Não sei se posso ter a ousadia de falar que me representa, mas os conceitos de Adam Smith sobre economia tem o meu respeito.
anônima
12/05/2020 13h34
Marx kkk
anônima
24/04/2018 09h13
Sou de exatas. Não li nenhum deles o suficiente pra dar um posicionamento embasado. E não quero pagar o mesmo mico que alguns usuários daqui pagam, criticando autores sem nunca sequer terem lido uma única obra dos mesmos.
anônima
24/04/2018 08h38
Claro que é o Adam Smith, liberal de merda igual a você.
anônima
12/05/2020 14h01
nunca li nenhum :(
24/04/2018 21h33
Uma cruza bem louca dos dois.
eles respondem
24/04/2018 07h22
Adam. Até porque, esse é o verdadeiro nome do He-Man
anônimo
12/05/2020 13h41
Adam Sandler.
24/04/2018 04h14
Os dois maiores baluartes do pensamento econômico global. Marx foi mais influente porque propos algo muito mais complexo, no campo da filosofia e da política. Reflexo de uma mente do século XIX contra uma mente ainda muito ligada ao Iluminismo.

Marx foi mais genial. Mas o marxismo e seus braços causaram tanto estrago e fizeram tanto mal nesse planeta que é impossível um ser humano sensível festeja-lo.

Vamos tirar as crianças da sala e falar como adultos. A economia do século XX já era complexa demais pras idéias desses dois homens. Falar disso numa época de Internet e mundo conectado é como querer ressuscitar a alquimia. Uma idiotisse.
anônimo
24/04/2018 21h29
Adam Smith.
anônimo
24/04/2018 21h36
O cara não conseguiu nem ser bom amigo, nem bom pai, nem bom marido, mas queria dar soluções para o mundo.

As misérias de Marx
Biografia disseca a vida do pensador, que viu 4 de seus 7 filhos morrerem ainda bebês, duas filhas se suicidarem, e que dependeu financeiramente da mulher durante os 16 anos que se dedicou a escrever "O Capital" - ainda assim, ele a traiu sexualmente.

O que o comunismo trouxe? Milhões de mortes, essa é a grande obra desse cidadão, fodeu com os próximos a ele em vida e com milhões de vidas depois de morto, um grande filho da puta.

Era, genial? Pode até ser, continua sendo um grande filho da puta.

https://istoe.com.br/286578_AS+MISERIAS+DE+MARX/
https://www.diariodobrasil.org/karl-marx-um-comunista-sustentado-pela-esposa-teve-7-filhos-4-morreram-de-fome-e-2-se-suicidaram/
24/04/2018 07h17
Ludwig von Mises..
anônimo
24/04/2018 08h04
Não sei porquê Karl Marx é considerado um filósofo/pensador, é cada ideia de merda que até eu quando era um bobalhão discordava.
anônimo
12/05/2020 13h50
Karl Marx. Gosto do barbão do velho
12/05/2020 13h37
Adam Smith, sem dúvidas.
24/04/2018 21h38
Bel Pesce.
24/04/2018 09h48
O que sei de Marx, assisti em 8 aulas sobre o livro O capital. Achei bacana a coisa toda ali explicada.
Acho que ouvi poucas coisas de Adam...
E não entendo porra nenhuma de economia.
anônimo
24/04/2018 09h17
Sou libertário - um conceito que não existia na época dos dois, mas o Adam Smith se aproxima mais dele.