0
anônima
anônima
368  23/05/2017 10h45

Eu terminei com um cara porque ele sempre foi ciumento, recentemente eu passei por um momento muito difícil na minha vida e só ele se propôs a ficar do meu lado, mas eu o vejo como amigo e sou muita grata a isso! Quero muito que ele seja feliz.
Nós somos o tipo de casal que dá super certo na amizade, mas começa a falar de namoro...ja começa a ter o ciúme.
Ele fica dizendo que sonha com NOSSOS filhos NOSSSA casa..fica perguntando "nossa filha será assim ne?"
Eu nunca respondo, já falei educadamente mas ele não desiste.
O que posso fazer?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
3 2
eles respondem
anônimo
anônimo
23/05/2017 08h15
Seguinte, ele te ama, muito. Só que ele é bobo ainda, em questão à vida, não tem a malandragem, e ainda não sofreu o suficiente para adquirir tal maturidade(Que é não ficar pensando em ter filhos com alguém que não dá trela, por ex.)

Sabe qual o problema? Ele não vai sair do seu pé. Problema pior ainda, é que como você não quer ficar com ele, e terá que ser possivelmente má educada.

Não dá pra ser amiga dele, esquece. Ele ficou ao seu lado no momento difícil? É, então, se com uma puta ação dessas, que é digna de no minimo um cuzinho, e você ainda não o quer para ter ao seu lado. Então não tenha nada, ou apenas vai o magoar mais, e você como menina decente, não fará isso com ele, não de forma estúpida pelo menos.

Chega e fala pra ele:
"Olha fulano, eu amei passar momentos contigo. Sou eternamente grata por ficar ao meu lado quando tanto precisei de alguém. Agradeço pela companhia, mas vou ser sincera: Eu não tenho vontade de namorar, ficar contigo. Quando ficamos, deu problema e já estou saturada de tanto problema desnecessário. Sinto muito não poder corresponder suas expectativas, mas precisamos parar de nos falar."

Nem dê direito à resposta, fale que nada que ele possivelmente fizer fará voltar, fale coisas ruins do relacionamento para mostrar que não é toda aquela maravilha como ele vê. (Pois ele vê só os momentos bons que ocorreu)

Enfim, boa sorte.
anônimo
anônimo
23/05/2017 10h32
Vai ter que ofender pro cara se mancar, ele faz isso pq ainda não passou por esta situação e vc terá que ser a tutora rs =S
anônimo
anônimo
23/05/2017 10h45
O jeito certo de ajudar é machucando mesmo. Parece que vc perdeu o gosto por ele devido a essa neura dele que não vai mudar da noite pro dia, mas é preciso choque de realidade pro cara acordar pra vida.
Talvez vc até o veja novamente como um homem pra caminhar junto de ti. Mas faça o que qualquer mulher inteligente faria, diga a ele que precisa trabalhar essa insegurança nele, não nos outros. Que ele precisa amadurecer e confiar nas pessoas ou senão a vida dele será sempre assim, só na imaginação de como serão as coisas e não sairá das ideias.
Pode ofender, tocar no orgulho dele, pôr o dedo na ferida mesmo. Assim ele vai refletir e se realmente quiser algo, vai esforçar pra mudar.
elas respondem
anônima
anônima
23/05/2017 08h22
Ja passei por isso. Eu já tentei explicar educadamente dizer que não queria mais nada com ele no momento, que tava querendo ficar sem nenhum relacionamento por enquanto, que ele parasse de se iludir e ele dizia " tá certo, vou tentar" e no outro dia já tava dizendo coisas do tipo "sonhei com a gente...não vejo a hora de te beijar"
Percebi que teria que ser dura e me afastar. Isso de querer continuar amizade com quem ainda gosta da gente é inviável, sem querer a pessoa pensa que por gostarmos dela como amigo, terá chances da relação progredir e acredite, deixar a pessoa viver assim a fará sofrer ainda mais, não vá empurrando com a barriga. Você tem certeza que não quer mais nenhum relacionamento amoroso com ele? Se tem, mande um textão pra ele, dizendo o quanto é grata por tudo que ele fez, mas que terá que se afastar para o bem dele, e que não quer ter mais contato com ele enquanto ele ainda nutrir sentimentos por você. Seja bastante incisiva na parte de que está fazendo isso pra ele não se iludir e depois se machucar ainda mais, que não quer que ele a procure e que deseja do fundo do coração a felicidade dele. Diga tbm que só poderão voltar a ser amigos quando ele não tiver mais apaixonados. Depois disso se afaste totalmente, se ele insistir até bloqueie e siga a vida.
23/05/2017 10h20
Olha, eu passei por algo semelhante.
É um amigo que eu amo de paixão até hoje. Eu nunca me dei tão bem com uma pessoa. Mas uma época atrás ele começou a investir descaradamente. Eu sempre dando cortadas. Nunca fiquei quieta, porque quem cala consente. Mas não resolvia. Então resolvi me afastar.
Passou um tempo, ele veio me questionar o motivo do meu afastamento.
Então, eu expliquei : eu te amo, mas como o meu amigo. Eu não pretendo namorar contigo e percebi que eu estou te machucando. Não posso corresponder ao seu amor e blablabla.
Ele ficou chateado, mas entendeu.
E depois de um tempo, fomos esquecendo isso e voltamos a ser amigos. Até hoje somos. :)
Espero que a minha história te ajude em algo.
Seja feliz !
anterior
Sonhar com alguém, o que significa isso?
próxima
O significa ter pegada?