou e escutando o coração. Mas quando você vê o rostinho é a melhor sensação e vê que valeu muito apena ter passado por tudo isso❤ são as bençãos que Deus me deu!
Ah a vagina não fica larga não, quando voltar a fazer sexo vai até achar que tá virgem de novo kkkk pq vai doer um pouco.
O bom do normal é a recuperação, no outro já tava andando pra lá e pra cá e tomando banho sozinha ,ah e a menstruação desse durante um mês,pq são nove meses sem descer né.