Estou ficando com um rapaz de 25 anos, tenho 27. Trabalho, já moro sozinha, tenho carro, enquanto ele é bancado pelos pais, não trabalha e só estuda pouco. Estou incomodada com a situação, ele não tem perspectiva.
Vou te falar viu...complicado. Mas veja bem moça, você precisa ir dando uns toques nele, demonstrando sua insatisfação, e se continuar na mesma é bom ter uma conversa porquê ele ja entrou em uma fase de transição, de menino da mamãe pra homem chefe de família entende?
Claro que as coisas acontecem ao seu tempo mas nada cai do céu tbm.
Eu sou a favor da parceria entre homem e mulher, eu faço o meu você faz o seu e junto nós caminhamos. Não consigo entender como um cara entra em um relacionamento sem ganhar sua grana própia, é pedir pra levar ferro.
Acho difícil que qualquer tipo de conversa vá mudar o pensamento e principalmente as atitudes de um homem de 25 anos. Esse é o jeito dele, assim como você tem o seu, eu tenho o meu e etc.
Vale a pena aceitar essa diferença por ele e o relacionamento de vocês? Se sim, abre o jogo com ele e tentem chegar à um ponto que seja satisfatório para os dois. Ninguém muda por ninguém, mas melhora para/com quem merece.
Se essa questão te incomoda e interfere nas outras áreas do relacionamento e chega até mesmo comprometer o futuro de vocês (imagina-se ao lado dele daqui uns anos... conseguiu?), melhor colocar um ponto final.
É preciso respeitar as diferenças, isso não significa aceitar.
Acredito que o melhor a fazer seja ter uma conversa franca com ele, diga o que vem incomodando você e escute o que ele tem a dizer, se quer que o relacionamento de vocês continue, seria o mais indicado.
Ele está nessa situação aparentemente cômoda mas está se movimentando pra progredir na vida?
Caso não, no seu caso eu pularia fora. Homem encostado é o fim!