1.29K  28/04/2018 09h19

eles perguntam
10 11
elas respondem
anônima
24/04/2018 16h01
com certeza, gente morta nao comete crimes
anônima
24/04/2018 10h26
Do jeito que as coisas são por aqui? Infelizmente não , um dia já fui a favor , hoje não mais
24/04/2018 14h52
com certeza
pois aumentará o medo no povo de cometer crimes
e os que levam a morte
são sérios e devem acabar de uma vez
24/04/2018 11h06
reduz se a justiça for correta!
anônima
24/04/2018 17h55
Não, ia morrer pessoas inocentes
24/04/2018 11h05
O que reduz a criminalidade são ações que promovem acesso aos direitos básicos
anônima
24/04/2018 10h32
Eu vi um documentário na Record um dia de uns adolescentes que gostavam de cometer uns crimes, não eram crimes muito graves mas faziam coisas fora da lei e eram violentos com os pais falando palavrões com eles e muito rebeldes, ai os policiais levaram eles pra cadeia que tem os piores assassinos e psicopatas dos estados unidos eles foram levados pra lá pra ver como é a vida lá e as dificuldades que os presos passam, e os policias e presos ficaram dando tratamento de choque aos adolescentes dizendo frases do tipo "não queira vim pra cá pq aqui é pior do que o inferno" "se vocês tivessem no nosso lugar não iriam sobreviver uma semana" ai alguns adolescentes ficaram com muito medo e os mais sensíveis choraram dizendo que não querem essa vida e que querem ser honestos ai voltaram pra casa arrumaram um emprego digno e mudaram sua vida.
anônima
24/04/2018 14h44
Pena de morte aqui no Brasil não iria dar muito certo, pq prende vários por engano,imagina morrer.
Mas mesmo assim sou a favor, principalmente pra estuprador e pedófilo, esses tem que morrer sem dó e nem piedade.
28/04/2018 03h22
Sou a favor de pena de morte apenas para crimes hediondos: estupro, pedofilia, tortura, assassinato premeditado. Essas pessoas são psicopatas, não adianta dar uma segunda chance - não é falta de educação ou falta de recursos, o cérebro deles nasceu diferente - se saírem voltarão a cometer os mesmos crimes de forma ainda mais violenta. A morte deles evita novas vítimas.

Tem gente que acha que pena de morte é para qualquer tipo de crime, roubou uma barra de chocolate no supermercado: pena de morte! Em nenhum país em que existe pena de morte ela é aplicada dessa forma e os condenados esperam anos preso até a sentença ser aplicada.
anônima
28/04/2018 09h19
Perpétua não, dá muito prejuízo. Pena de morte sim, emergencial. Educação de qualidade, é pra sempre.
eles respondem
anônimo
24/04/2018 17h06
É claro, quantos criminosos que passaram pelo corredor da morte voltaram a cometer crimes?
24/04/2018 14h35
Claro que sim, iriam pensar 100 vezes antes de tirar a vida de alguém.
anônimo
24/04/2018 14h38
Sim, ignorância + impunidade é igual juntar a fome com a vontade de comer.
Mas não significa que eu seja a favor, dar o estado o direito de tirar a vida de alguém é algo que eu jamais votaria a favor.
A violência estatal é mais organizada e tirana que qualquer outra organização, não usam a força porque não precisa, mas se der esse poder pra eles, vão usar de maneira política. Isso seria a perpetuação desse sistema lixo que nos explora. Parem de pensar tudo em sim ou não, a favor ou contra, se tem que entender onde você tá. Esses caras que cometem crimes violentos tinham colocar pra trabalhar de pedreiro, vai assentar tijolo, bater massa ou por bem ou por mal, tapar uns buraco nas ruas, fazer algo de útil. Esses caras não gostam de trabalhar por isso roubam e a punição correta pra eles é essa.
24/04/2018 17h25
Com certeza, a pessoa vai pensa4 duas vezes antes de cometer crime, porem pena de morte apenas em alguns casos ja prisão basta acabar com as regalias dos presos deixarem presos sem nada apenas trabalhar dentro da cadeia ja ajudaria muito pois ninguem iria querer ser preso
24/04/2018 10h24
Não
Porque criminalidade envolve muitos fatores sociais.
Temos leis, prisão etc. e a criminalidade não diminui.
Se fosse pra temer a morte, já bastaria a troca de tiros entre bandidos e policiais.

Mas claro, já disse aqui outra vez, deveria haver pena de morte para crimes políticos. Acho que grande parte dos problemas no Brasil começa na politicagem que temos.
anônimo
24/04/2018 10h26
eu não sei você, mas eu nunca vi um ladrão/estuprador/assassino, voltando a praticar crimes depois de morto...
anônimo
24/04/2018 14h46
Acho que reduziria mais rapidamente se a gente primeiro começasse a matança pelos comunistas.
24/04/2018 10h25
"Você acha que pena de morte ou prisão perpétua reduz a criminalidade no Brasil?"

Não.

Porque? Não to afim de lecionar de manha numa merda de terca-feita em anônimo e sem remuneração.
24/04/2018 16h30
Não . Olha sou a favor da pena de morte, para assassinos reincidentes, crimes bárbaros, estrupadores e pedofilos, para políticos corruptos e traficantes (pois para mim eles são genocidas entende). Sou contra prisão perpétua pelo auto custo de manter eles não prisão, infelizmente presídios viraram máquinas de fazer caixa dois. Mais para reduzir teria que implantar um conjunto de medidas a curto ( pena de morte, pega pesado com o trafico de drogas, aumentar e valorizar as forcas policiais, reformar todo código penal brasileiro, atc) e longo prazo (investir seriamente na Educação, investi na econômica para gerar emprego, investir no povo brasileiro). Mesmo assim reduzir a criminalidade seria um processo lento.
anônimo
28/04/2018 06h24
Principalmente para políticos corruptos. Seria muito bom ver esses vermes morrerem um por um.
28/04/2018 07h28
Sim, a impunidade é a principal responsável pelo aumento da criminalidade.