Eu odeio escolas! Preciso voltar a escola mas não quero, como lidar com isso?

Eu odeio ter que ir à escola . A maioria dos alunos do Brasil odeia a escola . Porém somos praticamente obrigados a fazer isso, e isso não é liberdade. Todos gostariam de poder escolher ir à escola ou não, e também de poder escolher a matéria que quiser na hora do estudo.

Estamos perdendo anos e mais anos de nossas vidas estudando, principalmente para conseguir algumas certificações e diplomas, espécies de “comprovante de conhecimento” e com isso conseguir um “bom emprego”. Porém, muitas vezes essa obrigação de fazer isso não ajuda. É insuportável. Tem dias em que simplesmente queremos ficar em casa fazendo alguma outra coisa ou simplesmente nos divertindo. As vezes temos que aprender coisas tão inúteis, mas tão inúteis que só veremos na escola e nunca iremos usar de verdade na vida, ou seja, perdemos pra sempre tempo precioso pra aprender e depois não usar o que aprendemos pra nada e esquecer.

preciso voltar a escola mas não quero, como lidar com isso ?
anônima
anônima
20/07/2017 10h28

Muitas coisas que a gente faz na vida, fazemos porque precisamos, não porque gostamos. Estudamos

aquilo que não gostamos para conseguir empregos que detestamos e assim gastar com coisas que não precisamos e de quebra ainda mostrar para pessoas que odiamos.
É assim mesmo.
Mas não se morre por se fazer uma ou outra coisa sem curtir. É necessário no padrão de vida que queremos levar neste mundo capitalista. Apenas tente conciliar com outras coisas que vc também goste. Como um encontro com uns amigos no fim de semana, um filme com a família nos feriados...
Viva de obrigações e de diversões, não só de um, não só do outro!